domingo, junho 21

Até já Zezito


Numa altura em que muito se fala do amor à camisola que já não existe ou da atitude em campo que deixa muito a desejar, o Sporting despede-se de um atleta à moda antiga. José Dias, ou Zezito, o capitão da equipa de futsal, terminou a sua ligação ao clube.

Conheço-o pessoalmente e ainda hoje estou perceber qual era o seu clube na infância. :) Mas hoje em dia sei que o seu clube de coração é o Sporting. Como uma vez disse: "foi o Sporting que me proporcionou tudo o que consegui!".

Ele costumava dizer-me que eu não era adepto do Sporting, era adepto do futebol do Sporting porque nunca ia ver jogos das modalidades. Obviamente que o futebol de 11 é que me prende, mas ele conseguiu passar-me o bichinho e comecei a ir ver com maior assiduidade as modalidades e ganhar um respeito muito grande aos atletas. A relação que têm com os adeptos devia ser copiada por muitas vedetas da equipa de futebol de 11. Provavelmente como quase nunca têm ninguém a apoiá-los, reconhecem muito mais o apoio dos poucos que lá vão do que os seus colegas que têm sempre milhares de pessoas a segui-los.

Não sei o que se terá passado mas na minha opinião tinha condições para jogar pelo menos mais um ano. Apesar disso, acredito que mais cedo ou mais tarde estará de volta ao clube. Adjunto, treinador principal, qualquer coisa... porque estes símbolos nunca são demais e fazem muita falta.

Sem comentários: