segunda-feira, janeiro 19

Lá fora, como cá....

...também acontecem escândalos arbitrais!
Aconteceu este fim de semana no Real Madrid-Osasuna, onde um jogador da equipa de Pamplona de seu nome Juanfran passa de ser rasteirado duas vezes dentro da área a ser expulso por alegadamente ter simulado nesses dois lances.
No fim, ainda lá teve que ouvir um "miudo, se é para simular, pelo menos podias ter simulado melhor" vindo da própria equipa de arbitragem.
No entanto, a indignação no país vizinho é geral. E são os próprios responsáveis do clube, ou melhor, os que ainda por lá andam e até a própria comunicação social a eles relacionada ( Marca e As) a reconhecer o escândalo.
Uma coisa é ter um mau juizo num lance, outra completamente diferente é ter a visão "inclinada" em um, dois, três lances que decidem assim o resultado final.
O argumento é fácil de entender. A um Real Madrid em crise, com um Barça a 12 pontos, não interessa a ninguém ver o campeonato já sentenciando.
Será isto corrupção!?
Talvez não, mas quem já vê bola há muito tempo, sabe que por vezes exercer influências e pressões, com o argumento da lei do mercado, faz com que essas mesmas influências e pressões passem a ser legitimas.
Tudo em interesse da Economia e, está claro, de todos nós!
E isto é válido.......lá fora, como cá dentro!!!

1 comentário:

João Tomaz disse...

Contra o Sevilha em Madrid, foram roubadíssimos... nessa altura interessava que ficassem a, salvo erro, 9 pontos do Barcelona? Foi um complot para despachar o Schuster?