segunda-feira, janeiro 18

É uma vergonha!

- É uma vergonha! Anularam-nos um golo limpo!

- Sim, é verdade, mas o teu 'capitão', mais uma vez, agrediu um adversário e saiu incólume.

- Repito: é uma vergonha! Anularam-nos um golo limpo!

- Está bem, mas um dos teus centrocampistas agrediu à bolada um adversário e foi este quem viu o cartão amarelo.

- Volto a repetir: é uma vergonha! Anularam-nos um golo limpo!

- OK, mas o teu golo - o que valeu - foi marcado com a mão. O 'ponta-de-lança' que estava ao lado do marcador até olhou logo para o 'fiscal-de-linha', para ver se este tinha reparado na ilegalidade.

- Mais uma vez, é uma vergonha! Anularam-nos um golo limpo!

- E então esqueces-te de que foi expulso um adversário por jogar a bola com o peito, tal como o guarda-redes da semana passada, quando a bola lhe foi à cara?

- Não me fales desse jogo. Também então nos invalidaram um golo limpo. Só querem tramar-nos. É uma vergonha!

31 comentários:

Pedro disse...

hehe

antonio disse...

que lindo que vai o andor...

eu que queria ver futebol, mudei logo de canal após meia hora de cada jogo. avisem quando acharem que já é suficiente para poder ver uns jogos normais, nem na américa latina (onde vivo há 3 anos) se passam coisas assim

@oel@ disse...

Quando o Benfica ganha 5-0 e os adeptos do Benfica só falam de arbitragem é porque se passou algo, digo eu.

pedro m disse...

Faz favor o "capitão" não agride, o "capitão" é viril, tem raça, é a mistica...O David Luiz sim é um carniceiro.

Eu só queria ver se estes dois ultimos jogos no ladrão, fossem na Luz, expulsões por jogarem de cabeça e com o peito, golo com a mão...É que depois da leguminosa ter ganho um ressalto junto á tabela na Luz pensei que fosse haver algum pudor, mas não. Eu já assumo isto como lei.

Mr. Shankly disse...

"Quando o Benfica ganha 5-0 e os adeptos do Benfica só falam de arbitragem é porque se passou algo, digo eu."

Em vez de dizeres vê as imagens. É mais honesto.

O Anti Lampião disse...

No lance da expulsão, o médio brasileiro terá dirigido um palavrão a Paulo Jorge, seu colega de equipa. Garantia deixada pelo próprio Olberdam, em Bola Branca.
Olberdam, o jogador do Marítimo que João Ferreira expulsou por palavras injuriosas alegadamente dirigidas a si próprio, aos 31' do jogo que os madeirenses realizaram ontem com o Benfica (0-5), acha que o árbitro está de consciência pesada.

@oel@ disse...

Mr. Shankly

Mas eu não disse nada, acho é estranho, se não foram beneficiados porque é que neste blog os 2 últimos post feitos por Benfiquistas são a falar de arbítrios.

LC disse...

Afinal sempre havia um poço de petroleo no Ladrão...

So não entendi uma coisa... há dias dizia o bufas... Se o treinador está contente com os jogadores vou contratar alguém para quem, para mim?

Cá está a resposta, Ruben Micael é jogador do CRAC... o Sporting queria... ao que parece já estava afiançado desde JULHO... depreende-se muito por aqui... o próximo é o Rodriguez, aquele que o Sporting também queria... pois queria, mas o bufas é sabe-a toda...

LDP disse...

A isso chama-se total desespero, Leo.

Virar e revirar as coisas, insistir em virar ainda mais, carregar o discurso de ironia, poupando nas palavras mas insistindo cada vez mais em verdades inventadas. Porque? Porque enquanto uns gritam a plenos pulmoes "Forever isto e aquilo", outros contratam ex-estrelas do futebol mundial em fim de carreira, alguns jà reformados e montam uma equipa que mais parece um rolo compressor.

E outros ainda, jà nem com as maozinhas do costume conseguem somar 3 pontos em cada jogo que fazem.

Admito no entanto que o Benfica este ano està a ser levado ao colo. Vergonhosamente ao colo do Saviola, do Aimar, Ramires, Javi, Tacuara, Coentrao, Jorge Jesus...o que nem deve ser difiçil, porque sao todos tao bons a fazer o trabalho deles que a entreajuda obriga a que o colo seja até bem leve.

@oel@ disse...

A isso chamo cabeçudo porque eu acho que realmente o slb não foi beneficiado neste jogo!

Volto a repetir o que disse a trás

"Mas eu não disse nada, acho é estranho, se não foram beneficiados porque é que neste blog os 2 últimos post feitos por Benfiquistas são a falar de arbítrios."


E no post em baixo digo "correu tudo bem", porque de um jogo onde o marítimo até a altura do primeiro golo estava a controlar dá uma diarreia mental aos seu jogadores e acabam com o jogo dando um vitoria fácil ao Slb quando adivinhava se que ia ser uma tarefa difícil.

Em relação a politica de contratações do teu clube, estou como um colega meu diz, passado tanto tempo e de tanto dinheiro gasto tinham que acertar alguma vez.

Glorioso11385 disse...

Vou explicar detalhadamente ao Leo, para ver se percebe. Este 'post' nada tem que ver com o jogo do Benfica. Está relacionado com outro jogo, em que o treinador de uma equipa, num flash interview que deveria envergonhar o jornalista (?) que lhe fez as perguntas/sugestões, colocou um ênfase enorme num (inegável) erro da equipa de arbitrqagem, quando no mesmo jogo se verificaram outros erros graves que beneficiaram a sua equipa. Já deu para perceber?

Glorioso11385 disse...

Ao comentador das 6:38, que tem aquele imbecil nickname:
O programa Bola Branca que a Rádio Renascença emitiu hoje às 18h15 é mais um exemplo de algum vergonhoso jornalismo desportivo que se faz neste país. Primeiro, um jornalista a sugerir as respostas ao primeiro jogador do Marítimo que foi expulso, tentando com enorme esforço dar a ideia de que o Benfica foi beneficiado. Logo a seguir, uma entrevista com o jogador do Paços de Ferreira que viu o avançado do FC Porto marcar o golo com a mão, mas em que o destaque era dado ao pretenso facto de ele desculpar o árbitro. Um autêntico nojo!

LDP disse...

Pois eu nao falava sò deste jogo, Leo.

E armares-te em mansinho agora é mais uma nòdoa no cinismo cretino que adoptas. Pois eu leio os teus comentàrios em outros blogs, desde hà meses, por isso nao venhas agora com "mas eu nao disse nada ai ai..aiai"..

E de acordo com a classificaçao da tua equipa no campeonato, traduzida pela qualidade futebolistica apresentada, jà devias saber melhor como se soletra a palavra "atrás".

bruno disse...

sem querer falar do post que a discussão já vai longa e concordo com o teor do mesmo quero só dizer uma coisa.

Low,

Para quereres ter piada e ao mesmo tempo corrigires um erro ortográfico convém tu próprio saberes escrever.

"nòdoa, comentàrios, hà e jà" está mal, está errado. Vamos lá voltar ao tempo da escola primária e aprender acentuação se faz favor....

LDP disse...

Bruno, nao vivo em Portugal. Os teclados aqui sao feitos de outra maneira, nao tenho culpa.

Aproveito para perguntar se és do sporting? é que a regra n° 1 de qualquer sportinguista quando tem falta de argumentos futeboleiros mas nao sabe estar calado é corrigir a gramàtica dos taxistas labregos.

Sobre outras coisas jà nao falas..

LC disse...

"jà devias saber melhor como se soletra a palavra "atrás"."

És da minha côr, mas essa não te desculpa porque "atrás" está bem escrito.

bruno disse...

não vives em Portugal mas o teu teclado tem os dois acentos como demonstrado no teu comentário.

Quanto ao resto, sim sou Sportinguista, e não falo do resto porque como disse concordo com o teor do post por isso não sei de que mais queres que fale.

LDP disse...

Meu, isto é inutil, mas eu alinho. Tenho o è, é, à e ì. O "a" com acento pro outro lado nao tenho, nem o til ou o acento circunflexo.

Azar do caneco jà viste?

LC, vai là ver como o Leo escreveu "atràs" e vais perceber.

Podemos voltar a falar de futebol em vez de gramàtica, agora? Entao siga.

@oel@ disse...

Bem que me andava sentir observado!

"cinismo cretino" - isto quer dizer que nos posts onde ele está a ser aplicado esta a ter efeito e a chegar ao seu objectivo.
E tu pelos visto és um dos a quem a msg esta a entrar com mais força.

Compreendo perfeitamente porque não dás erros na palavra atrás.

LDP disse...

copy/paste, meu caro. "a trás", depois é sò apagar o espaço no meio.

Nos posts onde o aplicas o unico efeito que tem é fazer de ti um cego de inveja, em vez de demonstrares que a)amas o futebol; b) amas o teu clube.

Em vez, apenas amas deitar abaixo aquilo que o Benfica consegue neste momento, e que o teu clube sò uma vez na història o conseguiu porque tinha um brasileiro cocaìnòmano de cornos duros là na frente a ser servido pelo JVP--> mais uma vez, Benfica!

@oel@ disse...

Eu amo o futebol e amo o meu clube!

Não amo o Benfica, é verdade, realmente.
Mas qual é o mal deitar a baixo o Benfica?? Tu não deitas a baixo o Sporting?? Não percebo essa indignação.

"...deitar abaixo aquilo que o Benfica consegue neste momento, e que o teu clube sò uma vez na història o conseguiu..."
o que é que para ti o teu clube consegue agora, que meu só uma vez o conseguiu?

LDP disse...

Ser um rolo compressor.

E eu nao deito abaixo o sporting, apenas aponto erros, contradiçoes, acontecimentos...umas vezes com comédia à mistura, outras nem por isso. Mas nao vomito frustraçao tacanha pelo que quer que seja do sporting em relaçao à minha equipa. Que é isso que tu e tantos antis por esse paìs fora fazem. Nem reparando que num dia estao a dizer uma coisa, no outro "jà nao é bem assim", em patéticos paradoxos. Mas o que é importante sempre é mandar a boquinha ao Benfica.

@oel@ disse...

Já cá faltava o anti e a mania da perseguição.

"Virar e revirar as coisas, insistir em virar ainda mais", e depois vai dar sempre a, cabeçudo.

LDP disse...

Claro, quando nao hà erros gramaticais a apontar fala-se da "mania da perseguiçao".

Voces é que nos perseguem...a 12 pontos de distancia.

@oel@ disse...

já viste que foste tu que apontas te erros gramaticais.?

Em quanto te achares perseguido pelo Sporting é bom sinal.

LDP disse...

Esse foi um belo trocadilho, amigo.

Anónimo disse...

Mesmo com 6, 10, 15 milhões de benfiquistas, será possível que (de acordo com certos iluminados) todos os árbitros são contra o Benfica, todos os jornalistas são contra o Benfica, todas as restantes pessoas são contra o Benfica... e isto ganhe ou perca, empate ou goleie, esmague ou seja esmagado. Nem é de estranhar, já o senhor lá de baixo (Porto) preparou a sua subida ao poder, com facas e punhais nas costas dos amigos, com o paleio do "nós contra o mundo", sendo o mundo neste caso Lisboa e arredores. E em Portugal, neste triste Portugal, esse discurso cola sempre!
E é normal, sendo Portugal o país do fado e do choro fácil, de Velhos do Restelo e de quase sermos um grande país no mundo, é normal que esse discurso seja o nosso favorito. Realmente já estou como o grande timoneiro vermelho "o Benfica é (mesmo) Portugal"!

Zé de Braga

Hugo disse...

É um paradoxo curioso.
Por um lado dizem que são um clube nacional e que são "Portugal".
Por outro dizem que estão todos contra eles. Os juízes,a comunicação social,os rivais etc.

Pedro disse...

Em que é q uma coisa invalida a outra!?!?!

pedro m disse...

Em nada, por isso é que isto em portugal é kafkiano.

Hugo disse...

Como são o clube com mais adeptos, não entendo como podem estar todos contra vocês.