quarta-feira, dezembro 24

SLB, e a força que ninguém vê.

Depois de mais um empate que põe a nu todas as fragilidades da equipa - sem pinga de cepticismo -, penso que todos os benfiquistas (não aluados) sabem que o ano de 2009 vai ser muito complicado.
Apenas com o Campeonato para disputar, não se vê um SLB capaz de, pura e simplesmente, ser imperial, nem contra o FCP, nem contra o "Cascalheira". Como é possível não derrotar o Nacional, após desperdício de pontos dos rivais? O que faltou à equipa para entrar a matar e só parar quando o jogo terminasse? Para mim, é óbvio: faltou sermos uma equipa e essa parte insiste em não aparecer.
Quique já está na curva descendente da tolerância. E é bom que alguma coisa mude rapidamente. Não sou profeta da desgraça, mas acho inadmissível tamanha falta de qualidade que o o futebol do SLB apresenta. Claro que, no fundo, era disto que eu estava à espera, pois é isto que tenho visto e criticado desde o início da época.
Para tristeza minha, ainda por cima, tenho que gramar com o desnorte geral, no final do jogo com o Nacional, revelador de toda a intranquilidade que se vive na equipa. É absolutamente ridículo Nuno Gomes ser expulso por ofensas ao árbitro, já depois do apito final. E é ridículo tamanha revolta em torno de um árbitro que, no lance capital, poderá ter-se equivocado - admito que é um lance de difícil análise. Mas nem sequer é um lance cabal.
Claro que, no futebol, há espaço para tudo. Até para se dizer o Miguel Vitor fez falta no lance. Mas isto poderão ser, eventualmente, casos clínicos.
O ano acabou como esperava: o SLB não consegue convencer-me minimamente.
Um grande Natal para todos um excelente Ano Novo.

Sem comentários: