segunda-feira, agosto 20

Mas quais oportunidades?

"Fomos superiores em tudo, faltou finalizar as oportunidades" Sá Pinto

Se tenho de concordar que o Sporting foi superior ao Guimarães, creio que Sá Pinto "exagera" quando diz que só faltou finalizar. Tirando aquele lance atabalhoado na 1ª parte, que foi de facto um lance iminente de golo, o Sporting não criou oportunidades flagrantes.

O Sporting mostrou ontem as qualidades e defeitos que tem vindo a mostrar desde Julho.

Por um lado a coesão defensiva é excelente, para a qual muito contribuiu a chegada da nova dupla de centrais e um trinco que efectivamente o é. Seja com Gelson ou com Rinaudo, a agressividade defensiva é muito maior. Além disso, tanto Elias como Schaars ou Adrien são muito solidários defensivamente pelo que acredito que o Sporting deste ano estará ao nível ou melhor do que o ano passado em que foi a 2ª melhor defesa.

No entanto, a equipa tem muita posse e controlo de bola mas pouca imprevisibilidade atacante. As combinações nas laterais não têm sido suficientes em jogos mais fechados até porque Wolfs, na área, continua a ter pouco instinto matador. Residirá aqui, de momento, o principal problema desportivo de Sá Pinto. Isto porque continuo a acreditar que a curto prazo terá um problema maior: explicar a Schaars, a Jeffrén, Pranjic etc, porque ficam no banco de suplentes.

4 comentários:

Virgílio disse...

Pior que ficar no banco é entrar a 1 minuto do fim... E pior que entrar a 1 minuto do fim, é fazê-lo substituindo um colega que, para além de desinspirado durante td o jogo, já há mts minutos q apenas andava a fazer figura de corpo presente.

Posse de bola é bom ,mas não chega. Há que acelerar o jogo, principalmente no ultimo terço do terreno. Tb falta > presença na área adversária. O Wolfie anda sp mt isolado do resto da equipa. Sá Pinto, arriscou pouco.

De qlq forma nota-se principio e filosofia de jogo que urge aprimorar. Concluindo: O resultado ñ foi satisfatório e a exibição foi apenas regular. A sensação que fica foi de perda de dois pontos...

Pedro disse...

Sem posse é que nada se consegue...ter posse é meio caminho andando para o sucesso. Sá Pinto, ao contrário do catedrático, não inventa e dota o meio campo do Sporting com três elementos o que lhe permitiu ter sempre supremacia naquela zona e com isso ter a tal posse de bola e estar sempre em cima do Vitória.

Mike Portugal disse...

O SCP teve 4 oportunidades para marcar, o ultimo passe é que falhou em 2, a outra foi a tal atabalhoada e outra foi roubada pelo árbitro quando o Ricky seguia isolado.

Sérgio disse...

Estão a ser lançadas as bases para termos uma EQUIPA sólida competente e ganhadora, a ilusão da vitória imediata não pode queimar etapas necessárias no crescimento desta equipa.

Pedro acaba por ser como dizes, acaba por ser sempre mais racional uma avaliação sem qualquer carga emocional.

SL,