quarta-feira, agosto 15

Benfica

O Benfica venceu mas não (me) convenceu. Embora uma vitória seja sempre uma vitória, o que é certo é que, a eliminar, o resultado é muito fraco. É certo que foi o 1º jogo oficial do Benfica, mas isso não desculpa a lentidão, o jogo desligado, a quantidade de passes errados, as falhas, a falta de personalidade da equipa. Safou-se o Rui Costa e pouco mais (Cardozo teve um ou dois bons apontamentos e David Luiz mostrou - mais uma vez - que é grande jogador).

As declarações do treinador dinamarquês sintetizam muito bem o que se passou no jogo - o Rui Costa teve qualidade demais para os colegas.
A uma semana do início da superliga, e para uma equipa que iniciou os trabalhos há mês e meio... dá para me deixar preocupado...
Fernando Santos não é o único culpado.
Foi ontem confirmada a existência de um 2º dossier sobre corrupção desportiva, desta vez englobando o Benfica e o seu presidente.
É estranho o "timing" em que tal aparece.
É estranha a autoria (alegadamente 2 inspectores da PJ). Teriam sido estes a avisar Pinto da Costa da existência dos mandados de busca e detenção?
Não me custa acreditar que o presidente do Benfica possa ter algum envolvimento, mas do que já consegui apurar o dossier baseia-se fundamentalmente em suposições.
Tudo isto seria mais ou menos normal e natural, e teria até algum cabimento, se não fosse a existência de um elemento que, para mim, o descredita (nos termos em que nos é dado a conhecer): o envolvimento da Dr.ª Maria José Morgado. Para mim uma pessoa íntegra e acima de qualquer suspeita. Sinceramente não acredito que possa estar envolvida em questões menos claras. Quanto aos outros...

Sem comentários: