terça-feira, abril 3

Na luta

O Sporting venceu o Beira-Mar e reentrou assim na luta pelo título. Foi um jogo bastante estranho dos leões, pois a uma primeira parte bastante conseguida, seguiu-se uma segunda deplorável.
De facto, não se percebe como uma equipa pode descer tanto de rendimento. Paulo Bento, diga-se, também foi na onda e deixou de fora quem, com a sua garra e querer, poderia ter motivado a equipa para níveis mais aceitáveis. Só que em vez de Bueno, entrou Alecsandro... E há uma ideia que se forma rapidamente na minha cabeça: Pereirinha é fraco ou então ainda não está preparado para a alta competição.
De positivo fica mesmo a exibição nos primeiros 45 minutos, com algumas excelentes combinações, sempre sob a batuta de Romagnoli, que colocou várias vezes os seus colegas cara-a-cara com o guarda-redes aveirense mas só Abel (?!) soube aproveitar a generosidade do argentino.
Romagnoli tem classe e uma visão de jogo extraordinária, ainda que lhe falte a capacidade física para manter o ritmo durante 90 minutos, o que é uma pena. Ainda assim, penso que a sua qualidade não está em causa e que o Sporting devia investir na sua contratação definitiva.
Nota positiva merecem também Polga, Tello, Nani e Liedson.

Sem comentários: