sábado, agosto 4

Não melhorem que não vale a pena!

Falando depressa e bem, o Sporting deste ano não está a jogar um car$&#$! Podem vir com desculpas de que é pré-época, de que há meia duzia de jogadores novos, do calor, da falta de condições do ervado de ontem, etc. Mas sejamos honestos, tirando uns períodos no jogo com o St Etienne (!!!), o futebol apresentado tem desiludido.

Jogadores como Elias, Patrício ou Schaars não vão jogar mal, porque são de um nível superior, mas quando a equipa como um todo não rende, os outros afundam-se.

Faltam 15 dias para começar a Liga e Sá Pinto continua com experiências. Pelo menos recuso-me a  acreditar que a equipa mais próxima da titular seja aquela que jogou ontem e que foi a mesma que defrontou o St Etienne (tirando Cédric). André Martins não me parece a melhor opção para o trio de meio campo; Insua é que deverá ser o dono da lateral esquerda. Pior do que estas opções, só mesmo a falta de soluções ofensivas que a equipa apresenta durante os jogos. Para o lado e para trás não se conseguem marcar golos Sá!

Faltam 2 jogos de preparação e ambos, tal como todos os outros da pré-época, contra equipas teoricamente (muito) inferiores. Dava algum jeito começar a ver futebol...

10 comentários:

Miguel disse...

E mais: se Viola não for melhor do que Wolfswinkel, não teremos um ponta de lança a sério... Rubio nao tem capacidade e Wilson não é ponta de lança.

Wolfs faz o lugar, mas é uma posição onde me parece claramente que estamos muito pior servidos do que Porto, Benfica e Braga.

J. disse...

Esqueceste-te de nomear o Pereirinha como o pior em campo, como sempre fazes! :-)

Ja se comeca a falar mal do A.Martins.Deem tempo ao miudo, mas em principio aquela posicao deveria ser do Laybad.

De resto, tou de acordo, a jogar para tras e para os lados vai ser mto dificil fazer golos. Mas ja era assim no ano passado.
Comecamos a epoca a uma certa distancia dos dois da frente...

Miguel disse...

Não embirro com o Pereirinha! Até acho que a posição onde poderá render mais será defesa direito. Tendo em conta a pré-época acho inclusivamenet que merece ser o titular. Mas não tem a qualidade nem a garra do J. Pereira...

Tb não embirro com o A. Martins. Embirro sim é com o Sá Pinto que me parece que o vai colocar a titular! :) O Adrien tem estado muito melhor do que ele...

De resto acho que o triângulo devia ser invertido, ou seja, jogar apenas com um médio defensivo (claramente Rinaudo) e 2 mais adiantados. Depois admira-se que a equipa não constrói...

J. disse...

Uuiiiii a garra de Joao Pereira....que medo desse azeiteiro!!

O triangulo ja esta invertido, Elias joga mto mais na frente do q jogava antes.

Eu acho que a questao vai se jogar com 2 extremos nas pontas ou prescindir de um e jogar com um segundo avancado.

Anónimo disse...

Wolks já tem mais penaltis em época e meia do que o Cardozo em 7 anos.

J. disse...

Ja andas a falar de penalties!?uiii, q medo para o que ai vem esta epoca.

Unknown disse...

"Wolks já tem mais penaltis em época e meia do que o Cardozo em 7 anos."

É mentira.

Sim eu sei que é só para incendiar os ânimos...

PS: E já agora, escreve-se Wolfs (Wolfswinkel)

Tanocas disse...

O Wolfswinkel marcou 25 golos na 1ª época de Sporting. Nos últimos tempos, melhor só mesmo o Jardel. Bem mais que o Liedson...Enfim.

Anda tudo muito nervoso e já se pede Adrien em vez de André Martins. É o desespero total! É o mesmo que comparar o Maradona com o Ivo Damas

Anónimo disse...

Tanocas: o Wolfs é um belo jogador (não é excelente como o Jardel, por exemplo), de remate fácil e que irá marcar muitos golos, com certeza. Mas eu até já escrevi isto ainda o rapaz não tinha sequer meia dúzia de golos marcados pelo SCP.

J.: tu realmente tens a memória muito curta, mas é só para o que te interessa. Quem se preocupa muito com os penaltis és tu, que no ano passado não te calavas com o assunto em relação ao Cardozo.

E tens razão, dizer que aquilo foi penalti é uma parvoíce. Foi ridículo.

Miguel disse...

Tanocas: lol

O André martins não é nenhum ivo damas pá!