sexta-feira, agosto 24

Ricky Van Wolfswinkel e a falta de golos em Alvalade

O holandês neste momento é quase a única solução que o Sporting tem de marcar golos.
E já era assim no ano passado onde depois de algumas fases de maior fulgor onde marcou alguns golos de forma regular houve depois periodos de uma total má forma onde só de penalty conseguia marcar.
E a equipa claro pagou por isso!
É a minha opinião que Wolfs ainda não tem estaleca para fazer aquilo que Liedson fez em Alvalade durante muitos anos,i.e, levar a equipa ás costas.
Mas também acho injusto que se culpe Ricky de todos os problemas de falta de golos em Alvalade.
Fora o holandês não temos mais ninguém que consiga marcar golos. Não há uma segunda/terceira figura goleadora em Alvalade. Pelo menos não houve no ano passado. O que o Benfica pode ter por exemplo com Rodrigo, Nolito ou B.César a servir de alternativas a Cardozo e o Porto com James, Huk a alternar com o que se espera de Jackson. 

Pode-se dizer que se espera a explosão de Carrillo este ano e que Labyad vai trazer de certeza mais golos e não nos podemos esquecer obviamente de Viola. Mas são todos jogadores ainda muito jovens que não deveriam ter já esta responsabilidade.
Por outro lado, parece-me que Jeffren ainda não sossegou aquela cabeça e que Capel será sempre mais de assistências que de golos. E parece-me também óbvio que Rubio e Betinho têm ainda muito que crescer.

Então assim de repente, o que salta á vista é que falta um goleador alternativo em Alvalade. Não que seja apenas suplente de Wolfs, mas que seja também capaz de atirar este para o banco quando entra em estas fases de péssima forma.Um jogador tipo Lima, ainda que tenha medo de fazer negócios com o Braga pelas más experiências do passado.

 
 

11 comentários:

Joel disse...

Quando é que o Liedson andou com a equipa as costas?

J. disse...

O Liedson foi durante muitos anos a principal referência atacante e a garantia de golos de uma equipa que teve muitos menos recursos financeiros que as que temos actualmente.

Joel disse...

Nao digo que nao era um jogador importante, no entanto os melhores momentos do Sporting de Paulo Bento aconteceram em períodos em que o liedson esteve fora por lesões graves, e foram os períodos em que o Sporting esteve mais próximo de vencer o campeonato...

J. disse...

Tamanha ingratidão ter que ouvir estas coisas.....dos melhores que lá passaram desde que me lembro de ver o Sporting! e uma atitude em campo sempre exemplar.

Miguel disse...

joel, tás a brincar né?

Jorge Borges disse...

O Viola não é ponta de lança?

LMGM disse...

Jorge, não, será mais um avançado hibrido, meio extremo, meio 10, meio 2º avançado, assim mesmo, um gajo com 3 meios :)

Mas prefiro um Viola qualquer do que alguém se lembrar até dia 31 de apresentar, com pompa e circunstância o ... Hugo Almeida!

Medo!

Filipe disse...

O Lima, caso se concretize a venda do Hulk, deverá ir parar ao Dragão.

LDP disse...

Vender o lateral direito titular da selecção por tuta e meia antes do euro não sei se é sinal de melhorias na saúde económica do clube.
Ainda por cima assinou por um clube espanhol dos mais ricos, por isso o sporting tinha a faca e o queijo na mão.

Ou não...

Joel disse...

J., se calhar tu viste muito pouco de futebol...é que o Sporting já teve muito jogador bem melhor do que o Liedson...e não estou a ser ingrato, foi um bom jogador,mas nunca carregou a equipa ás costas como querem fazer parecer... até porque a Equipa que dizes que ele carregou as costas tinha, entre outros: Veloso, Moutinho, Nani, Romagnoli no meio campo

Pereirinha disse...

Parece-me que existe uma ansiedade, na minha opinião, exagerada em Alvalade...sinceramente gostei do jogo do SCP, pese o resultado, em Guimarães e não me agradou,de todo, o jogo que fizemos na Dinamarca. O Sá Pinto passa, num ápice, de Guardiola português, a pior treinador do mundo, para alguns adeptos. Estou confiante pois considero o Sá um grande treinador. Penso, sinceramente, que o Cédric é superior ao JP, respeitando o bom trabalho que JP fez em Alvalade. Apesar de gostar muito do Polga e do Oguchi, julgo que estamos melhor servidos com o Boula e o Rojo. No que concerne ao meio campo existem inúmeras e boas soluções. Relativamente ao ataque acredito na capacidade do Wolf,espero que aguente a pressão.Terminando, congratulo-me com a renovação do Rui, seguramente 1 dos melhores guarda-redes do mundo!