segunda-feira, dezembro 28

Investimentos

Causa agora alguma estranheza entre os adeptos sportinguistas e não só, esta repentina capacidade de investimento do clube de verde e branco.
Depois de muitos anos de investimento muito limitado, a estratégia do Sporting passa agora por um reforço efectivo do clube. Há quem até discuta esses anos de poupança.Na verdade, tivemos negocios como o do Grimi, Stoijkovic, Purovic, Postiga, Matias ou Izmailov.Transferências que nos custaram alguns milhões.
No entanto, sumando tudo isto e comparando com o que gastaram Porto e Benfica nesses mesmos anos chegamos facilmente á conclusão que corresponde a um terço ou até um quarto daquilo que tanto benfiquistas e portistas tiveram de investimentos nas suas equipas.
Ora, se é contra o Porto e Benfica que estamos a competir pela conquista dos principais títulos nacionais, é fácil de perceber a desvantagem competitiva que o Sporting assumia.
Paulo Bento e um enfraquecimento do clube da Luz ajudaram a camuflar estas diferenças. No entanto como se vê, isso já nao foi suficiente para garantir pelo menos os resultados do passado.
Muda assim o Sporting de modelo?
Espero que não.
Acho que o equilibrio da equipa é necessário e isto terá que ser conseguido invarialmente através de milhões.No entanto, a aposta na cantera e num equilibrio financeiro terá que continuar.
Neste momento, acho muito dificil que se aposte em mais jovens.O plantel tem já 9/10 jogadores oriundos da formação e até porque a próxima geração (D.Rosado, W.Eduardo,A.Santos, etc) na minha opinão necessita tempo e rodagem antes de poderem chegar a uma equipa como o Sporting.
Assim, investir é mesmo a única saida para o meu clube.Outra coisa será já falar sobre o acerto dessas compras.

1 comentário:

F. disse...

Não me parece que o Sporting perca o pé com as contratações que anuncia e os consequentes milhões gastos.

Penso que para o ano , pelo menos Veloso sai, e o investimento fica pago.

Além disso as estrelas levam gente ao estádio e vendem camisolas.

Serão gastos de um clube poupado que continuará a ser