terça-feira, dezembro 22

Ainda o clássico.

Espezinhados todos os pormenores do clássico de Domingo, resultam duas verdades: o SLB ganhou bem e a luta pelo título continua, entre os três clubes.
Para rir medianamente: adeptos portistas que juram a pés juntos ter a sua equipa sido prejudicada por Lucílio Baptista. Contudo, do que li e ouvi, parece-me justo reconhecer que a maioria desses adeptos não se limitou a justificar o desaire com os erros do árbitro. Foram mais longe e reconheceram que o FCP não jogou nada (zero remates na primeira parte) contra um SLB desfalcado.
Para rir bastante: adeptos do SCP mais aborrecidos com a derrota do FCP do que os próprios adeptos portistas.
Sobre o jogo: Javi foi impressionante, assim como Ramires. A equipa reagiu muito bem ao empate com os irritantes de Olhão e, melhor ainda, às ausências de Aimar e Di Maria. O FCP foi uma equipa sempre nervosa, com um Hulk desastrado e um treinador que é o espelho da mediocridade. Ao contrário, Jesus esteve muito bem, em todos os aspectos.
Sobre o túnel: aguardemos. O importante é a equipa ter finalmente percebido que não pode por lá andar, juntamente com os adversários. Mais, Luisão teve sempre, durante o jogo, o cuidado de afastar todos os colegas dos centros das polémicas. Esta postura tem de ser para manter. Já nos chegam as infantilidades do Di Maria, não precisamos das mentiras dos Sousas.
Sobre o futuro: os próximos dois jogos dos "encarnados" são fundamentais e só duas vitórias confirmarão o valor real do resultado de Domingo passado.
Bom Natal a todos!

Sem comentários: