segunda-feira, dezembro 15

Eles são o Benfica

Quique Flores adianta hoje que a grande prioridade do Benfica é estar na Champions do próximo ano. Se for através da conquista do titulo nacional, melhor ainda. Há quem possa ver aqui, alguma falta de ambição.

Eu vejo sobretudo uma necessidade institucional de fundos. Reyes e Suazo custam dinheiro. Muito dinheiro!
E um futuro investimento do Benfica nestes jogadores estará pendente, a meu ver, numa futura presença na Champions.

Aliás, ideia essa que reforça LFV hoje mesmo numas declarações onde revela a necessidade do clube em um retorno face ao grande investimento feitos nestas duas épocas. Retorno Desportivo, está claro! Mas sobretudo $$$.

O Benfica fez dos maiores investimentos numa equipa de futebol de que há memória. Sinto que há por aí, aquele sentimento de que (quem não é benfiquista sabe muito bem do que estou a falar) somos o Glorioso, os maiores de Portugal e do Mundo, ou seja, uma certa tendência para ignorar os problemas que afectuam a quase totalidade dos clubes portugueses, porque afinal de contas são... o Glorioso.

Então fazem a melhor gestão do mundo, não necessitam de vender ou de ganhar títulos, nem mesmo duma Champions ou seguir em frente na UEFA. Não, nada disso! Isso é só para os clubes mais pequenos do que eles, isto é, todos os outros.

Eu acho que não. Mas é apenas a minha opinião. E acho que deve haver muita gente na Luz a fazer contas à vida!

Sem comentários: