segunda-feira, agosto 13

Supertaça

E pronto, lá se cumpriu o destino e o FCP levou a 4ª Supertaça consecutiva para as vitrinas do museu do Dragão.

O jogo foi morninho, sem grande intensidade, mas com um Porto concentrado e competente, que não deixou, até ao último minuto, de tentar meter a bola dentro da baliza da Académica. E no fim, foi mesmo isso que acabou por fazer a diferença. Miguel Lopes, que estava tocado, insistiu em mais um cruzamento para a área e Jackson Martinez, à ponta de lança, elevou-se entre os centrais e desviou a bola para a vitória.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, também neste período da época, preocupa-me o meio campo azul e branco. Fernando e Moutinho são indiscutíveis, quem não vê isto não percebe de futebol. A dúvida poderá estar no terceiro elemento, mas só porque Lucho apresenta índices físicos muito débeis. Por isso começar com Moutinho no banco é uma alarvidade que nem a existência de uma transferência eminente pode justificar.

Em relação aos restantes sectores, a defesa pareceu-me bastante acertada a travar as iniciativas atacantes da briosa, apesar de me custar ver o Mangala a tentar fazer de Álvaro. No outro extremo, o ataque, a coisa já esteve mais desconexa. Atsu mal se viu, Jackson teve alguma dificuldade com o domínio da bola e James ainda foi o mais lúcido a tentar imprimir algum ritmo à equipa, pelo menos até à chegada do grande Moutinho.

Para a semana começa já a Liga e logo com uma deslocação complicada. No ano passado foi mesmo a mais complicada delas todas, por isso vamos tratar de começar com pé direito.

7 comentários:

Peyroteo disse...

Não vi o jogo, apenas tive indicações que foi um jogo complicado para o Porto. É normal pois nesta fase da época a dinâmica ainda é pouca e as ausências não ajudam. Acresce que a Académica tem, esta época, um plantel superior em relação ao ano anterior. E duvido que repita o campeonato sofrido.
Parece-me que o Porto é a equipa que tem o plantel mais indefinido dos grandes, ainda muito dependente do que pode acontecer com o Hulk.

Hugo disse...

Uma coisa se manteve da época anterior. A paupérrima qualidade de jogo

Gonçalo disse...

É verdade Hugo. Tenho que dar razão ao que o Marco vem dizendo... falta uma ideia de jogo. Se não houver alguém mais esclarecido, tipo Moutinho ou Lucho, o resto da malta parece que não sabe bem o que é que deve fazer.

Gonçalo disse...

Peyroteo - vamos ver se o mercado ainda vai lixar o inicio de época ao FCP. É o que dá ter uma estratégia que se baseia nas vendas como base para a sustentabilidade. Os compradores apercebem-se disso e adiam ao máximo as compras, esperando que a corda dos credores aperte, para fazer os melhores negócios. No fim quem se lixa é o plantel que está em extrema indefinição até 31-Ago.

Peyroteo disse...

Diz-se que o Lima vai assinar pelo Porto

Gonçalo disse...

a n ser que se venda já o jackson por 40M isso resolve nenhum problema

Marco Morais disse...

Infelizmente, ou felizmente :P, não pude ver o jogo, mas pelo que tenho lido...