domingo, agosto 26

Clássico



Faltam pouco mais de 7 horas para o clássico e estranhamente ainda não sinto aquele misto de euforia e ansiedade que normalmente antecede estes jogos. Será por o jogo ser já na 2ª jornada onde um potencial mau resultado não tem grande importância? Será por termos defrontado o FC Porto há muito pouco tempo?

O FC Porto de Jesual..., ou melhor, de Quaresma, entrará determinado a vingar a derrota no jogo da Supertaça que perdeu apesar de ter criados as melhores situações de golo. Não acredito que hoje, a jogar em casa, altere o seu 4-3-3 para um 4-4-2. Muito menos depois de ter sido criticado por isso.

O Sporting de Paulo Bento já habituou os adeptos a crescer muito nos jogos contra o FC Porto. Um bom resultado hoje - e o empate, digo-o sem rodeios, será um bom resultado - será uma dose extra de moral para tentar evitar que sigam 3 campeonatos seguidos para o Dragão. No entanto, acredito, tal como a esmagadora maioria dos sportinguistas, numa vitória na casa daquele que é, nos dias que correm e até o Benfica acordar, o nosso maior rival.

Estádio cheio, bons jogadores de lado a lado, o árbitro melhor classificado do ano passado. Que seja um grande jogo.

Equipas prováveis:
Helton, Bosingwa, Bruno Alves, P. Emanuel, Fucile, R. Meireles, P. Assunção e Lucho, Quaresma, Postiga e Lisandro.
Stojkovic, Abel, Polga, Tonel, Ronny, Miguel Veloso, Moutinho, Romagnoli e Vukcevic, Derlei e Liedson.

Sem comentários: