quinta-feira, junho 18

O gajo de Alfama com taxa de bazófia elevada

Bela conferência de imprensa na Luz. Ontem por volta das 20 horas, um presidente fora aconselhado a falar o menos possível e a passar a palavra a alguém mais contido e, por agora, mais bem visto pelos benfiquistas. O que se esqueceram foi que, depois esse senhor teria que passar a palavra a outro senhor que não se coibiu de demonstrar a sua habitual "rópia", sem qualquer pejo, como também é habitual, por outros treinadores ou outras equipas.

Diz Jesus, que a equipa jogará o dobro do que jogou o ano passado, o que à vista desarmada até nem parecerá difícil, esquecendo-se que se a equipa de Quique jogava tão pouco assim porque terá ficado à frente do Braga no campeonato? ou porque lhe terá ganho ainda há bem pouco tempo? Mas para Jesus, os outros treinadores são uns básicos, tal como Schuster é, quando segundo o Cavalo Branco "não sabe o que são os momentos do jogo".

O homem que inventou a defesa à zona nas bolas paradas (e tem cassetes que o podem provar) vai mais longe e promete mesmo um Benfica campeão, quase ao mesmo tempo que Rui Costa pede a mesma paciência para o treinador português que os adeptos teriam com um estrangeiro. Nada de mal aqui, aliás nada de mal em nada do que Jesus disse. Eu posso é pensar que aquele Braga podia jogar o dobro e não falhar nos momentos decisivos. Eu posso é pensar também que de "rei da táctica" Jesus tem muito pouco e que tem uma taxa de bazófia extremamente elevada para além da arrogância com que fala dos métodos das outras equipas.

O Benfica pode e deve pensar em ser campeão. O que toda a gente sabe é que esta é mesmo a última cartada desta direcção e mesmo do "gajo de Alfama". Vamos lá ver se aguentam a pressão "sem ter que meter isto". É que falar é fácil.

Mais acima, geograficamente e não só, sabe-se que o Milan abortou a transferência de Aly Cissohko alegando problemas num dente do gaulês. O Milan Lab é mesmo capaz de ter descoberto um problema que o Departamento Médico do FCP não se apercebeu, isso não dúvido. O que meto dúvidas, é esse fabuloso laboratório não ser capaz de debelar o problema, mas pode acontecer, não sou médico. 15 milhões era realmente muito, não?

Sem comentários: