quinta-feira, dezembro 11

Objectivos e balanço




  • Supertaça - objectivo cumprido e título conquistado
  • Taça de Portugal - objectivo não cumprido
  • Champs League - objectivos cumpridos
  • Campeonato - tudo em aberto
  • Taça da Liga - tudo em aberto
Além destes dados mais concretos, outros aspectos não são negligenciáveis.

O Sporting conseguiu pontos importantes para o ranking da UEFA que lhe permitirão, provavelmente, manter-se no pote 2 no próximo ano, em caso de apuramento para a Champions. Este ano veio provar que a grande diferença nesta competição está precisamente entre ficar nos 2 primeiros potes ou nos 2 ultimos.

Em termos financeiros, a época está a correr bem graças aos milhões recebidos na Champs.

É de realçar ainda que mais uma jovem promessa foi lançada na equipa principal. Daniel Carriço tem potencial para ser um jogador de topo a curto prazo. Rui Patrício, Pereirinha e Djaló vão consolidando a sua posição dentro do grupo e já provaram a sua utilidade em várias ocasiões.

O balanço da época é, até ao momento, positivo. As derrotas com Porto e Benfica para a Liga foram dolorosas, é verdade. Todavia, a equipa vai com 4 vitórias consecutivas e este fim de semana começa a disputar mais uma competição que o ano passado foi perdida na final. Será que a contestação ao treinador e a oposição inócua que tem vindo a existir vão continuar a minar o esforço que esta equipa tem vindo a realizar?

Sem comentários: