quinta-feira, abril 28

F-5... Submarino ao fundo!

Às vezes não percebo bem o AVB e bem sei que, depois de um resultado histórico destes, é uma forma estranha de começar este post. Não percebo a titularidade do Rodriguez e não percebo como é que defende na flash interview o desempenho da equipa na 1ª parte, dizendo que a única coisa que se alterou foi a finalização... porra... a finalização e o resto... quantos remates vez o Villareal na 2ª parte?

Posto isto, que grande vitória!!! 5-1??? 5??? Muito, muito bom. Todos os portistas esperavam um resultado positivo, mas não acredito que se esperasse tanto. Na 2ª parte houve jogadores que roçaram a perfeição, destaco o Falcão pelo poker e o Guarin, pelo grande trabalho que vez na dinamização do jogo ofensivo (tudo mudou quando ao intervalo ABV recua Moutinho e sobe Guarin), fazendo o passe que dá o penalty, marcando o 2º golo e ainda assistindo para o 4-1. Simplesmente brilhantes estes colombianos.

A final está mesmo ali e não acredito que possa acontecer alguma coisa que impeça a presença deste grupo que está a fazer uma temporada de sonho. Que orgulho, que bom que é viver este FCP.

4 comentários:

Pedro disse...

Numa coisa dou mérito: o puto ruivo Villas Boas está a saber ganhar. Podia agarrar nestes fantásticos resultados e chamar para si toda a glória mas está a fazer exactamente o contrário, está a dar todo o crédito aos jogadores. Os jornalistas a puxarem por ele para explicar o q aconteceu ao intervalo e o gajo com uma humildade (verdadeira ou falsa é irrelevante) a dizer que nada do q disse teve relevância pq a equipa manteve sempre os dinamismos, blá blá...gostei.

Rebello disse...

Totalmente de acordo. Na 1a parte a defesa do Porto tremeu imenso com os contra ataques dos espanhóis.
Marcaram um mas tiverem mais 3 oportunidades claras de golo.

De resto, foi uma 2a parte impressionante.
Grande jogo de Guarín.
Já começam a faltar palavras para falar de Falcão.
João Moutinho é um jogador com uma inteligência muito acima da média.

Na 2a mão é uma boa oportunidade para fazer descansar alguns jogadores mais utilizados.

Jorge Borges disse...

Parabéns.
estão de facto imparáveis.
Falcao é enorme.

O Poto já está em Dublin!

Peyroteo disse...

Que grande 2ª parte! Não é qualquer equipa que vira um resultado negativo ao intervalo para uma goleada de mão cheia, principalmente numa meia final e contra uma equipa espanhola.
Vamos ter final portuguesa.