A lógica que sigo para as previsões do sorteios da Champions é quase sempre a de reencontro e contas por ajustar.
Tinha aqui vaticinado que seria o Chelsea a calhar em sorte aos portistas mas assim não foi. Com a "sede" de defrontar o mister Scolari, outro reencontro me escapou, o do FCP com o "Webster" Paulo Assunção.
Não sou supersticioso e não acho que por Assunção se ter portado mal com o clube o Porto tenha a eliminatória ganha. Nada mais longe disso. Apenas haverá um acréscimo de prazer se o Porto vencer os colchoneros. Não gostei da atitude e da forma como Assunção tratou a sua saída, espero que fique provado em campo que (desportivamente) escolheu mal.
O Atlético tem nomes que assustam. Muitas das vezes, quando os oiço, comento logo para quem me ouve: "esta equipa em Portugal era campeã!" Maniche, Máxi Rodriguez, Simão, Luis Garcia, "Kun" Aguero, Fórlan... já para não falar dos que concedem equilibrio aos "rojiblancos", Assunção, Heitinga, Pérea...
Militam numa das ligas mais fortes do mundo e estão num bom momento. Passaram de grupo confortávelmente, mas terão que se haver com um clube muito experenciado na LC e que com certeza vai deixar a pele em campo para passar aos quartos. Pede-se agora competitividade na nossa Liga para que Porto e Sporting possam chegar a Fevereiro e bater o pé aos seus adversários.
Que Lisandro, Lucho, Hulk, Cebola e companhia calem o Calderón e acendam o fogo do Dragão!
Sem comentários:
Enviar um comentário