segunda-feira, abril 9

Curtas.

Foi difícil mas, à imagem do ano passado, o SCP parece ter-se tornado, de novo, naquela equipa que, com maior ou menor dificuldade, vai despachando os seus adversários (com uma vitória no Dragão, entretanto). A espaços, a equipa de Paulo Bento jogou um futebol delicioso, com passes e desmarcações que não davam hipóteses ao Braga.

Djaló perdulário, Nani em forma, Polga intransponível, Veloso adulto. Do outro lado, uma equipa demasiado agressiva, sem capacidade para furar a defesa leonina. Já o tinha escrito, volto a repetir: o Braga, no máximo, "veste" o quarto lugar. Porque não dá para mais.

E não me posso esquecer, porque nunca é demais: Moutinho é magnífico.

O FCP, contra um Setúbal patético acabou por perder Pepe. Nem diria que isso é o pior. Pior, mesmo, só o regresso de Costa. De resto, Adriano convence-me definitivamente como goleador e Quaresma assume-se como um dos principais artistas deste campeonato.

Em Aveiro o SLB tem de ganhar. Será inadmissível perder pontos contra uma equipa fraquíssima. Luisão continua de fora e Derlei deverá sair para entrar Miccoli. Com Quim, Nelson e Leo, Anderson e Luiz; Petit e Katso; Simão, Karagounis, Gomes e Miccoli os três pontos são mais do que certos. Mas é preciso jogar, obviamente.

Sem comentários: