sexta-feira, junho 17

Regresso ao passado.

Depois de um ano sabático – e que bem que me fez – estou de volta. Não sei se o Sector sentiu a minha falta - por aqui a bola continuou a rolar -, mas eu senti a falta do Sector. Não vou resumir tudo o que se passou na época passada, até porque não me apetece entrar já em depressão.

Foi uma época negra para o SLB. Um descalabro, em todas as frentes. Nada correu bem, porque nada podia correr bem. Ao fim de cinco jornadas o destino no campeonato estava traçado e esse assunto já foi por demais discutido. No entanto, reforço: o Clube foi miserável e cobardemente roubado na Madeira e em Guimarães. Depois de uma sequência de 18 vitórias, em Braga, aconteceu o que todos vimos. E que medidas tomou a Direcção do meu Clube? Nenhumas. Fomos gozados, agredidos em campo, humilhados. Se calhar é pouco, não sei, mas nesse dia tive medo de ser benfiquista. O futebol viveu, para mim, um dos dias mais negros de que me lembro.

Os nossos adversários rejubilaram. Uns porque tudo venceram, outros porque tudo perderam. O FCP fez uma época ao seu nível habitual: com muita qualidade no seu plantel, foi sempre ajudado nos momentos-chave. Nas primeiras jornadas e em dois jogos seguidos (um deles frente ao Setúbal). Ou seja, quando podia perder pontos, os árbitros foram o abono e o embalo que Hulk e companhia precisavam. Continuo sem reconhecer qualquer mérito desportivo ao FCP.

Os sportinguistas viveram um ano dantesco. Quando se pensava que o fundo já era fundo, conseguiram descobrir um poço ainda mais fundo. O elitismo foi posto em causa com aquelas eleições “à Benfica” e os adeptos sofreram com a falta de qualidade de todos os envolvidos: desde Paulo Sérgio até Couceiro. O horror esteve em Alvalade.

Voltando ao meu Clube, que se pode esperar este ano? Mais do mesmo. Nova fornada de jogadores, desmantelamento da equipa campeã e um excessivo vigor do Presidente, com o discurso miserável do costume. O Clube está a saque e pede-se que alguém ponha cobro a esta situação. Vieira está instalado para seu benefício próprio e tem de sair o mais rapidamente possível.

Continuamos a dar argumentos aos adversários, cometendo os mesmo erros de sempre.

Pela blogosfera, pouco ou nada de novo. Temos o bósnio finalmente convertido e assumido e um Marco Morais cheio de classe e que será, porventura, o melhor blogger portista do momento. É do Sector e fui eu que o convidei, o que só me deixa feliz.

13 comentários:

Anónimo disse...

Ganha juízo! Não reconhecer mérito desportivo ao FCP é não ter vergonha na cara.

LMGM disse...

A parte do Sector que lê e manda bitaites sentiu a tua falta sim senhor, e já agora do único Glorioso que eu conheço (mas isso seria outra conversa...). No post do Jorge estive para lhe comentar a dizer para falar com a administração do estaminé e ver se descobriam mais um rosa-choque no meio de tanto milhão.

Vens cheio de ganas! Dá-lhe que eu quando voltar a competir já te dou troco lembrando que é sempre possivel afundar um poço.

Vejo que és um olheiro de qualidade mas não sei quem é o bósnio. Quem é o bósnio pá?

O Littbarski do 442 é capaz de estar ao nivel do teu "puto maravilha" (toma lá Marco), e já chamei à atenção do Kova para o meter na linha.

Isto de aturar portistas armados em gente fina - ai só falo dos golos do falcão - tem de ser combatido.

Qualquer dia até admitem dizer que é possivel perder um campeonato num túnel...

Bom regresso, tens muito para recuperar.

Gonçalo disse...

Tens que actualizar os titulares no canto superior esquerdo da página. Bem-vindo de volta.

Jorge Borges disse...

Benvindo Luis.
Quanto ao futuro do nosso Benfica partilho na íntegra todas as tuas palavras.

Peyroteo disse...

Finalmente, já fazias falta!

Quanto ao conteúdo do post, fico surpreendido por ver o Benfica fazer uma revolução ainda maior que o Sporting. E com algumas contratações que não consigo perceber (por exemplo, Nuno Coelho!)

Miguel disse...

Não reconhecer valor a esta equipa e época do Porto é quase tão criminoso como as putas que lhes permitiram construir esta equipa.

Falcao, Hulk, Beluschi, Moutinho, Álvaro e Helton não têm culpa nenhuma do historial de roubalheira do clube que representam.

Marco Morais disse...

É de louvar um regresso que há muito esperava e é de louvar também o apreço do Luís por algo que me diz muito: o sector. Já tinha saudades do teu 'vermelho incisivo' pintado aí na tela principal.

Essa do elogio é que não esperava. haha! É um verdadeiro orgulho - de fazer cair baba - especialmente vindo de quem escolhe sempre com tanta inteligência cada palavra que diz e escreve. Muito obrigado por isso e por me teres convidado para fazer parte deste grupo.

Grupo esse que se estende aos 'clientes' habituais aqui do bar. Os donos são bons mas eles fazem o ambiente ser ainda mais especial. Ou não tivessem também eles casas e serviços de extrema qualidade.

Cheers!

jvl disse...

Sê bem-vindo Luis, vejo que voltas com vontade.

"Os nossos adversários rejubilaram. Uns porque tudo venceram, outros por porque tudo perderam."

E com generalizações :P

Bloggers portistas com qualidade? Quem? De qualidade só conheço Sportinguistas, os das outras cores desenrascam-se :P

Glorioso11385 disse...

Ainda bem que estás de volta, Luís. O facebook não é suficiente... E já em grande forma. Mais um motivo para continuar a acompanhar, mesmo que frequentemente de forma discreta, o Sector. Um grande abraço (para todos).

LDP disse...

Eu acho que o bòsnio hà muito que assumiu a sua conversao...

Abraço, Luis.

Pedro disse...

Porra...isto sim. Anda meio mundo a querer saber se o Coentrão sai e se vem o Garay ou não e pimba a noticia do dia é o regresso do luis. Dá-lhe!!!

Nunca estive tão apreensivo para uma nova temporada como estou actualmente. E não tem a ver com a qualidade do plantel q considero mais q suficiente para limpar as competições internas, mas sim uma questão de mentalidade e atitude q não vejo q estes responsáveis tenham capacidade para mudar após tão desastrosa época. Se aprenderem com os erros, se os corrigirem, se não os repetirem...então sim seremos fortes candidatos ao título. Se não...então estamos tramados!!!!!

PS: "Temos o bósnio finamente convertido "...LOLOLOL...como se alguma vez alguem tivesse tido dúvida da sua verdadeira "religião". LOLOL

Bernardo Barreiros disse...

Boas!

Gostei muito do vosso blog e gostava de estar na vossa lista de blogs, se estiverem interessados em estarmos na vossa lista e voces na nossa lista de blogs contactem-nos olharfutebolistico@gmail.com

http://olhar-futebolistico.blogspot.com/

Hugo disse...

"Continuo sem reconhecer qualquer mérito desportivo ao FCP."

Belo exemplo da mentalidade benfiquista. Se o Glorioso não ganha então é porque os outros são uns ladrões. Continuem assim por favor