sábado, janeiro 3

Competência

O povo anda animado. O Benfica, unanimemente considerado o clube do povo, é campeão de inverno e esta época tem várias semelhanças com a época 2004/2005, a última em que os encarnados (não vermelhos ou comunistas) se sagraram campeões. Desde logo, a proximidade, ou neste caso ascendência, ao primeiro lugar do clube da Luz, que enche sempre o coração de quem espera há já tempo de mais para que o seu clube retorne à glória. A "onda vermelha" vem a caminho e as primeiras páginas que citam os seus responsáveis dão conta disso mesmo.

7 vitórias e 5 empates foram a receita de uma equipa que, sem dúvida, foi melhor que as outras e que merece, por agora, estar no topo. O que equivalerá a dizer, que se o resto do campeonato correr a este nível o Benfica será um justo campeão. Aliás, uma época de líder sem derrotas entrará sempre no livro dos campeões sem contestação e nem o critério de Pedro Henriques manchará esse feito.

Estará então o Benfica a preparar-se para uma 2ª volta ainda melhor que a primeira? ou as derrotas, que só apareceram na Uefa, castigarão em 2009 a equipa de Quique?

De facto, uma coisa é certa e já foi garantida pelo Benfica, é que só dependem da sua própria competência para chegarem ao título. Será isto bom ou será isto mau?

Sem comentários: