segunda-feira, junho 8

Rescaldo

1) As eleições no Sporting foram mais uma prova de que a internet não é representativa de nada. Os 90% do mundo real parecem algo surreal para quem acompanhou blogues e fóruns.

2) Mais do que votar num rumo ou na continuidade, os 90% expressaram o que NÃO pretendem ver na liderança do clube. A campanha de PPC perdeu o norte na última semana e meia e resvalou para o populismo. Veja-se toda a gestão do dossier futebol. Mesmo a imagem de "única lista com ideias" não colou eficazmente. De facto estão lá várias ideias, mas algumas soaram a wishful thinking. Exemplo: como conseguir os tais 20 mil novos sócios pagantes?

3) Espero que desapareçam os discursos apocalípticos de quem se considera iluminado, agoirando o fim do Sporting em meia dúzia de anos ou a transformação num Belenenses a curto prazo... Soam a ridículo.

4) Destaque para a elevação de PPC no momento de assumir a derrota. É certo que perde mas a sua lista teve dois grandes méritos. Em primeiro lugar mostrou que os sócios anónimos do Sporting estão vivos. Em segundo lugar serviu para comprometer Bettencourt com vários desejos dos adeptos: um pavilhão condigno; o reforço das modalidades e do eclectismo; o maior respeito pelos sócios e maior aproximação destes à equipa (traduzido por exemplo no desejo do fim da aberração que é o fosso). Bettencourt será "julgado" pelo cumprimento destas promessas.

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