terça-feira, janeiro 27

Favor evitar conversas à Pôncio!

Bem, depois de uma longa ausência devido a frequências, professores chatos e outras porras que chateiam, volto a escrever no sector. E por falar em chatear, o que já chateia também é a irritante conversa das arbitragens. "O teu é que foi o maior roubo do século!", "Não o teu é que foi!!!" Epah, calem-se ladrões!!! Ide roubar prá estrada!!

De futebol fala-se pouco. Em vez de se enaltecer a cabeçada do David Luíz para golo, fala-se que estava em fora de jogo, em vez de se falar na arrancada do Hulk, injuria-se o fiscal de linha porque não viu que o brasileiro estava fora de jogo. Hmm, estes brasileiros andam sempre em fora de jogo cá para mim a culpa é deles, são meio pencudos.

E depois até se caí no ridículo. Jorge Jesus veio dizer que depois de um golo sofrido daquela maneira a sua equipa nunca mais se recompôs. Que eu saiba uma das coisas que não pode afectar uma equipa é as coisas de que não tem culpa. Basicamente o que Jesus diz é que tem a equipa preparada só até sofrer um golo irregular, depois disso até oferece golos com assistências à Secretário. Sejamos sinceros, uma boa equipa tenta dar a volta por cima, uma grande equipa consegue, na maioria das vezes, dar a volta por cima e o Braga não é nem uma nem outra.

Cansado de bluffs! Todos os anos oiço e leio que o Braga é que é! o Braga é que joga, e que ganda equipa que tem o Braga! Bem, este ano já têm desculpa, não os deixam ganhar. Sempre é mais reconfortante ter desculpa.

Nesta minha pausa forçada no sector tive a oportunidade de ver dois jogos ao vivo. Guimarães x Benfica e Porto x Trofense foram os jogos que tiveram a sorte de ter presente um espectador do meu calibre. Calado que nem um rato no primeiro, descobri que Rúben Amorim é craque. Joga fácil, decide quase sempre bem e até colado à direita se nota isso, imagine-se se Quique o põe no seu lugar. No Benfica, nota-se claramente o trabalho sem bola. Os encarnados "fecham" bem e têm rotina sem bola, pelo menos isso, já que em 7 meses, Quique não conseguiu por a equipa a jogar com bola. Não há fio de jogo e só ele é que pensa em ganhar assim um campeonato. Benfica tem que ser protagonista no jogo, jogar positivo, que eu saiba Real Madrid e Barça não moram cá e só na cabeça de um españolito é que se joga assim em Portugal. O Benfica ganhou 2-0, marcou e o Guimarães fazia que jogava mas até dava dó a sua falta de "peso" no último reduto.

No Dragão, gritei golo aos 30 segundos, gritei mais umas vezes e como se sabe nem uma contou! Vendo o jogo com um amigo benfiquista, que me confessou ter feito uma macumba assim que entrou no estádio, agora acredito em bruxas, bruxedos e professores Karambas. Muito azar, se o jogo fosse hoje levavam 6 ou 7. Digo isto para me sentir melhor, claro, porque já passou e o Porto perdeu mesmo o primeiro lugar à custa disso, mas ao que parece já lá mora outra vez. Como diria aqui um colega da Covilhã: "Ó puto, puto, é o destino, puto!!"

Sem comentários: