segunda-feira, maio 16

O primeiro dia do resto das nossas vidas....

Estava aqui á espera que alguém afecto ao clube vencedor, pudesse postar e celebrar assim publicamente a vitória de ontem. Face a ausência desse post, constato apenas que seja com uma certa normalidade então que eles registam estes momentos, algo próprio de quem se habitou a ganhar, certamente!

Primeiro de tudo, há que dar os Parabéns ao Benfica. Não vi ninguém do meu clube a fazer isso e é algo que nos fica mal institucionalmente. O Sporting tem que ser um exemplo de desportivismo. Agora e sempre!
Obviamente que há razões óbvias para não o fazer (que são de conhecimento geral), mas que numa última instância, não pode nem deve servir para diminuir aquilos que nós somos como clube só porque os outros  são como são. Este é o para mim o ponto em que mais discordo com esta direcção (concordando em quase todos os outros).  A imagem pública que se está a dar do clube actualmente.

Mas voltando ao assunto do post, acho que o Sporting falhou basicamente em 2 pontos:
- Não teve "estaleca" de campeão quando se encontrou confortavelmente na frente. Apenas se soltando como equipa, quando já estavamos em segundo lugar;
- Entrou no jogo do adversário,perdendo claramente quando estes levaram a luta para terrenos mais "pantanosos". E enquanto o Sporting tinha que responder com o seu presidente, director para o futebol ou director de relações internacionais de uma forma quase sempre errática, o Benfica apenas jogava com  as figuras secundárias e sem importância (ainda que altamente pornográficas) na actual estrutura do clube;

Resultado final: Apesar dos méritos óbvios da equipa do futebol, o Sporting não se concentrou em si mesmo quando tinha tudo para o fazer. Ao invês de mostrar uma tranquilidade própria de quem sabia que estava a fazer bem as coisas, foi passando apenas uma certa imagem de nervosismo, de guerrilha e quezilias desnecessárias.
Só para terminar, e só para demonstrar que esta terá sido a nossa maior derrota deste ano. No ano dos vouchers; das portas 18; das tochas nas Champions, das acusações públicas á falta de profissionalismo de certos jogadores, equipas ou treinadors em detrimento de preferências clubisticas ou incentivos materiais que nunca se chegaram a provar; das noticias encomendadas em certos orgãos da comunicação social, etc, etc, etc; é o Sporting que passa por ser hoje em dia o clube dos "metralhas", das faltas de desportivismo e do eterno conflito.

Algo para pensar certamente....

68 comentários:

João disse...

Imaginámos todos o Octávio, o Inácio, Zé Eduardo e até o vosso presidente a falar diariamente de N assuntos, lançando suspeitas e ataques sobre o Benfica e árbitros, foi isso?

Para mim a postura dos 2 clubes esta época resume-se aos seus treinadores: RV raramente deu resposta a todas as provocações e ataques que foi alvo; JJ atacou várias vezes o Benfica, através de RV ou dos seus jogadores.

Atenção que não houve inocentes neste espetaculo degradante que foi feito fora das quatro linhas. O Benfica, sobretudo na ressaca da saída do JJ, contribuiu para o mau ambiente que se instalou mas, a determinada altura isso parou.

Não considero os programas desportivos para estas contas porque, simplesmente ignoro-os todos. Acho que são todos péssimos e de uma falta de nível atroz, que me envergonha por ter aquelas pessoas a falar sobre o meu clube.

Gostava que este campeonato fosse recordado pelos desempenhos de duas equipas que atingiram um record de pontuação, mas em Portugal os campeonatos serão sempre de alguma coisa: fruta, penalties do Jardel, túneis, capela, vouchers... Mérito é só quando somos nós os vencedores.

Mr. Shankly disse...

O João disse tudo. Tudo, tudo.

Pedro disse...

Surreal.

Obrigado pelos parabéns.

O título mais justo e mais merecido dos meus 39 anos de vida.

Keegan disse...

"Obviamente que há razões óbvias para não o fazer (que são de conhecimento geral)"

"Entrou no jogo do adversário,perdendo claramente quando estes levaram a luta para terrenos mais "pantanosos"

Deve ser alguma realidade paralela.

Peyroteo disse...

Vou tentar encontrar o que o Pedro disse sobre os campeonatos que o Porto ganhou no final dos anos 80, início de 90, para ver se encontro alguma coerência no discurso... :)
Curioso, o último campeonato perdido por Jorge Jesus também tinha sido contra Vítor Pereira :)

Ace-XXI disse...

Diz—me a ultima vez que um campeonato discutido ao ponto acabou com o vencido a felicitar o vencedor? Infelizmente é algo que não faz parte da nossa cultura (portuguesa), basta lembrar a postura e o discurso de Rui Vitória a seguir aos derbis.

Sobre a postura dos 2 clubes não há muito a dizer, foi lamentável embora haja situações que os Benfiquistas não querem admitir que fez escalar a violência verbal.

Em campo não há muito a dizer o SCP foi melhor mas falhou no momento decisivo, acabou o campeonato a golear mas o Benfica não voltou a falhar.

Fica a frustração mas como dizes é dar os parabéns e começar a trabalhar para nos superarmos na próxima época.

Apenas uma ultima nota para a primeira parte do jogo do Benfica—Nacional verdadeiramente vergonhosa a arbitragem, não me surpreende que hoje ninguém fale nisso (vá lá que Machado teve coragem de o dizer) mas deu para perceber que esta semana nem era preciso virem com a conversa das malas porque as coisas estavam controladas.

Peyroteo disse...

Não Ace, não tens razão porque no Sporting-Estoril, houve um fora-de-jogo não assinalado que depois deu origem a um penalty, que por sua vez deu a vitória ao Sporting...

Pedro disse...

Peyroteo, estás à vontade de fazer essa busca. O que digo dos titulos do fcp é o que digo do que o scp fez esta época. A coerência mantêm-se como sempre.

Realmente o silêncio do Benfica fez escalar a violência verbal. Claro que sim. Então se temos dito o que o BdC disse agora sobre os adeptos no Marquês tínhamos uma guerra nuclear.

Ok.

Adiante.

CARREGA BENFICA!!!

Mike Portugal disse...

Vou ver no arquivo histórico da torre do tombo se há campeonatos onde o SLB tenha tido apenas 1 expulsão e 1 penalty contra, especialmente quando houver mais por marcar e expulsar. loool

Eu dou os parabéns porque é preciso, apesar das ajudas da arbitragem, ter qualidade para ganhar jogos. Por mais que os árbitros possam ajudar, se não houver qualidade não se ganha consistentemente.

Para o ano há mais.

Ace-XXI disse...

" O silêncio do Benfica"...
Muito bom.

Peyroteo disse...

Inacreditável. É nestes momentos em que percebemos que toda a conversa de "eu critico Vieira, eu quando é para criticar o meu clube, critico" é uma bela treta. Ganhaste um campeonato à Porto, admite lá...

Peyroteo disse...

Já agora o que disse Bruno de Carvalho que não encontro em lado nenhum?

Mike Portugal disse...

E vou já deixar aqui o meu prognóstico do que irá acontecer na próxima época com SCP e SLB. Isto é baseado nas premissas seguintes:

- nem SCP nem SLB mudam de treinador;
- não sai Adrien, J.Mário nem nenhum dos centrais;
- no SLB não sai ninguém mais para além de Renato, dos titulares;

SCP irá fazer um nº de pontos muito próximo dos 86.
SLB irá fazer um nº de pontos muito próximo dos 70.

E vou passar a explicar. Se as minhas premissas se mantiverem, significa que a qualidade geral das 2 equipas se manterá. O que significa que o SCP pode fazer um nº de pontos similar.
O que irá mudar então no SLB? Na próxima época o trabalho deixado por JJ no SLB já não terá efeito (ver o que aconteceu com o Braga no ano a seguir quando JJ saiu de lá) e a super forma de alguns jogadores bem como as circunstâncias externas à equipa (sorte dos árbitros não terem expulso/marcado penalties) já não serão as mesmas.
Como a qualidade de jogo que o SLB apresenta é na sua grande parte um grande balão de adrenalina mental e não um conjunto de processos trabalhos consistente, quando passar a adrenalina irá ficar o que foi treinado, que é pouco.

Guardem este comentário e atirem-mo à cara se eu falhar. lol

Keegan disse...

"Não Ace, não tens razão porque no Sporting-Estoril, houve um fora-de-jogo não assinalado que depois deu origem a um penalty, que por sua vez deu a vitória ao Sporting..." Houve isto e muito mais, para vocês é que são sempre os outros, ou melhor, convosco são erros normais quando os consideram normais, connosco é corrupção. Se o Benfica mandasse como vocês julgam que manda, seria muito fácil ter marcado vários penaltis contra vocês nos derbis, seria fácuil marcar o "penalti" sobre o Renato na Madeira, seria fácil expulsar o João Mário com o Braga, marcar o "penalti" nesse jogo fora da área e por aí fora.
Mas serão sempre pequenos, acusando sempre os árbitros e tudo o que mexe à volta para justificar os vossos insucessos. Melhor equipa??? Posso concordar que seja a que jogue mais bonito, isso não significa que seja a melhor. Quem tem 7 pontos de avanço e os perde com Tondelas, Uniões, Boavistas, etc ...
Aliás, o Jesus é um mestre catedrático a perder vantagens pontuais significativas. Melhor é quem ganha.

Peyroteo disse...

Eu ainda não consegui perceber se quando vocês falam em penalty fora da área com o Braga, se é a sério ou brincadeira... Espero que seja brincadeira, sinceramente...
Mas não vamos por aí até porque vocês sabem perfeitamente como ganharam este campeonato. Não quero estar aqui a obrigá-los a justificar o injustificável.

J. disse...

Eu acho que se pode discutir o penalty no jogo do Braga, ou o lance do penalty Estoril, igualmente o fora de jogo do Slimani contra o Moreirense, o penalty e expulsão do Patricio contra o Tondela, o penalty e expulsão do João Pereira contra o Paços, etc etc etc
São tudo lançes polémicos num determnidado jogo que podiam ter sido decididos de outra forma.

Mais dificil de justificar são aqueles 5 lançes no jogo do Guimarães sempre a favor so Benfica, ou os 3 lances no Paços a favor igualmente da mesma equipa numa altura decisiva do campeonato.
Foi também por ai, mas não só, que o campeonato ficou decidido.


J. disse...

Mesmo os adeptos do Porto, confrontados com as escutas do Apito Dourado, quiseram sempre passar a ideia de que era algo circunstancial.
Que o Porto tinha era grandes equipas, e que se houvessem dúvidas, pois tinham as campanhas europeias a demonstrar essa mesma qualidade.
Como se poderá ver, o discurso agora é o mesmo, só muda o nome do clube vencedor.

Por isso, acho que nem vale mesmo a pena, dar mais esmolas a esse peditório.
Mais importante que tudo isso, é tentar fazer o Sporting um clube mais forte amanhã para que seja capaz de ultrapassar todos estes obstaculos

Pedro disse...

Mike, tb é possível dizer que para o ano o efeito Marco Silva tb estará mais neutralizado e, como tal, JJ terá que viver apenas e só do seu trabalho. No SLB isso valeu 3 anos de seca...e com planteis que duvido que o scp tenha no tempo mais próximo. E desta vez nem uma supertaça à conta do sucesso dos outros JJ terá para disputar.

Tb será possível dizer que sem a meta do título em mente todos os problemas existentes no balneário do scp irão vir à tona. Mas claro, é apenas um benfiquista a falar. Concerteza que o nickname "babalu" tb nada quer dizer.

Sei que este ano tb davam o SLB como morto em Outubro. E, no entanto, a festa é nossa. Não aprendem. Por mim, que nunca aprendam. :)

LDP disse...

Lindo.

"Mesmo os adeptos do Porto, confrontados com as escutas do Apito Dourado, quiseram sempre passar a ideia de que era algo circunstancial.
Que o Porto tinha era grandes equipas, e que se houvessem dúvidas, pois tinham as campanhas europeias a demonstrar essa mesma qualidade.
Como se poderá ver, o discurso agora é o mesmo, só muda o nome do clube vencedor."

E chegaste a essa conclusão quando, depois de 15 ou 16 comentários (ou seja, todos!!! até agora) em que ninguém, NINGUÉM usou a treta da campanha europeia para justificar o título.
Confessa lá, tinhas isso aí apontado num papelito e não vias maneira de mandar cá para fora, não é? Fabuloso, J!

O Mike Portugal fez um belo prognóstico. Faltou-lhe foi imaginar o Benfica do próximo ano com Luisão, Semedo, Salvio, Júlio César, Lisandro. E Gaitán ou Fejsa a conseguirem fazer mais do que 2 ou 3 jogos seguidos...a juntar aos que acabaram por ser os titulares este ano, como o 4~central ou os putos da B.

Keegan, perderam 7 pontos de avanço com o Tondela e o União e com o 4 central a titular e o GR q só metia as luvas para a taça da liga. Incompetência? Não...foi o Vitor Pereira.

Comentando finalmente o post...esses terrenos pantanosos de que se fala são os posts no facebook do Vieira ás 3 da manhã?
Ou o Rui Costa e o Shéu todas as semanas em programas de tv a pressionarem tudo e todos?
Ou os artigos de opinião, também escritos pelo Vieira, n'a bola?
Ou o Vitória a dizer que JJ não é sequer colega pois nem treinador é?
Não, já sei, foi quando o Vieira mais uma vez (sempre ele), fez-se de convidado de um programa de tv para ir mostrar que o sporting oferece "umas camisolinhas" e umas refeições num restaurante a árbitros. Os quais, recebem por mês, da FPF, um salário de 2.500 euros mais 1400 euros POR JOGO!!! Para lá das suas profissões durante a semana...Gajos que podem limpar, na boa, 5 ou 6 ou 7 mil euros por mês deixam-se subornar em público e á luz do dia por uma lagosta e uns camarões com molho!!!

Pantanosos são esses cérebros!

PS: O Sporting "tinha" de responder pelo seu presidente...coitadinho. Não conhecêssemos nós a peça...e a culpa disto? Do Benfica, claro.

Mike Portugal disse...

Eu fiz um prognóstico. Cá estarei para que mo atirem à cara se estiver enganado.
Mas recordo que só é valido se as premissas se mantiverem.

LDP disse...

Quais premissas? O Benfica jogar sem meia equipa titular durante seis meses?

Ace-XXI disse...

Curiosamente os 6 meses em que jogaram melhor...

LDP disse...

Mas não tinha sido por causa do Vitor Pereira?

Pedro disse...

:)

Ace-XXI disse...

A desconversar não há pai para ti... mostra lá onde eu escrevi que foi por causa do Vitor Pereira.

Peyroteo disse...

Ace, ainda respondes?

LDP disse...

Não sei se o disseste, aqui pelo menos. Mas há histórico e, com um bocado de tempo quem sabe o que poderá ser encontrado...

Mas o Bruno assim o dizia em capas da bola, o Inácio e o gajo do catering iam á tv corroborar isso, o Octávio era estrela de conferências de imprensa a sublinhar o mesmo. Depois, de tempos a tempos, aparecia o Sousa Cintra a mandar o mesmo bitaite, ou o Marta Soares...ainda o Dolbeth, o Pina e outros marretas. O Carlos Xavier...
E muitas centenas de milhar de adeptos, senão milhões...

Perdão, o Carlos Xavier não. Esse estava era mais preocupado com o porto a 4 pontos.

Peyroteo disse...

O homem sabe tanto sobre o Sporting e tão pouco sobre o Benfica...

LDP disse...

Olha, sei que somos tricampeões nas barbas da equipa treinada por um gajo que outrora só ganhava por causa do colinho...

Mike Portugal disse...

Peyroteo,

Não foi o JJ que quando esteve no SLB disse "Nunca irei para um clube menor que este" ?
E cumpriu, pelos vistos.

LDP disse...

Também disse "Quando estás em primeiro tens de esquecer a nota artística e ser pragmático", praí em Janeiro, e depois foi ultrapassado e perdeu o campeonato para uma equipa que fez precisamente isso e então voltou atrás dizendo que a equipa que jogou o futebol mais bonito é que merecia ser campeã.



Peyroteo disse...

LDP, mais me ajudas. Ele só não ganhou este ano por causa do colinho do clube que treinava anteriormente.
Com o plantel que tinha este ano no Sporting, Jesus teria feito mais de 90 pontos no Benfica. Já Rui Vitória a treinar o Sporting, com o plantel que tinha este ano no Benfica, dificilmente chegava aos 75 pontos. É o tipo de influência que o colinho teve no campeonato que agora acabou.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Mike,

Não sei se ele disse isso mas sei que disse, já este ano, que "quero voltar a treinar um grande" :)

Jesus no SLB com o plantel que tinha no scp? RV no scp com o plantel que tinha no SLB?
Hã???

Peyroteo disse...

Sim, os mesmos protagonistas com os equipamentos trocados...

Peyroteo disse...

Pedro, Jesus não disse nada disso...

Pedro disse...

Uma coisa sei, JJ nunca recuperaria uma desvantagem de 7 pts. E, provavelmente, RV nunca perderia uma vantagem de 7 pts. O resto são "ses".

LDP disse...

"A hipótese de Riemann é uma hipótese (ou conjectura) matemática, publicada pela primeira vez em 1859 por Bernhard Riemann, que declara que os zeros não-triviais da função zeta de Riemann pertencem todos à "linha crítica"

Os zeros triviais da função zeta de Riemann são os inteiros negativos pares: \{-2,-4,-6,...\}."

Lá está, -2...:)

Pedro, é só génios da matemática divagando nas alucinações mentais. E eu que pensava que com o fim do campeonato a comédia peyroteiana iria acabar.

Peyroteo disse...

Não é génios da matemática. É o número de pontos que tiveste a mais e o número de pontos que o Sporting teve a menos. Tem o seu quê de subjectivo, claro, mas parece-me claro que sem as ajudas arbitrais não serias campeão, apesar do mérito que também tiveram em algumas situações. Mais pontos menos ponto, sem colinho ficavas em segundo lugar.
Mas independentemente disso, podes sempre ficar com esta ideia. A Grécia de 2004, apesar de campeã, nunca será melhor que o Brasil de 82. Foi o que aconteceu neste campeonato. E essa Grécia beneficiou das arbitragens da Coreia do Sul em 2002...

LDP disse...

Nessa tua volta ao mundo do futebol (e da demência), esqueceste-te de reformular que sem o Jardel e o Acosta a mergulharem, juntos, quase 30 vezes em 2 épocas, estarias agora há 34 anos sem ser campeão.


A Grécia de 2004 beneficiou das arbitragens da Coreia do Sul em 2002..eu gostaria de comentar isto mas nem sei por onde começar...que curto circuito que vai nesse cérebro, rapaz.

Peyroteo disse...

Eu acho que tu percebeste mas vou fingir que és mesmo burro e vou tentar simplificar. O Benfica jogou como a Grécia de 2004 e teve as ajudas arbitrais que a Coreia teve no seu Mundial e que lhe permitiram chegar às meias-finais. Simples, qualquer paralelepípedo percebe...

Peyroteo disse...

Já agora, o Acosta sofreu algum penalty no campeonato? Só me lembro de um contra vocês, mas foi na taça. 3-1 na Luz

Pedro disse...

Espero sinceramente que as cúpulas sportinguistas pensem exactamente como o Peyroteo para que o clube continue tal e qual como está.
:)

Peyroteo disse...

O Sporting está bem e recomenda-se...

Pedro disse...

Óptimo.
hehehe

Ace-XXI disse...

No ano do acosta chegamos a andar a 6 pontos do.Benfica e acabomos com mais 7 ppntos que vocês,num ano em que o porto teve jardel a vencer a bota de ouro... Foi claramente pelos árbitros.

No ano de jardel chegamos a estar a 6 pontos do Boavista e podiamos ser matematicamente campeões a 3 jornadas do fim... obviamente isto tudo devido as arbitragens.

Já equipas como o do trapatoni quebraram o jejum da forma mais honesta do mundo.

Peyroteo disse...

E um pormenor Ace. O Benfica de Trapattoni fez menos 21 pontos que o Sporting de Jesus. 21 pontos!

LDP disse...

E o Benfica ganhou uma taça dos campeões europeus sem Eusébio e o Barça este ano, com o Messi, nem ás meias finais foi. Nem ás meias!

Pedro disse...

"No ano do acosta chegamos a andar a 6 pontos do.Benfica e acabomos com mais 7 ppntos que vocês,num ano em que o porto teve jardel a vencer a bota de ouro... Foi claramente pelos árbitros."

O SLB esteve a 7 pontos do scp e do fcp e foi campeão com 2 e muitos pontos de avanço respectivamente. Mas há camaradas teus que dizem que foi por causa dos árbitros. Presumo que, dada a argumentação, reconheças mérito ao SLB.
:)

Sobre o ano do Jardel é melhor não alongarmos muito a questão árbitros.

Peyroteo disse...

Pedro, podes alongar o que quiseres sobre esse ano do Jardel. Eu até gostava pois o Sporting foi beneficiado na Luz mas prejudicado em muitos outros jogos, sendo de destacar um jogo com o Braga em casa, em que lhe foi negado o maior penalty de todos os tempos...

Ace-XXI disse...

Claro que reconheço mérito ao Benfica, dificilmente existe um campeão sem mérito (só me lembro do Boavista e talvez do Benfica de trap) e muito menos uma equipa com 88 pontos não tem mérito.

Agora discutir a justiça de ter sido campeão é outra história.

Tivemos algumas arbitragens bem negras este campeonato a 1 parte do Benfica—Nacional passou entre os pingos da chuva pela festa do título mas foi absolutamente vergonhosa.

Pedro disse...

Vergonhosa pq? O lance do Talisca? Um lance que quando é a favor do Glorioso este blog tem centenas de comentários críticos a reclamar que o jogador não pode cortar os braços????
É isso que é vergonha?

Ui.

Para mim é quase zero quando comparado com, por exemplo, a placagem do Naldo ao gajo do Arouca que o árbitro mandou seguir. Ali não há qqr obstrução à visualização do árbitro, não há nada que permita interpretações duvidosas, nada. Não quis marcar uma falta claríssima ao Naldo.

Para mim quando a melhor equipa ganha a vitória é justa. Foi o que aconteceu. O Benfica foi melhor em todos os momentos do jogo (como gostam de dizer), foi o que teve mais e melhores momentos de bom futebol, foi o mais consistente. Se há título justo este é um bom exemplo disso.

Peyroteo disse...

"foi o que teve mais e melhores momentos de bom futebol"

Epá, contra isto, responder o quê? :)

Ace-XXI disse...

O jogo começa com panalty claro e amarelo para talisca ( viu amarelo aimda na 1parte) no lance do 1 golo o Benfica recupera a bola numa falta duríssima de lindelof que lesiona o jogador do nacional e no lance do 2 golo o Benfica volta a recuperar a bola em falta não assinalada de fejsa com o "pequeno" pormemor de estar dentro da área e ser GP...

Coisa pouca em 30 min 2 pênaltis por marcar contra e os lances do golo a serem precedidos de faltas não assinaladas.
Mas não faz mal escandaloso mesmo foi o Naldo em Arouca num jogo em que o SCP marcou o golo da Vitoria com 10 depois de naldo ter sido expulso por ter respondido a agressão de lito vidigal...
Um autêntico roubo para o arouca sem dúvida.

LDP disse...

(rir muito)

Ace-XXI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Portanto tu querias que o Naldo não fosse expulso por ter dado aquele empurrão ao Vidigal? É isso? Depois do penalty escandaloso não assinalado ainda queriam que um empurrão daqueles não fosse punido? A sério que consegues defender isso????

Só isso? Acho que consegues mais. De certeza que arranjas algo para dizer no terceiro e quarto golo. E nos cantos. E nos lançamentos laterais.

Mas ao menos há alguma coerência. Foi uma época inteira a encontrar irregularidades em todos os golos do tricampeão. :)

Mike Portugal disse...

Pedro,

Se um empurrão desse expulsão, muitos jogadores seriam expulsos todos os jogos.
É comportamento anti-desportivo e não agressão. Logo, amarelo.

Peyroteo disse...

E foi um empurrãozinho. O Lito fez uma cena teatral ridícula...

Pedro disse...

Surreal.

Mike Portugal disse...

Pedro,

Se quisermos ser picuinhas, o Vidigal deu duas chapadas no Naldo antes de ser empurrado. Então também deveria ter sido expulso.

Ace-XXI disse...

Nos cantos? Lançamentos? 2 pênaltis e irregularidades nos 2 primeiros golos do Benfica são coisas banais para ti?

Viste ao menos os lances que estou a falar?!

Peyroteo disse...

Se juntarmos todos esses penaltys que aconteceram na Luz, desde Estoril, paços, Tondela, nacional, etc., é possível que chegue a dois dígitos. E só contamos lances em que o resultado estava empatado ou pela diferença mínima. Diz muito do que foi este campeonato. Não me recordo de tão grande colinho...

Mike Portugal disse...

Peyroteo,

Eu recordo-me dum colinho maior. Foi no famoso campeonato do Trap.

LDP disse...


Até agora, tudo o que foi colinho na Luz (para vocês), acabou por ser a mudança qualitativa que Alvalade precisava para poder lutar por campeonatos para além do Natal, aka...Jorge Jesus.

Vamos lá ver se a ironia do destino não põe Rui Vitória a treinar o Sporting daqui a uns anos e depois é ver mais umas cambalhotas no discurso de certa malta invertebrada.

O histórico deste blog dá uma enciclopédia dedicada ao (não) comportamento humano. Quem sabe, nuns futuros diazinhos de folga em casa, com chuva lá fora, eu não faça uma visita a esse ficheiro secreto de demência.

Peyroteo disse...

O ficheiro secreto da demência está na tua posse. Se te lembrares do que escreves, escusas de procurar no histórico...

LDP disse...

Ahahaha!