terça-feira, janeiro 12

De fraldas na mão.

1. Foi, no mínimo, patético, o discurso de Pinto da Costa. A agressividade, a violência, o ódio, o desprezo e a amargura que destilou, não são novidade para ninguém. Foi assim que construiu o pequeno império que hoje possui.
2. Insinua o Master Kodro, numa caixa de comentários do 442, que o Braga terá de ameaçar os árbitros para poder ser campeão, à imagem do que terá feito o SLB. Desconheço a veracidade de tais ameaças mas o Master Kodro lá saberá, melhor do que ninguém, se tal aconteceu. O que me espanta é que, mesmo com as ameaças e os roubos, o SLB não consegue estar em primeiro lugar. Brilhante, não é? É incrível como o Master Kodro consegue depreender tanta coisa com tão pouco e, noutros casos, consegue depreender muito pouco com tanta coisa.
3. Dentro do túnel da Luz houve quem agredisse e quem, teoricamente, tivesse provocado. E ainda há malta que prefere realçar a provocação (teórica) e amenizar a agressão. Uma vergonha o que se passou no túnel e que terá de ter resultados que passem por penas pesadíssimas para os agressores.
4. João Pereira está quase a ser idolaterado. Aqui no blogue já temos dois "sempre gostei dele". A bola é mesmo redonda.
5. O próximo fim-de-semana será, para o SLB, muito parecido com o anterior. Jogo difícil, nos Barreiros, com os adversários directos a terem jogos, na teoria, mais fáceis.

50 comentários:

Miguel disse...

Aqui no blogue já temos dois "sempre gostei dele".

Estás a ser tão patético como o Pinto da Costa... Que eu saiba ninguém disse que "sempre gostou dele".

Mas só um ceguinho não viu que fez um belíssimo jogo no sábado, mesmo que tenha merecido ir para a rua (como vi no estádio e não na TV nem sei de que lance falas, mas acredito que seja verdade).

Anónimo disse...

Então também somos dois patéticos aqui no blogue. Só para equilibrar as coisas. :P

Miguel disse...

Que criança minha nossa! só faltou dizeres toma toma. :)

Quanto ao PdC, quem está atento sabe que normalmente é em momentos de maior aperto que vem a público lançar as suas farpas.

Há tempos alguém me dizia que não ouvia o PdC falar há muito tempo. Eu respondi: é normal, está a ganhar, espera até ver-se ameaçado no 1º lugar...

Sara disse...

Pinto da Costa já não vai durar muitos mais anos mas, da mesma cor e de cores diferentes, teremos sempre quem lhe siga o discurso e, mais importante, a prática. Hoje gritam contra, amanhã dirão que quem grita contra tem mau perder e sofre de azia, como o fazem os azuis e brancos actualmente.
Só usa um discurso tão defensivo (vale para o PdC e para o luís) quem não está certo de ganhar o que quer que seja...o que até me parece bom! Ou muito me engano ou na ponta final deste campeonato vamos assistir a um duelo parecido com o do Platoon entre o "Elias" e o "Barnes" pela posse da alma do nosso futebol. Custe o que custar!
Já agora, o que é um "idolaterado"??? É um ídolo na lateral?

LMGM disse...

1 - Substitui no meu imaginário o porco a andar de bicicleta pelo Papa a falar para as paredes. Já vi tudo.

2 - Os túneis são um nojo, e gostava que o SLB com o seu magistério de influência fizesse uma proposta de como resolver esse problema. Não a fazendo deviam estar calados e não ser macaquinhos de imitação.

3 - Apoiado.

4 - Um és tu, quem é o outro?

5 - Vamos ver se não é mais uma jornada enfadonha como esta.

LDP disse...

O Joao Pereira merecia ter ido para a rua logo no primeiro jogo pelo sporting? Mas nao foi, certo?

Bom, entao nesse caso, os criticos e detractores do David Luiz que deem um passo à frente, sachavor.

Anónimo disse...

Sara, primeiro parágrafo: fala por ti.

Discurso defensivo? Onde?

Lamento o erro ortográfico, mas neste caso, até podia ter mesmo a definição que lhe deste, já que falava do JP. :)

LMGM: quanto aos túneis, e tudo o que passe por evitar que o Cardozo leve duas chapadas e apanhe dois jogos (enquanto os agressores identificados levaram zero), tem o meu apoio. Comecei por lançar a ideia de os jogadores esperarem em campo pela saída dos adversários.

Mas esta história dos túneis tem muito que se lhe diga.

Contra o Nacional, os próprios dirigentes e jogadores do Nacioal afirmaram que nada de especial se tinha passsado. Contra o Braga, foi o que pudemos ver. Contra o FCP, penso que terá sido a primeira história de violência naquele túnel, e foi da responsabilidade do adversário.

Não entendi a dos "macaquinhos de imitação".

Glorioso11385 disse...

A campanha que o monte de esterco e seus apaniguados estão a levar a cabo demonstra, se tal ainda fosse necessário, a sua desonestidade intelectual (para além de todas as outras desonestidades, que são públicas). Só serve para reforçar aquilo que penso do clube que representam enquanto este não levar uma limpeza.

A personagem que referes no n.º 2 merece-me a mesma credibilidade que o Eugénio Queirós, que veiculou essa "notícia" há umas semanas. Não sei por que ainda perdes tempo a ler o que escreve.

Sara disse...

Eu falo sempre por mim, há quem fale não só por si como faça processos de intenção ao nível do ponto 4. Se é verdade que PdC só fala como fala ultimamente (de fraldas na mão...) porque está assustado há quem, mesmo sem muitas razões para isso, tenha um discurso igualmente borrado. Se ganharem são os maiores se não ganharem foram roubados! E dizem-no já para não deixarem pontas soltas, como qualquer jogador de poker que goste de começar o jogo com 5 ases na mão!

LMGM disse...

Luís, túneis famosos conhecia o das Antas, do Bessa e o de Guimarães, agora juntou-se o de Braga e Luz, é realmente interessante verificar a melhoria que há na qualificação dos clubes com túneis famosos e vejo mais pessoas interessadas em imitar (no ano passado LFV e RC tiveram processos por actividades em túneis) do que em resolvar a questão.

Jorge Borges disse...

Como já escrito algures, no tunel da Luz foi o securita que se atirou violentamente contra a bota do humilde e "santo" Hulk. Só assim se pode compreender o "qurem fragilizar-nos com o tunel da luz mas não conseguem" do Jesualdo.
O discurso do pinto da Costa, soa a cassete com mais de 25 anos, e é caricato que critique arbitragens precisamente este fim de semana. logo este fim de semana. Mas fico feliz, é sinal que está preocupado.

estive para escrever algo do género, mas não quis "cobrir" o post do Miguel :)

De insinuações vive muita gente. Há quem sóveja com um olho como o Camões. E de túneis há muito que se diga. Há tuneis e até balneários ainda bem mais famosos que o da Luz. Alguns bem "regados".
Que se saiba esta época ainda não houve nenhuma equipa obrigada a equipar-se no túnel.

Quando as evidências fariam cair no ridículo as habituais loas ao Porto, viram-se para Braga!

O caso do João Pereira é engraçado. Tenho-me divertido com algumas coisas.
Para que conste é um jogador de que gosto, que acho um erro termendo o Benfica tê-lo dispensado e é o melhor dd a jogar em Portugal.

Domingo estou nos Barreiros a torcer pelo Glorioso

Anónimo disse...

"Eu falo sempre por mim, há quem fale não só por si como faça processos de intenção ao nível do ponto 4."

Sara, quando te der permissão para questionares um brincadeira entre amigos de há 15 anos, aviso-te.

Dizes que "há quem, mesmo sem muitas razões para isso, tenha um discurso igualmente borrado. Se ganharem são os maiores se não ganharem foram roubados! E dizem-no já para não deixarem pontas soltas,"

Depois de escreveres "Eu falo sempre por mim". Em que ficamos? É só por ti, ou também falas pelos outros?

LMGM: depois daquela cena do Rui Jorge e do Mourinho, podemos incluir o túnel/balneário de Alvalade nessa lista?

Continuo sem entender onde queres chegar.

@oel@ disse...

O caso João pereira é igual a muitos casos que a malta também esquece rápido.

Jorge Borges disse...

Essa do Rui Jorge/Mourunho foi bem apanhada ;)

Anónimo disse...

Pois é Leo. E neste caso o que teve maior destaque (mais do que muitos sportinguistas terem deixado de considerar o JP alguém indesejado) até foi muitos benfiquistas ficarem roídos por vê-lo vestido de verde.

LMGM disse...

O Rui Jorge teve alguma cena com o Mourinho?

O Mourinho na altura da cena era funcionário do Sporting?

Algum funcionário do Sporting ou empresa por ele contratada para trabalhar no túnel teve alguma intervenção provocatória ou agressiva nessa cena?

Podes incluir o túnel que quiseres, o meu critério foi quantidade de ocorrências vs intervalo de tempo.

Anónimo disse...

LMGM: no da Luz, qual foi a outra ocorrência? A do Nacional? Epá então desisto. Vai ler o que os INTERVENIENTES directos disseram sobre o assunto, na altura.

Em Braga, que não é na Luz, viste o que se passou. Ou então não viste.

Quer dizer, assumes como verdade insofismável a provocação e conotas o SLB directamente com esse facto. Imagino o que terás dito quando sócios do SCP invadiram o campo para bater no árbitro, há cerca de 6 anos atrás. Ou já não te lembras disso? Entraram em campo com ferros para agredir o árbitro! O que lhes aconteceu? E o SCP? Foi condenado?

Não sei se o Rui jorge teve. Nem tu. Mas tu sabes que o segurança provocou os jogadores do FCP. Aconselho-te a crónica do RAP sobre provocações e agressões.

@oel@ disse...

É a lei normal da bola, não??? Não percebo a tua admiração com estes casos.

Para mim é perfeitamente normal os sportinguistas aceitarem o jogador como os benfiquistas daqui a dias acharem no uma besta.
E não tenho duvidas que isso vai acontecer.

Quando falo de benfiquistas e sportinguistas e um referencia a uma opinião geral e não particular.

Para mim, bom jogador mas um grande cabrão dentro do campo.

Peyroteo disse...

O Luís está (e muito bem) a dinamizar o blog e a caixa de comentários :)
Eu, em relação ao João Pereira, tenho sido muito claro desde que ele se começou a destacar pelo Braga. Sempre disse que gostava de o ver jogar no Sporting pois achava-o o melhor lateral direito do campeonato, tal como o colega do lado oposto, o Evaldo. Nunca me preocupei com questões anteriores com o Sporting, senão teria também grandes problemas em aceitar jogadores como o Derlei. Têm um feitio lixado e em campo são provocadores e ordinários mas se tiverem qualidade, tudo bem.
Até o Simão eu via no Sporting com bons olhos.

Pedro disse...

1-Aguardo ansiosamente pelo minuto de silêncio que se dará, nos estádios nacionais, em "nome" de tal figura flautulenta. Senilidade notória. Triste é alguns ainda irem na cantiga...

2-"É incrível como o Master Kodro consegue depreender tanta coisa com tão pouco e, noutros casos, consegue depreender muito pouco com tanta coisa." - Perfeito!!!!!

2a- Não sei se o SLB ameaça ou não os árbitros mas acho q o devia fazer. E com toda a força possível. É hora desses abutres sentirem q não podem roubar o Glorioso e ficar impunes!!!!

3- Espero q depois da decisão da Liga, o SLB divulgues as imagens.

4- Naturalmente. O JP é um dos melhores jogadores do scp.

5- Jogo muito importante. E estou com bom feeling. Não sei se é bom ou mau!!!

LMGM disse...

Luis, não é a outra são as outras, o túnel da Luz não ficou famoso este ano, já o era no ano passado.

Sobre o túnel de Braga tenho dificuldade em encontrar inocentes faltam imensos castigos.

Defendo para Alvalade a quando da invasão ou para a Luz quando da agressão ao fiscal de linha o mesmo interdição do estádio e não consigo compreender como não aconteceu.

Acho que não admiti verdade nenhuma, a minha pergunta foi sobre a cena que trazes à conversa e que não existiu, volto a perguntar, o Rui Jorge teve alguma cena com o Mourinho? Só se foi uma segunda vez na forma de fantasma como quando foi expluso de um túnel sem lá estar.

Eu disse que algum segurança provocou alguém????

@oel@ disse...

"2a- Não sei se o SLB ameaça ou não os árbitros mas acho q o devia fazer. E com toda a força possível. É hora desses abutres sentirem q não podem roubar o Glorioso e ficar impunes!!!!"

Se achas bem não deve criticar quem o faz.

Pedro disse...

"Se achas bem não deve criticar quem o faz."

O outro é q deu a outra face e mesmo assim acabou pregado na cruz. São anos e anos a levar e ficar calado. Se é assim q estas bestas aprendem, q seja. Não quero ser beneficiado como os outros, apenas não quero ser prejudicado.

LDP disse...

O Joao Pereira é o melhor lateral direito a actuar em Portugal, sim, mas de nacionalidade portuguesa. O melhor em absoluto chama-se Maxi. Convém nao esquecer certos factos quando teclais, ò amigos.

Sobre ficar roìdo por ve-lo de verde, nao percebo a razao. Ficaria se tivessemos um lateral pior, aì a frustraçao de te-lo formado como jogador e ve-lo no rival seria verdade, mas nao. Seria frustrante sim, ve-lo no porto, portanto também aqui estou à vontade.

João Simões disse...

Se ganharmos nos barreiros somos campeões!

Numero Dez disse...

Settore offensivo

Cónicas dos jogos dos 3 grandes;
Um olhar pelas restantes equipas da liga;
Casos da Jornada(Pontos da Verdade);
Futebol Internacional e Selecções;
Lembrar semanalmente velhas glórias;
Golos da semana;
Sondagens;

E outros tantos motivos de interesse num blogue cada vez mais participado e bastante activo! Visite-nos e junte-se ao Settore Offensivo!

Settore offensivo

pedro m disse...

Eu acompanho o pessoal que fala dos tuneis, aliás estou tão ou mais preocupado do que eles, que eu saiba castigos houve pró Cardozo e as imagens não mostram nada e em relação ao que se passou com o porto também acho uma grande injustiça, então os nossos jogadores deixaram-nos entrar sozinhos no tunel? Isso não se faz tinhamos a obrigação de segurar o hulk. Ainda bem que em olhão ninguém se lembrou de agredir os seguranças porque mais uma vez a culpa seria do Benfica que ao intervalo deixaram o olhanense entrar sozinho no tunel.
É o cumulo.

LC disse...

Eu também acompanho muita coisa, o Bobo às Costas balbuciou e já se começa a ver o caminho a ser lavrado... querem apostar que amanhã a partir das 22 ou 23h não se fala noutra coisa que o Xistra ser Benfiquista e ter beneficiado vergonhosamente o Benfica?

Já foi o Vigario, agora o Xistra e depois será o Henriques...

No futuro depois nos encontramos.

Hugo disse...

Coitados dos stewards que nada fizeram.Os jogadores vinham chateados e toca de aviar neles.
Lamento que tenham sido tão anjinhos e caído na armadilha que lhes foi montada pelo Rui dos túneis e seus apaniguados

Jorge Borges disse...

Hugo:
Já o disse e repito: em matéria de túneis, de tácticas para sujar balneários e criar ambientes hostis aos adversários, ninguém dá lições ao Porto.

Mr. Shankly disse...

luis, apareces no Público de hoje.

Rui Graça disse...

O Pinto da Costa está nervoso porque sente que o sistema lhe foge por entre os dedos, e vejam lá que até o "eterno nº2" foi chamado para falar à comunicação social, num registo muito próximo da ameaça...tenho para mim que os "andrades" muito mais que nervosos, andam sem "norte"!
Quanto aos jogos fora do campo, e agora refiro-me aos túneis e demais manobras, a minha opinião é que montaram uma armadilha aos andrades, um pouco à imagem da que tinham montado ao carnide quando se deslocou a Braga...gostei.
Muito sinceramente acho que estão (os de carnide e os andrades) bem uns para os outros. Aliás, nos últimos 30 anos aquilo a que temos assistido é, justamente, a disputa entre os dois no que ao "controle do futebol" diz respeito.
As declarações do "responsável" pela arbitragem( digo o sr. Pereira) são bem o reflexo do futebol em Portugal, basso, mal cheiroso, dúbio, num estilo " jogo a meio campo, no controle, assim entre linhas"...enfim uma grande merda!
Achei interessante o 3ªclassificado do campeonato emprestar um avançado ao líder do campeonato. No minímo interessante...
Estou curioso para ver em que ambiente se irá disputar o Porto-Benfica desta 2ª volta...
Quanto ao clube do meu coração, O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, penso que ainda vamos a tempo de um brilharete neste campeonato,estamos a jogar mais ( tb não seria dificil..), com mais agressividade ( com a Raça que se exige!, e com melhores jogadores( espero mais alguns.
Aos Sportinguistas que leiem este meu comentário, quero relembrar que na nossa matriz está inscrita a capacidade de saber sofrer e sonhar, e este ano 2010 vamos ser visitados pelo Papa, o verdadeiro..poderemos sonhar???!!

Viva o SPORTING!
SPORTING SEMPRE!
sócio 61317

Visigordo disse...

É nesta miséria que está transformado o futebol português.
Uma disputa entre dois galos, usando velhas e repetidas tácticas, do mais rasteiro e sujo que há muito já deveria estar erradicado.
Tudo farinha do mesmo saco.
Não se esqueçam de continuar a levantar bem alto os estandartes da verdade desportiva.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorge Borges disse...

já cá faltava o discurso de "santidade".

Visigordo disse...

Não se trata de "santidade", mas nem todos temos de embarcar nesse discurso de "com papas e bolos...".

pedro m disse...

A conversa de papas e bolos é tua que metes tudo no mesmo saco...Mas isso também é a vossa velha, rasteira e repetida táctica...Aliás vocês vão mais longe para uns nem piam, pra outros basta alguém do Benfica espirrar e é a habitual histeria colectiva.

Visigordo disse...

Vocês e essa vossa mania que o mundo gira à vossa volta... haja pachorra!

Mr. Shankly disse...

"Vocês e essa vossa mania que o mundo gira à vossa volta... haja pachorra!"

A mania não é nossa, é vossa.

master kodro disse...

Luis, como julgo que és um tipo inteligente, ao contrário do Pedro, por exemplo, facilmente depreenderás que o teu argumento é muito fraco. Quem acusa o Porto de ter corrompido um árbitro num jogo que acabou 0x0 e faz depender toda a sua postura em posts e caixas de comentários dessa premissa, tem uma lata do caraças em apresentar o argumento que tu apresentas neste ponto 2.

Nem vou dormir com a falta de credibilidade, 11385. Dá-ma ou tira-ma quem pode, não é quem quer, filho.

Anónimo disse...

Não, MK. Tu insinuas que o SLB fez essas ameaças. O SLB. Sem provas absolutamente nenhumas.

O PdC recebeu um árbitro em casa na véspera de um jogo. As escutas, certamente que as leste, são claras, pois és mesmo um gajo inteligente (sem ironia). Eu depreendo o mesmo do que tu depreenderás, pois as provas estão lá, existem. Aliás, o FCP foi condenado por alguma razão e não recorreu. Assumiu a culpa. Factos.

A mim o que me custa não é ler o que escreves, é ler essa insinuação muito grave, sem baseares como o fazes noutras ocasiões em que criticas alguém ligado ao SLB e apresentas premissas de suporte. Aí pode ver-se que te esforças para fundamentar o que dizes, goste-se ou não.

Agora, ligares o SLB a essas ameaças sem, aparentemente, juntares um único dado, é muito estranho.

Eu estou tranquilo em relação a tudo isto. Por altura das escutas do LFV, e apesar de serem completamente distintas na verdadeira substância e intenção, escrevi que LFV devia demitir-se. Mais não posso fazer.

Se o teor das escutas que conhecemos fossem com gente do meu Clube, garanto-te, nem sequer escrevia neste blogue. Estaria demasiado enojado para falar de bola.

A Juíza do caso Estrela da Amadora, também utilizou um argumento bem menos válido do que o meu: que o FCP como grande equipa, não precisaria de comprar um jogo contra uma equipa menor. Nesse mesmo ano, o FC perdeu em casa com o Amadora, por 0-1.

Glorioso11385 disse...

De repente, lembrei-me do Manuel Machado. E não foi pelo seu estado de saúde, que felizmente está a melhorar, ou pelas suas qualidades enquanto treinador, mas tão-só pela frase que o celebrizou esta época.

master kodro disse...

Isso, insulta, 11385. Que bem te fica.

Luis, tu também não tens provas absolutamente nenhumas. Aliás tens um processo que não condenou ninguém em tribunal e que foi reaberto porque uma puta escreveu um livro com a ajuda de uma jornalista que, por acaso, é uma conhecida adepta do Benfica.

Mas nem sequer é disso que estou a falar. Estou a falar de lógica. E desse irónico "Brilhante, não é?" que contraria tudo o que defendes sobre a corrupção do Porto nesse jogo. Experimenta assim:

Vê lá tu que os corruptos do Porto, que estavam em primeiro, jogaram contra uma equipa inferior, compraram o árbitro e nem assim conseguiram ganhar o jogo... Brilhante, não é?

Pedro disse...

"Luis, tu também não tens provas absolutamente nenhumas."

HAHAHAHAHAHA

É preciso ter lata para dizer uma barbaridade destas. Recepção do árbitro em casa confirmada pelos intervinientes e escutas q apesar de inválias são factuais. Mas não há provas..

Já das "ameaças" dos maus dos vermelhos..ui..

Adoro qd o MK entra por estes caminhos. E qd insulta qd fica sem argumentação..

Pedro disse...

"Vê lá tu que os corruptos do Porto, que estavam em primeiro, jogaram contra uma equipa inferior, compraram o árbitro e nem assim conseguiram ganhar o jogo... Brilhante, não é?"

Sim tu contratas alguem para matar outro, o gajo falha o tiro, portanto está tudo bem. Não há problema nenhum...

O engraçado é q eles acreditam mesmo nesta argumentação patética.

master kodro disse...

Pedro, eu não quero fazer considerações sobre a tua inteligência, mas o que tu estás a fazer é o mesmo que eu. Estás a dizer ao luis que a lógica que ele utilizou no post é patética. Essa frase que tanto te faz rir escrita por mim é irónica (eu sei que o conceito te deve deixar confuso) e serve para o luis perceber que a mesma lógica que ele usa no post se pode usar noutras situações patéticas.

Nem assim percebes, pois não, Pedro? Deixa estar.

Jorge Borges disse...

"Luis, tu também não tens provas absolutamente nenhumas."
Ironia?????

HAHAHAHAHAHAHAHAH

Pedro disse...

MK és grande!!!
Não pares!!!
:)

pedro m disse...

Este país tá é cheio de gajos inteligentes.

Mr. Shankly disse...

"Luis, tu também não tens provas absolutamente nenhumas. "

Impressionante. Como é óbvio o Al Capone nunca fez mais que fugir ao fisco, e ninguém violou crianças na Casa Pia, e o Oliveira e Costa é o único culpado do colapso do BPN. A justiça nunca falha.

É claro que existem provas, mas não foram aceites em tribunal. É diferente.