quarta-feira, junho 22

Coentrão.

A novela Coentrão continua. Passados vários dias desde as patéticas declarações do jogador (a mando do seu empresário) onde se fez jogador do Real sem o ser (o Beto do Sporting nunca se lembrou de tal coisa), o lateral só sai, segundo Vieira, por 30 milhões.

É aqui que reside a grande falha de LFV. Todos os anos saem e entram jogadores, alguns sem que ninguém entenda o porquê do movimento. São milhões mal gastos, que dariam para manter jogadores de topo, como é o caso de Coentrão e, em tempos, de Simão Sabrosa.

Um Clube que se quer forte tem de manter os melhores. Coentrão é o jogador que melhor encarna o benfiquismo (em campo) e só está nesta equipa há dois anos. Só sai pelos 30 milhões, ponto.

A gestão de LFV tem de ser posta em causa, definitivamente. Esta época será a última deste presidente, caso volte a falhar. Assim como o treinador (falarei de Jesus em breve), o presidente não tem mais espaço de manobra para falhar. Mas não estejam à espera que ele saia pelo seu próprio pé. Isso nunca vai acontecer.

9 comentários:

Pedro disse...

Os negócios de Vieira são muito dúbios, tal como o seu benfiquismo o que inquina logo qqr análise...

Faz-me muita confusão pq raio é Vieira a ir a Madrid e não os gajos virem cá. Faz algum sentido? Tivesse Vieira feito finca pé noutras negociações ou, pelo menos, não ser popularucho e não andar a dizer q os jogadores só saiem pela cláusula e isto resolvia-se mais facilmente. Mas, lá está, não sei qual a verdadeira agenda de Vieira e isso inquina qqr análise.

Coentrão não pode sair por uma verba abaixo dos 25 milhões em cash. Jogadores envolvidos ou parcelas extra por objectivos serão bem vindas. Mas 25 milhões em cash e não se fala mais nisso.

Mr. Shankly disse...

Por muito que subas o salário aos jogadores, há sempre vontade de sair para clubes e campeonatos diferentes. No nosso caso, têm saído para Chelsea e Real Madrid. Estes dois mais o MU e o Barça são clubes aos quais ninguém diz que não.

Anónimo disse...

Mas que saia o David Luiz é-me indiferente. Agora gajos que são símbolos, valia o esforço, até pela qualidade sem igual que emprestam ao Clube.

Se fossemos mais competitivos - interna e externamente (e isso só se consegue se mativeres os melhores por um período de tempo considerável) -, talvez não tivessem tanta vontade de sair.

Compreendes que se arrastem na renovação do Maxi? Eu não. São trocos, ao pé do que se gasta em Balboas e em brasileiros que nem chegam a calçar. Se não houvesse tanta despesa absurda (os benfiquistas não ligam nenhuma a isto) haveria mais dinheiro para segurar os melhores, pelo menos durante mais tempo.

O SLB tem condições para ser um Clube como esses que citaste.

Peyroteo disse...

O Benfica deve ser o clube que mais jogadores contrata, ano após ano. Talvez por isso se apresentem quase 40 jogadores no arranque da época!
E depois há negócios que são difíceis de perceber, como o do Rodrigo, contratado por um balúrdio para ser cedido.

Pedro disse...

luis, o SLB tem é que ser inflexível nas negociações. Tu não consegues segurar um jogador qd do outro lado estão clubes como os que o Shankly refere q pagam à cabeça 250 mil euros mês. Agora tens q fazer ver a TODOS, clubes e jogadores, q só saiem se os interesses do SLB forem slavaguardados ou se pagarem as clausulas.

E sim, o Maxi já devia ter renovado. Espero que seja verdade q já está tudo acordado e qd ele regressar assina logo.

O que não faz sentido algum é gastarmos 1 milhão aqui e um milhão ali e depois faltarem 2/3 milhões para contratarmos os jogadores BONS que realmente queremos para reforçar o 11...

Mr. Shankly disse...

luis, dou-te razão, há muito dinheiro mal gasto e depois às vezes parece que falta para o básico (o caso do Maxi, por exemplo). Mas não estamos ainda em condições de nos batermos com esses. Dar um ordenado ao Coentrão semelhante ao que vai ganhar no Real é possível, mas o que diriam outros jogadores do mesmo nível?
Vendendo jogadores por 20, 25, 30 M ficamos mais próximos desses grandes.
Por outro lado, o problema não é só o Benfica: é Portugal. Qualquer um trocaria Portugal por Inglaterra ou Espanha, mesmo em condições financeiras idênticas. O campeonato é melhor e mais limpo.

Anónimo disse...

Não discordo nada contigo, como é óbvio. Mas quer dizer, o Ronaldo ganha o mesmo que os outros? Ou ganha muito mais? Um gajo quaquer que se queixasse de ganhar pouco era mandado embora no dia a seguir.

Eu trabalho 10 horas por dia, pagam-me o combinado. Se estou infeliz, vou-me embora, não vou queixar-me que ganho o que acordei há uns meses. Não achas?

Repara, não será mais complicado gerir essa questão tendo gajos como Weldon ou Nuno Gomes a ganhar dinheiro sem sequer jogarem?

Quer dizer, voltando ao Maxi, que dá tudo, não renovam e têm lá gajos que ganham dinheiro (muito ou pouco, não interessa) sem trabalharem?

Gajos como o Coentrão deviam ser aumentados pelo esforço e qualidade que emprestam à equipa.

Pois não sei em relação a essa do país. O que posso dizer quando vejo uma equipa do SLB desmotivada nos jogos da UEFA já com o campeonato perdido? Quer dizer, não ganham o campeonato e nem têm motivação para a UEFA e a culpa é do país?

Gajos como o Coentrão entendo, querem subir para o patamar das estrelas mas têm de largar o dinheiro da cláusula.

Joao disse...

Coentrão arranjou um 31 ao Benfica, clube que só se safa se um qualquer clube bata a clausula de rescisão...

Benfica também não pode fazer o mesmo que fez com Di Maria, que entre vender, pagar ao fundo, comprar dois jogadores medianos (por 11 milhões!!!!) sobrou muito pouco (em relação à tal clausula de rescisão).

Jorge Borges disse...

Logo que o Vieira disse que tinham que bater os 30M, fiquei logo a pensar que o Coentrão ia para o Real com desconto. É sempre assim que funciona.
Se recebermos 25 em "cash" vai ser uma sorte. Impingem-nos os jogadores que não querem(Sarabia?) e o Vieira fica todo contente. E depois conta mais meia dúzia aos papalvos, fala de negócio por objectivos que ningue´m compreende e poucos se preocupam em compreender (vide Reyes, Simão, Di María).

E do Salvio, não há nada? o gajo é perito em manipular a comunicação social.

Essa de ser ele a ir a a mDrid, mostra bem quão frágil é a posição do Benfica neste negócio.