quinta-feira, abril 5

Curtas.

Luís Filipe Vieira foi castigado pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga com 40 dias de suspensão e 1.500 euros de multa, na sequência das palavras dirigidas ao árbitro Carlos Xistra. Diz o comunicado que o "CD não tem dúvida que «as declarações transcritas [de Luís Filipe Vieira na última AG do Benfica] vão direitas ao árbitro Carlos Xistra, como, aliás, «qualquer (...) bom pai de família» interpretaria, e que «colocaram em causa o bom nome e reputação pessoal e profissional do participante [árbitro]». O órgão da Liga vai ainda mais longe na sua deliberação, transcrevendo no acórdão o sentido dos termos utilizados pelo presidente dos encarnados segundo o dicionário, como, por exemplo, «vigarista: burlão que apanha dinheiro aos incautos por meios fraudulentos».

Sem comentários.

Voltando ao tema dos "Super Dragões": já tudo foi dito. Continuamos a misturar as coisas, quando mais nos convém. Os meus preferidos são aqueles que justificam a violência de uns, com a dos outros. De seguida, vêm aqueles que desculpam a violência de uns, com a hipotética culpa organizacional de outros. Poucos foram os que cabalmente apontaram o dedo aos únicos culpados da violência. Uma vergonha o nosso futebol. Fico à espera de castigos para o FCP. Tem de ser, já no passado outros foram condenados.

SLB em Barcelona para defrontrar o Espanhol. Fácil, só se correr tudo bem aos "encarnados" e tudo mal aos espanhóis. Derlei entra e Gomes sai o que, pelos últimos apontamentos, é uma boa notícia. Confiante eu? Nem por isso, mas afinal é o SLB que vai jogar. Os nossos adversários devem querer o sucesso "encarnado" nesta eliminatória. Eu, pelo menos, era assim que pensaria.

Sem comentários: