terça-feira, abril 12

Começar bem

Apesar de ser provavelmente o mais impopular recém-eleito presidente do Sporting, considero que GL teve duas primeiras boas semanas em Alvalade.
Primeiro, porque não teve qualquer receio em começar com o argumento que mais serviu para o acusar: De não ter sido claro no periodo que esteve no Sporting. Uma auditoria ao clube, convocando a oposição, para discutir os moldes em que essa operação deverá decorrer. Quem não deve, não teme, e acho que GL com esta medida calou muitas bocas.
Depois, o regresso de Izmailov e Caneira. Acho que já temos problemas de sobra, para ter que ainda criar outros na nossa própria casa. Ainda está por definir a utilidade desportiva destes dois jogadores para a próxima época. Mas que seja sempre assim. Que seja o aspecto desportivo e não o disciplinar como base da tomada de decisões no Sporting.
Por fim, o regresso dos treinos abertos aos sócios no Estádio principal do clube. Lembro-me de algumas excursões a Alvalade só para ver a equipa treinar. Ver a qualidade do novo reforço, as potencialidades do novo "puto" maravilha, etc...quem já esteve nestas romarias, sabe a importância de ver a equipa treinar em Alvalde.
E por coincidência ou talvez não, tivemos a nossa primeira(!?) vitória em Alvalade por mais de um golo de diferença e estivemos prestes a ganhar em Guimarães onde Porto e Benfica antes não tinham passado!!!

3 comentários:

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/04/jabba-da-costa-dixit.html

Miguel disse...

Sim, não começou mal.

Mas estes meses são de borla, a partir de Agosto é que vamos ver...

jvl disse...

"...estivemos prestes a ganhar em Guimarães onde Porto e Benfica antes não tinham passado!!!"

Isto é nada, 0.