quinta-feira, junho 2

Desperdicios!!!

No seguimento do post anterior, pode-se até dizer que mais que um desastre tem sido um verdadeiro desperdício de recursos a gestão do Sporting nos últimos anos.
Já nem quero dos negócios Veloso/Moutinho que nem acho que tenha sido os piores negócios do clube comparando por exemplo com Varela ou C.Martins.
A mim o que me tem deixado estupefacto é esses 7 milhões de que se fala para limpar o balneário.Caneira, Maniche, Grimi e já nem sei quem mais. Quer dizer estamos a pagar a jogadores do Sporting para sair do clube. Inacreditável!!!!

E há mais exemplos de desperdicios, por exemplo a actual selecção de sub 21. Creio que já há lá mais ex-SCP que jogadores com vinculo com o clube. Diogo Viana, Amado, Rui Fonte, André Almeida....e nisto num clube que se diz formador.

9 comentários:

Peyroteo disse...

Mas isso não é exactamente o que confirma o Sporting como clube formador? Ter 8 jogadores em 20 possíveis? Se bem que o André Almeida nem conta. Foi para o Sporting mas nem sequer jogou, esteve sempre emprestado ao Alverca.
É normal que não se aproveite tudo o que se forma (se não fosse o Sporting não existia Liga Portuguesa) mas concordo que ter um Grimi em vez de um Tiago Pinto é criminoso, por exemplo. Vamos ver se o desperdício acaba, se bem que com Luís Duque, duvido muito...

jvl disse...

Só o facto do Moutinho ter reforçado o fcp, permitindo-lhes colmatar a ausência do Lucho, é o suficiente para ser considerado um dos piores negócios feitos por JEB.

Já para não falar nas outras implicações...

J. disse...

Substituir o Lucho???
Foi o Meireles.
E ainda assim, considero o jogador do Liverpool muito mais completo que Moutinho.
Sei que custa ver partir um jogador nosso para o rival, mas tirando isso acho que não foi tão mau negócio.
11 milhões, mais outros pequenas concessões, por um jogador que estava estancado ( Veloso fez uma muito melhor epoca que ele por exemplo), desmotivado e desvalorizado.
No lugal dele veio André Santos.
Não creio que o SPorting ficou a perder ai.

jvl disse...

O Meireles? Foi foi, então não foi? O Meireles mais completo que o Moutinho? Só se for porque marca mais porque de resto não acho que lhe seja superior em nada.

Concessão fez o SCP ao permitir o pagamento faseado!

O SCP não ficou a perder? Eu sei quem é que saiu a ganhar e não foi o SCP.

Gonçalo disse...

O Moutinho é uma máquina do caraças. Já era no SCP e continua a ser no FCP. Não é vistoso, nunca foi, mas equilibra a equipa como mais nenhum jogador português consegue e isso vale ouro. Quantos jogadores de alto-rendimento temos que se comparem ao Moutinho? Quantos apresentam aquela regularidade?

J. disse...

É o tal comentário do entendido do futebol...o jogador que equilibra!

Tivemos um jogador que neste ano, esteve a um nivel muito superior ao ultimo ano de Moutinho no SCP.
André Santos.

E neste Porto, até o Sereno é estrela. Mas para ser mais objectivo consigo nomear um meia duzia de jogadores mais decisivos neste Porto que Moutinho.

jvl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jvl disse...

J.

Compara o fcp do ano passado com o deste ano. Vais ver que foi graças ao Moutinho que o fcp ficou uma equipa muito mais equilibrada.

Em segundo lugar, usar qualquer uma das duas últimas épocas - épocas "fantásticas" - para comparar jogadores, é errado. Se comparares o Moutinho das duas primeiras épocas com o deste, não verás qualquer diferença.
Quando a equipa está bem, até o Sereno - eu diria o Maicon - é um bom jogador; quando a equipa está mal, dificilmente um jogador sobressai como poderia.

Mas estou curioso para saber quantos jogadores foram mais decisivos que o Moutinho. Se calhar até podes juntar o roupeiro, o jardineiro e uns quantos vendedores, pelo andar da carruagem.

Anónimo disse...

Moutinho é jogador titular no FCP e na seleçao e dizem que foi bom negocio para o sporting??? LOL so rir..