quinta-feira, janeiro 28

Dúvidas e certezas

1) Será que para a semana JEB vai apertar a mão a quem já admitiu que o deixou de mão estendida? Será que vai conviver com alguém que chama atrasado mental a um profissional histórico do clube? Porque não uma pedrada no charco? Ou melhor, no lodo...

2) Não vou aderir ao movimento "Entrega, Sporting". :) Prefiro o movimento "ganha ao Braga e ganha ao Benfica para não haver discriminações". Só isso é compatível com a nossa História.

3) Sai no JN mais uma notícia que comprova como fomos "comidos" na altura do Euro2004. Porto e Benfica foram muito mais beneficiados pelas respectivas autarquias. A concorrência não tem de ser desleal, mas como em tudo, não podemos ser anjinhos. Ainda assim, é uma vergonha! Como diz no artigo e citando o relatório da IGF, "as formas de apoio acordadas e atribuídas ao Benfica consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais".

4) Manélélé no Sporting seria um bom investimento se fosse para ajudar em todas as competições. Infelizmente o prazo de inscrições não fecha dentro de 15 dias, fecha já no domingo. Corremos o risco de trazer o rapaz para ajudar apenas na luta pela Liga Europa. O que fazer?

24 comentários:

Paulo disse...

"No ano em que o clube do batota venceu o último campeonato cheguei a pensar que seria impossivel termos um campeonato mais viciado e que o futuro só poderia ser melhor. Estava enganado. A cada época que passa a batota é maior! Imaginação não lhes falta. É a Al-Qaeda com os atentados e os mafiosos com os ataques ao FC Porto. Vale tudo. Já foram donos dos sumaríssimos e dos árbitros, agora são donos dos túneis e dos árbitros.

Salazar e a PIDE já não existem mas os que agora mandam na (in)justiça que reina em Portugal e no futebol português estão ao mesmo nível do glorioso ditador. Por outro lado, é bom que isto aconteça para que os mais novos percebam como o Benfica vencia 8 em cada 10 campeonatos (os outros dois iam para o vizinho) nos anos da gloriosa ditadura.

E o pior de tudo é que a esta hora o presidente cadastrado deve estar a pensar que o investimento que o Benfica fez nos lugares da Liga está a dar bons resultados. E os tentáculos do polvo continuam a crescer."

LMGM disse...

1 - Que bem que ficava JEB no banco do Sporting.

2 - É para ganhar, como todos os outros.

3 - O Maritimo do continente. Há um acordo do tempo do Sampaio que diz que os apoios têm de ser iguais... é ir ao arquivo.

4 - Venga, venga.

J. disse...

O Manélélé seria útil já contra o Braga. Um concorrente directo para a luta entre os primeiros lugares da classificação.

Anónimo disse...

JEB no banco para ter o RESPEITO de todos no SPORTING!
Não somos SUBSERVIENTES ou somos?
SPORTING SEMPRE!

jvl disse...

1 - Há muito que defendo que deveríamos cortar relações com quem nos agride e/ou desrespeita. Em relação a este jogo, seria excelente ver JEB longe de PdC, de preferência no banco.

2 - Como é óbvio, é para ganhar. Sempre. Não concebo um SCP que entre em campo para perder apenas porque o seu rival de sempre pode ascender à liderança. Isso não é o grande SCP.

3 - Quanto à notícia do JN: esqueçam o Bigodes; o Pedro Santana Lopes foi o pior presidente da História do SCP. VERGONHOSO!!!

4 - Acho que o plantel do SCP tem neste momento vários jogadores para essa posição e uma, bem mais barata por sinal e que é nossa, a representar o Leiria. Além disso, poderia cortar a evolução do Adrien.
Para quando um lateral esquerdo?

kovacevic disse...

a) valorizar os insultos a JEB e ao Paulinho numa conversa privada ao telefone?

b) eu vou. Só resta um objectivo decente aos sportinguistas no campeonato: que o Benfica não o ganhe!

c) quantos saviolas é que dão 65 milhões?

d) não concordo. Parece-me um investimento perigoso, dado o carácter e a conduta vagamente profissional do indivíduo. E antes de ver contratados mais médios, gostava que o Sporting resolvesse dois problemas: lateral-esquerdo e um central tipo porteiro de discoteca para acompanhar Daniel Carriço nos próximos dois ou três anos.

Miguel disse...

Kova,
Ao JEB não foi ao telefone. Deixou-o mesmo pendurado. E o clima piorou depois do episódio da camisola.

P.S. Podes aderir no facebook a esse grupo ehehehehe

Pedro disse...

"Só resta um objectivo decente aos sportinguistas no campeonato: que o Benfica não o ganhe!"

:)

Francis disse...

1 - espero bem que não. a conversa é uma vergonha, mas será que o JEB não sabia já disto ?

2 - enquanto há vida há esperança.

3 - fomos uns anjinhos.

4 - deixá-lo lá quietinho.

Nojo disse...

era conhecido o teor das escutas. anda tudo preocupado
já é dificil lutar contra o movimento "carrega o Benfica", ainda mais com as benesses da CML... é a vergonha total. o futebol está mesmo na merda.

Jorge Borges disse...

"a) valorizar os insultos a JEB e ao Paulinho numa conversa privada ao telefone?"


eheheheheheheh!


Paulo:
vai ler as escutas.
Mas não as valorizes... ;)

Balakov10 disse...

Ainda há muito para ganhar esta época e cheira-me que Fevereiro vai ser um mês glorioso...

http://outra--visao.blogspot.com/

Visigordo disse...

Eu deixo um desafio, amanhã em Braga, o Sporting vai ser roubado até às últimas ou vai ser beneficiado de uma maneira vergonhosa?

Eu tenho um palpite e acho que já ninguém nos pára rumo ao campeonato nacional.
Se no fim nos vierem arremessar estas merdas destes jogos em que fomos beneficiados por interesses terceiros, azar.

kovacevic disse...

Borges

imagino que nunca te referiste a ninguém em tom depreciativo nas tuas conversas privadas

Visigordo disse...

Eu perguntaria, quantos "atrasados mentais" é que terão saído nas conversas em que se encaixam mais 65 milhões?

Eu, como contribuinte, diria que para aí umas 65 milhões de vezes, mas aposto que os lampiões acham bem e que o dinheiro do Estado seja assim desviado por baixo da mesa.

Jorge Borges disse...

Kovacevic:
A diferença é que as minhas não vieram a público, e se viessem, eu, que tenho vergonha na cara, no mínimo, o que faria, seria um pedido formal de desculpas.

Vamos por as coisas de outra forma:
se viesses a saber que alguém em privado tinha feito cometários pouco abonatórios sobre ti e sobre alguém que te é próximo, o que farias quando estivesses com essa pessoa?
Quem não se sente... não é filho de boa gente.

Mas é claro que se, no lugar do Pinto da Costa estivesse o presidente do Benfica, a coisa seria bem mais grave.

Jorge Borges disse...

Visigordo:
fala por ti, não generalizes.
Já sei que achas que os "lampiões" são pessoas sem escrúpulos.

Responde tu à 1ª pergunta. Sabes ou estás a divagar. Já quanto às vezes que o Pinto da costa se referiu ao "atrasado mental" naquela conversa, basta ouvir e contar. Ou a culpa dele ter chamado isso ao Paulinho também é dos "lampiões"?

Pedro disse...

E se esses 65 milhões fossem parar ao scp como foram estes recentes 18 milhões?

Será que aí os contribuintes deviam ficar contentes???

Visigordo disse...

Não, Jorge, não acho que os lampiões sejam pessoas sem escrúpulos, mas já não posso dizer o mesmo de quem os governa.
E pior ainda é ver a hipocrisia com que se querem tornar os porta-estandartes da verdade desportiva.
Quanto à minha pergunta, eu este ano já acredito em tudo. São tantos os casos, tanta a pouca vergonha, que acho que já nada me irá verdadeiramente surpreender.

Pedro, o Sporting para conseguir esses recentes 18 milhões, milhões esses que o Benfica recebeu logo à cabeça, teve de travar uma guerra de anos que o estrangulou financeiramente e que, contabilizados os juros que teve de pagar, fez com que não pudesse entrar em nenhum dos recentes campeonatos com as mesmas armas dos habituais clubes que com ele disputam o primeiro lugar do campeonato.
Mas seja como for, há milhões e milhões, mas esses 18, tal como outros 18 e mais que o Benfica recebeu, são milhões contratualizados, previstos, legais, não são milhões que façam o Ministério Público e a Polícia Judiciária investigarem e dar como suficientemente consistente para deduzir uma acusação.

Outra questão é se eu acho bem que os clubes recebam estas barbaridades de dinheiro por parte do Estado, mas isso daria pano para mangas e teríamos de entrar em questões como justiça social, saúde, educação, etc., e nunca mais sairíamos daqui.

Pedro disse...

Não me parece q a acusação envolva o SLB mas sim a CML. Partindo desse pressuposto tudo o resto é um negocio e respectivo poder negocial.

Quem for mais forte mais consegue obter.

kovacevic disse...

Borges


que Bettencourt trate o presidente do FCP de acordo com o tom das escutas parece-me normal

mas isso é com Bettencourt

Já não me parece normal que os sportinguistas se considerem OFENDIDOS e SURPREENDIDOS pelas declarações de pinto da costa ao telefone

Mas alguém imaginava um cenário diferente? Qual é a surpresa, mesmo?

E qual é a importância disto, na verdade?


E já agora, em relação ao teu pedido formal de desculpas, ele mudaria alguma coisa?

Rui Graça disse...

Hoje devemos apresentar a seguinte equipa:

Patrício;
Pereira, Carriço, Tonel,Veloso;
Adrien,Moutinho
Matias;
Izmailov,Liedson,Djaló;

Ganhar, caralho!!! GANHAR!!!

SPORTING SEMPRE!!!

sócio 61317

Jorge Borges disse...

Kovacevic:
Na altura, tal como hoje, o JEB representava o Sporting. Daí eu achar normal que os sportinguistas também se sintam ofendidos.

Por exemplo, se o Pinto da Costa ofender o LFV a título pessoal, eu não me importo, nem sequer ligo. Mas se o fizer enquanto ptresidente do Benfica a coisa é diferente.

Não sei se me fiz entender.

As desculpas são sempre um acto de dignidade, por parte de quem erra

Francis disse...

4 - Afinal parece que há Pedro Mendes.

Pedro Mendes certo em Alvalade
INTERNACIONAL PORTUGUÊS ESTÁ A CAMINHO DE LISBOA

Pedro Mendes está a caminho de Lisboa para assinar pelo Sporting. O médio internacional português que representa o Glasgow Rangers rubricará contrato depois de realizar exames médicos.

in record