terça-feira, junho 30

O mundo ao contrário

A silly season continua em força, facto que se deve ao facto dela ser isso mesmo... silly.

Benfica confirmou Saviola e o facto que me deixou agradado foi essa contratação ter-me desagradado. Confusos?

Há um ano, mais coisa menos coisa, desagradavam-me as contratações do hondurenho Suazo e do espanhol Reyes e o que foi que se viu? nada, zero, nicles. Dois bluffs que não deram em nada, a não ser capas de jornais. O costume, diga-se. Claro que o acaso tem o condão de me saber calar (a mim e a muitos) e não são poucas as vezes. Esta foi só mais uma, quem quiser ver mais consulte os posts assinados por Mirabília.

Mas enfim, tentar adivinhar, supor, armarmo-nos aos cágados é mais forte que nós e também há coisa de um ano, mais coisa menos coisa, o efeito Quique apanhava-me também. Um espanhol simpático, com dois dedos de conversa que trazia no curriculo, como prova mais dada, quase ter travado o Chelsea de Mourinho. Sem o conhecer, deixei-me levar pela(s) conversa(s) e assumi imediatamente que o Benfica iria jogar melhor futebol. Esperei três meses e depois regozijei-me... o FCP não iria ter que jogar muito mais para ganhar o campeonato, o Benfica era claramente bluff. Mais uma vez, apreensivo sem razão.

Javier Saviola é um grande jogador. Rápido, bom técnicamente e, mais importante, com faro de golo. Marca muito o pequeno argentino e não dúvido que o faça muitas vezes na Liga Sagres. Aquando da contratação, pensei num Benfica com um Miccoli, desta feita, sem lesões, o que, convenhamos, também prejudicou Suazo.

Não queria dar sorte aos benfiquistas, mas é Jesus que não me convence. Este ateísmo, nasce-me da sua extrema basófia aliada à sua imensa irregularidade. E dirão os mais crentes: mas ele nunca esteve num púlpito tão elevado e com tão boas condições. Iremos ver se a minha previsão de vitória, vitória, vitória, empate, derrota, estará certa. O que sei, é que finalmente depois de alguns anos, o Benfica vai ter fio e uma intenção de jogo, o que já não é mau. Lá isso Jesus tem feito por onde tem passado.

No Sporting, enquanto se atira setas a fotos de Rui Costa, fabrica-se um craque pelos jornais, por vídeos do Youtube e por citações de gente credível no futebol que conhece Matigol. Até tenho medo de falar, ainda dá em Zidane...

Lucho está de saída para o Marselha. Não dúvido que el comandante nos deixe pois já há duas épocas que manifestava essa vontade e nesta em que não o fez, vai sair. Ele há coisas! Sair por sair é o que vai fazer o argentino. Dinheiro e vontade de experimentar outro campeonato mais a preponderância que Deschamps lhe pretende dar na equipa, irão convencê-lo. Aqui posso falar sem medo que Lucho não irá fazer tanta falta no campeonato como irão pensar os mais crentes na Luchodependência (sequela da Decodependência e Quaresmodependência) esta já está desmistificada pela época passada. Só na Champions é outra história.

Da Argentina, poderá vir outro Javier para substituir Lucho. Não é um Pastorgol, nem tão pouco o conheço. Lucho diz que é melhor que ele, a mim mais me vale tar calado ou dizer que não vale nada, antes que Jesus ou o Matigol façam das suas.

P.S. A partir de agora, porei de parte o nick Mirabilia e escreverei como Marco Morais.

Sem comentários: