quinta-feira, dezembro 11

Um tridente que ilusiona

E lá ganhamos ao Arsenal! E lá o professor encontrou a sua equipa!

O segundo ano consecutivo como líderes da fase de grupos começou atribulado. Depois da vitória, não muito convincente frente ao Fenerbahce (3-1) seguiu-se a pesada derrota em Londres. Na cidade do Tamisa, Jesualdo fez o que Wenger fez ontem no Porto e jogou com um equipa que valha-nos Deus. Na jornada seguinte fomos derrotados, com manifesto azar, pelo Dynamo de Kiev. Era o período mais dificil da época (até agora! isto só Deus sabe...). Azar misturado com falta de crença e de um onze estável deu em vários tropeções que curiosamente foram resolvidos com sorte. Depois da sorte em Kiev, a crença voltou, o onze estável começou a aparecer, ganhou-se com pompa e circunstância na Turquia e sem mácula a um Arsenal desfalcado.

O Arsenal é um equipa com um estilo de jogo muito característico. Do meio campo para a frente imprime um estilo que lembra o futsal com uma circulação de bola estonteante. É um estilo de que Wenger não abdica nem jogando com meio-campo e ataque totalmente diferentes do habitual. O técnico francês guardou as estrelas em Londres e praticou no Dragão um futebol totalmente inconsequente. O Porto limitou-se a esperar o erro dos teenagers e a ir para cima com os seus três cães de caça. Hulk, Lisandro e Rodriguez são uma frente de ataque temível e que não dá descanso a nenhum defesa, que o diga Gallas, que nunca devia ter ouvido falar em tais gajos.

Que seja a equipa de reservas no Arsenal pouco me importa. Jogo é jogo e ninguém sabe se com Fabregas e companhia seria diferente. Sei também que se jogássemos assim em Londres (sem tremer) quatro não levávamos.

Este é o Porto de Jesualdo. Um Porto de transicções defesa-ataque rápidas que tem pouca posse de bola no seu ADN. Agora "livre" de Quaresma cada vez mais assim é. Ganhou músculo com Hulk e objectividade com Rodriguez, Lisandro já todos sabemos o que vale. Os três lutam "que não é fácil" o jogo todo e são a esperança de Jesualdo quando diz que "esta equipa é mais potente espero que seja mais feliz." Continuando com os novos, aparece um Fernando que é capaz do melhor e do pior. Muito se falou em P. Assunção no defeso e muito se empolou o brasileiro. Fernando está longe de ser ainda um bom jogador, mas que fez Assunção que Fernando não faça? Alguém se lembra de ver Assunção assistir Lisandro daquela maneira? Tudo bem, não é a função de um trinco, assistir os avançados, mas se o souber fazer melhor. De trincos estamos bem servidos, obrigado!

Para os oitavos o meu palpite também se centra em Londres e traz um reencontro especial e uma primeira vez há muito esperada. Falo de Deco no reencontro e espero um Dragão de pé para o nosso mágico e depois que não se sentem para ajudarem a equipa a eliminar o mister Scolari.

Recalcamentos? Talvez... mas tenho este palpite desde que se soube que Scolari ia para o Chelsea. "E que nesses dois jogos o Chelsea defenda como a nossa selecção fez com a Alemanha."

Sporting, esperamos-te nos quartos! (Isto vai dar gozo de piada sexual, quartos e tal..)

Sem comentários: