segunda-feira, agosto 6

Algumas notas sobre o Dérbi

- O jogo foi bom, intenso, mas demasiado quezilento. O Manuel Fernandes deve ter a mania que é mau, revelando uma postura ridícula em campo. Num jogo oficial e com um árbitro corajoso, não se aguenta 10 minutos sem ser expulso. É pena, porque até sabe jogar à bola. David Luiz e Tonel também são uns trauliteiros e se Gladstone tem jogado, o jogo teria acabado num festival de pancadaria.

- Quanto ao que as equipas mostraram, o Benfica foi mais perigoso mas o Sporting jogou melhor durante grande parte do tempo, com um meio campo muito técnico e dinâmico. Romagnoli fartou-se de jogar e olhando para os novos, Stojkovic confirmou que o Sporting está muito bem servido na baliza, ao passo que Pedro Silva revelou ser melhor e Abel e... Luis Filipe, que várias vezes testou as dimensões no complexo desportivo de Vila Real de Santo António. Derlei é que não convence e a continuar assim perderá o lugar para Purovic.

- Quanto ao Benfica, mostrou uma defesa sólida, com Luisão em destaque. Os jornais falam muito de David Luiz mas será concerteza pelo golo pois Luisão foi o melhor do Benfica enquanto esteve em campo, cortando vários lances de perigo. De resto, Leo também jogou bem e Bergessio mostrou-se lutador e rematador. Já Mantorras dá aflição de ver em campo, pois coxeia mais do que corre. Definitivamente, já acabou para o futebol.
Muitos dizem que o Benfica jogou desfalcado mas tirando a dupla atacante, será muito provavelmente esta a equipa que jogará a pré-eliminatória da Champions.

- No fundo, este acabou por ser um bom teste para as duas equipas em vésperas de estreia em jogos oficiais. Em relação ao que me interessa, o Sporting, estou descansado. A equipa nada deve em qualidade em relação aos rivais e os reforços são bons (Had deu boas indicações frente ao Bétis).

Sem comentários: