sexta-feira, março 25

Intenção de voto

Eu ontem ainda colocava Dias Ferreira com alguma hipótese de surpreender nesta recta final das eleições mas depois disto...


...o melhor é desistir. Incrível! AHHHHAAAHHHAHHHHHH Não sabia que o homem estava neste estado!
Isto simplifica, e muito, a decisão sobre o melhor candidato para assumir a presidência do Sporting.
Muito se fala do Fundo de Bruno de Carvalho e da sua credibilidade. Claro, é um desconhecido para o grande público sportinguista mas hoje em dia é muito fácil obter informações e percebe-se que não é pára-quedista. É patrono dos Leões de Portugal, fundador e presidente da fundação Aragão Pinto, é (ou foi) vice-presidente do Hóquei, promoveu mais de uma centena de acções de comemoração do centenário do clube. Claro que isto não é suficiente para aquilatar das capacidades para presidente. Para isso servem as sessões de esclarecimento, para isso servem os programas eleitorais, para isso servem os debates (aqueles 10% em que não estão a falar por cima uns dos outros). E é por aí que temos de escolher. E eu não tenho grandes dúvidas que a Lista C é a que mais serve ao Sporting no momento actual. Existe muita desconfiança em torno do Fundo russo. Sei que ele foi apresentado, juntamente com os investidores. Serão estes credíveis? Não sei dizer. Mesmo que fosse a Máfia Russa, não veria grande problema. Assim teria a certeza que nunca mais seriamos prejudicados pela arbitragem. :)
Já a questão do direito de veto, acho perfeitamente normal que isso aconteça. Se eu colocar dinheiro num fundo e me apresentarem um Grimi ou Purovic, certamente diria não. Ou seja, obriga o Sporting a contratar jogadores de qualidade ou pelo menos com grande margem de progressão.
Tem sido uma candidatura particularmente visado porque entrou com convicção muito superior às outras e com ideias mais claras. A tentativa de descredibilizar é diária mas muitas tiveram efeito contrário. Esta última do Correio da Manhã travou a ascensão de Pedro Baltazar, no meu entender.
Já de outras campanhas, os planos financeiros passam sobretudo por um fundo que já existe (15 milhões) e uma bomba de gasolina. Ou seja, não há grandes alternativas ao actual sistema. A candidatura de Godinho tenta atirar areia para os olhos dos sócios com camiões de jogadores. Já tem pré-acordo com 8! Domingos, por esta altura, deve estar a olhar para o chão... Luís Duque afirmou que talvez tivesse de atirar um ou dois nomes como trunfo antes das eleições mas a quantidade actual mostra que a Lista A já não tem tanta certeza da vitória. Cheira a desespero. Então Bruno de Carvalho é que é populista quando os trunfos saem aos dois por dia da lista de Godinho? Não faz sentido.
Uma vez que estas eleições estão agora reduzidas a duas candidaturas com reais hipóteses de vitória, é altura de escolher entre arriscar no desconhecido e na mudança ou apostar na continuidade, no compadrio. O mais estranho nisto tudo é que, olhando para as centenas de opiniões de já tive oportunidade de ler, quase ninguém gostaria de ver Godinho Lopes como presidente mas estou com a sensação que vai acabar por ganhar. Por isso, aos indecisos que não querem mais do mesmo, talvez o melhor não seja dispersar o voto mas sim apostar no voto útil. Se o Sporting atravessa um período assim tão mau, não é agora a altura de arriscar? Na minha opinião, sim. Esperemos então, com grande expectativa, pelos resultados de amanhã.

25 comentários:

Miguel disse...

O Futre está mesmo com o melão queimado...

Peyroteo disse...

Parecia-me pela tua conversa de ontem que ias votar no Dias Ferreira. Ainda bem que o Futre apareceu ontem. Se virem bem, até o Dias Ferreira tinha as mãos na cabeça!
Voto útil, Miguel! Vamos tirar a corja de lá

Glorioso11385 disse...

Há algum tempo que não ria con tanta vontade...

Anónimo disse...

Eu continuo a votar no Godinho.
Não quero cá paraquedistas!!!

Miguel disse...

Sim, estava mais inclinado para o DF... já vi este vídeo umas 10x, aquela parte do estalar os dedos e "sócio, sócio, por favor..." :)

Peyroteo disse...

Mas tem outro só com som em que tem a continuação da parte do chinês. Também é brilhante!

http://www.youtube.com/watch?v=unWieUk8R2c

Pedro disse...

Futre em alta. É fantástico este video, do melhor.

" Mesmo que fosse a Máfia Russa, não veria grande problema"

Como as coisas mudam!!! ☺. Quase tão bom como o festival de Futre!!! hehehehe

Peyroteo disse...

Estava a brincar, tem um :) no fim e tudo! Sei é que se ganha a Lista A, ficamos com a Máfia Portuguesa ou, pelo menos, subservientes a ela

Anónimo disse...

hehehehe muito bom!!!
o melhor jogador chinês da actualidade...sponsors, charters, comissões!!!
mas a lista de jogadores não é nada má: Drenthe, Breno, Ruiz,...

:-)

J.

Anónimo disse...

E a parte do "sócio, estou aqui concentradíssimo, nê!?".
muito bom!!!

Vota DF, vota!!!

J.

pedro m disse...

Peyroteo, repensa lá isso, já viste as comissões dos hoteis, dos restaurantes e dos charters?:)) mas ele sempre foi assim, mas é bom rapaz.

A escolha dos jogadores pelos investidores é uma falácia, ninguém está a imaginar alguém investir num gajo que por exemplo o Van Basten diga que não gosta, ou que não faz falta.
Mas lá está, isto foi sempre aquilo que pareceu quando apareceu o fundo da vergonha.

Miguel disse...

"Falo mesmo idioma do Luis e do Pinto da Costa e daqui mando um abraço aos 2"

:)

Voto neste homem.

Aguiazita disse...

Eu pensava que estas coisas não aconteciam lol
Ainda não parei de rir!!!

Zita

LMGM disse...

Deixem lá o chinês, já pensaram quanto podem valer as conferências do Futre em sponsorização?

O homem esteve 75 minutos a falar, ainda só sairam 7/8 minutos, o restante já está a ser negociado com a TVI, o valor deve chegar para o Brain Ruiz, ou para o João Tomás depende do investidor.

LMGM disse...

Vai vir charters de gente para ver isto ao vivo!

E o Dias Ferreira ainda nem aqueceu!

Um combate entre Dias Ferreira e Pinto da Costa na estação de metro do Campo Grande, rodeada com as chaimites do Dias da Cunha, um mix entre Call of Duty e Street Fighter era coisa para acabar com o passivo do Sporting e do Porto de uma assentada.

Almano disse...

Porquê a Lista C

As candidaturas B e D representam uma continuidade parcial e dividirão certamente quem se opõe a Godinho Lopes.

Um Presidente ou um boneco falante?
Agora é tarde para terceiras vias e só há um que pode derrotar Godinho Lopes.
Quem não votar BRUNO DE CARVALHO (LISTA C) está, directamente ou indirectamente, a eleger Godinho Lopes.

Quanto à lista D, pode-se perguntar se foi Dias Ferreira a procurar Paulo Futre para “homem forte”, ou, se foi este que se ofereceu e incentivou o ex-presidente da MAG.
Parece evidente que se Dias Ferreira diz não perceber nada do funcionamento dos fundos mas, por outro lado, está a contar com eles (diz que logo se arranjam), é porque deu carta branca a PF de tratar de tudo: contratações e investidores. Ora o PF com as mãos livre para mexer no mel vai ficar todo lambuzado.
E a maneira como recentemente PF falou à comunicação social, revela a intenção de mandar no clube, quer internamente quer nas relações externas.

Temos poucas horas para:
- Passar da paixão e sofrimento à ressurreição
- Legitimar a mudança com uma percentagem superior a 50%

Perante a parcialidade e desinformação dos meios de comunicação social, apelamos à máxima divulgação dos documentos em anexo:

- Folheto da candidatura de Bruno de Carvalho (Lista C)
http://dl.dropbox.com/u/11973466/Bruno%20de%20Carvalho%20%28lista%20C%29.pdf

- O fundo “Sporting Champions” apresentado pela candidatura
http://dl.dropbox.com/u/11973466/Fundo%20da%20candidatura.pdf

- O fundo “Sporting Champions” explicado para totós
http://dl.dropbox.com/u/11973466/Fundo%20para%20tot%C3%B3s.pdf

- O amor ao Sporting
http://dl.dropbox.com/u/11973466/Amor%20ao%20Sporting.pdf

SL

Peyroteo disse...

E agora uma versão mais completa da conferência do Futre!

http://videos.sapo.pt/pI4jJgIWk0eMC6GeT2mD

Um dos melhores vídeos de sempre!

João Simões disse...

Este sporting só nos dá mesmo para RIR!!!

Video TOP, dos TOPS!!!
PLATINUM!!

Anónimo disse...

É hilariante..quase tanto quanto as conferências de imprensa do Jesus..Acardita!

Marco Morais disse...

Novo jogo. Sob que efeito estava o Futre aquando do vídeo?

'Porsches amarelos', 'o chinês', 'charters e comissões', 'generais', '20.. 19+1, o chinês (claro)', 'abraços ao LFV e ao PC'... dasse!

Peyroteo disse...

Tuga,

Como o próprio Futre disse, ele fala a mesma linguagem dos presidentes de Benfica e Porto. :) Como já disse uma vez, cromos destes há muitos no Benfica, como há em todos os clubes (uns mais que noutros). O próprio Futre tem inclusive momentos em que é do Benfica. Outros em que é do Porto. E também do Atletico Madrid. Por isso é melhor não abordar este tipo de situação.

jamsilva disse...

eu acho que alguém das outras candidaturas editou este vídeo.... :)

Jorge Borges disse...

Um homem não vale por aquilo que diz. humm... hummm.

O video é fantástico e hilariante.

Mas à parte da inépcia mais que evidente do Futre para falar e cativar, há uma coisa muito importante: O Dias Ferreira (a quem aproveito para mandar um abraço ;)) é, dos candidatos o que mais sabe de futebol, e muito mais importante, conhece os seus podres.
Logo aí iria travar a língua dos rivais, não fosse sair alguma coisa desagradável. Depois, é frontal, directo, e tem um passado no Sporting.
A mim, tanto faz quem vai ganhar as eleições. Mas há uma coisa que os sportinguistas devem ter bem ciente: os tipos da massa, engravatadinhos com ligações e influências junto do grande capital, é que levaram o vosso clube ao lugar em que ele se encontra.

Espero muito sinceramente, que os Sportinguistas escolham o melhor para o clube. Seria muito bom ver o Sporting a lutar pelo título já na próxima época... desde que o Benfica seja campeão.

José Leal disse...

Acho incrivel como o gajo mais sério simplesmente nem é falado. O Abrantes Mendes, o que descobriu a careca ao projecto roquette muito antes dos outros todos.

Mas enfim, já estamos habituados a que as pessoas escolham os sonhos e promessas às coisas concretas.

Anónimo disse...

José Leal, não se trata de desconsiderar o Abrantes Mendes que, de facto, é a pessoa com maior nível dos candidatos. Mas ele apenas quis dizer presente, não é uma candidatura para vencer. Ele próprio sabia disso perfeitamente.

Peyroteo