quinta-feira, dezembro 18

Convicções

Estou cada vez mais convencido de que este Porto também é capaz de fazer o que o de Assunção. Bosingwa e Quaresma fez.

Os campeonatos ganham-se com regularidade e nisso o Porto de Jesualdo andou sempre à frente dos rivais, que não "atavam nem desatavam". A equipa impunha-se no primeiro lugar desde o início do campeonato e nunca mais o largava. Uma vez com dificuldade, outra com muita facilidade.

O que mudou então? Sporting e Benfica mais fortes ou Porto mais fraco?

O Porto esteve sem dúvida mais fraco. É inegável e nem Jesualdo esconde isso. Houve falta de competência e só agora aparece um onze a jogar dentro da fórmula que nos deu o bi-campeonato. Agora que, espero eu, entrámos em velocidade cruzeiro, serão os outros capazes de nos acompanhar? Será que este Benfica e este Sporting estarão à altura da velocidade que o Porto costuma imprimir à Liga?

De facto, a pergunta até podia ser ao contrário. Se Porto e Sporting estarão capazes de acompanhar o líder Benfica? mas convenhamos, o facto do Benfica estar em primeiro neste momento, a jogar assim, está intimamente ligado ao acidente de percurso de um Porto incompetente nas primeiras jornadas.

Não acredito que os benfiquistas vão nesta conversa(e fazem bem), porque o Porto pode até nem conseguir a realidade que eu auguro. É convicção somente, e cada um tem a sua, a vossa certamente é de que o Benfica vai ser campeão e é tão legitima como a minha, que reza que dentro de pouco tempo tudo vai estar como deve estar.

Sem comentários: