sábado, maio 1

Porto-Benfica

(imagem retirada do blog The Grand Chaos)

O que esperar?
Espero que o Benfica, assegure a vitória na Liga. Não por ser contra o Porto no Dragão.
Vai ser um bom jogo?
Duvido. Há muita coisa em jogo. Do lado dos da casa, além do orgulho, há a vontade em não deixar o rival festejar (ainda). Do lado do Benfica, a vontade em assgurar o vitória no campeonato, sabendo que joga na casa de um rival, forte, com um ambiente adverso, e que o empate serve para as aspirações. Do que conhecemos acerca das equipas de Jesus e do Benfica deste ano, não faz parte da matriz jogar para o empate. Mas o facto desse resultado servir os objectivos pode afectar o subconsciente dos jogadores.
Não acredito num grande espectáculo, mas a emoção está garantida!
O ambiente...
... vai ser terrível e hostil para o Benfica. Compreende-se que os adeptos do Porto se tenham mobilizado para evitar que o estádio se pinte de vermelho e o Benfica faça do Drgão a sua casa.
Para o Benfica foram enviados cerca de 2500 bilhetes, embora se acredite que haja mais adeptos no estádio. mesno sendo mais de 2500 os adeptos do Benfica vão ter dificuldades em fazer-se ouvir dentro do Estádio. Contudo a equipa não está sozinha e sabe disso.
Espero que no antes e no depois do jogo as forças policiais consigam conter as escaramuças. Vai ser difícil e não estou bem certo se o irão conseguir fazer.
De um lado e de outro há gente disposta a selvajarias. A esses, forte carga policial a ver se aprendem. É incrível que com a evolução da raça humana, haja cada vez mais "bárbaros" nos estádios de futebol.
Dentro do estádio o risco de violência é sempre menor e mais controlável.

Um Porto-Benfica é sempre um jogo expolsivo. este, com os condimentos que tem, traz-me à memória os jogos quentes que assisti entre estes dois clubes nas Antas em finais da década de 80 e na década de 90. O ambiente era muito parecido.

Para ler e comentar as declarações do Hulk. E depois as do Ruben Amorim.

4 comentários:

pedro m disse...

Espero a vitória para festejar o titulo, sendo onde é melhor ainda.

Há pessoas dos dois lados dispostas a selvajarias? Pelo que ouço é só de um lado, do outro parece que "há muito boa vontade de toda a gente"...Nojento, o que se permite (policia e comunicação social, sim que dos ilustres daquelas bandas nem vale a pena perder tempo) neste país aos incapazes.

Espero uma chapada da equipa nesta ditadura dos grunhos.

Pedro disse...

Estou crente na conquista do título. Se não acontecer, paciência, teremos a festa na Luz junto dos nossos. Mas tal só acontecerá se formos fieis aos nossos principios de humildade, trabalho, empenho que pusemos em práctica ao longo desta época. Eu acredito mas nada ainda está ganho. Mas acredito.

A diferença entre as declarações o Hulk e do Ruben espelham claramente o que é um clube e o outro.

Virgílio disse...

Segundo os 'meteodesportistas' a previsão é de forte trovoada que pode (ou não) estender-se para lá de 90 minutos...

Pedro Alves Pereira disse...

Uma vergonha o tempo de antena que deram ao Bárbaro responsável dos Super Dragões, se aquilo não incentivar à violência, então não sei o que será...
Desejo carga policial em zig-zag, ou seja, a torto e a direito à minima que seja feita, dava-ve um prazer enorme assistir à fortes cargas policiais e com um tiro de balas de borracha pelo meio.

Tenho pena de quem não pode ir ver um jogo de futebol em segurança, seja sozinho, com familia ou amigos, por existirem uns selvagens que não se sabem comportar e que infelizmente apenas se sentem valentes, quando estão "acompanhados"...

Cheira-me, que o Jesus vai por o Benfica a circular bola e esperar que o FCP abra e depois facturar...

Este Benfica não sabe jogar à defesa, pelo que não vamos ser um imagem do Inter da passada 4a feira...