sábado, janeiro 30

Estrelinha de campeão

Ontem, enquanto via o Braga-Sporting, o que mais me vinha à cabeça era a célebre expressão "estrelinha de campeão". O Braga marcou no 1º remate que fez à baliza, beneficiando de um ressalto num jogador do Sporting e não sofreu golos de Liedson, Matías, Djaló e Veloso porque não calhou (e porque Eduardo é muito bom guarda redes).

Ainda assim, a vitória não assenta mal ao Braga. A equipa está muito consistente e é realmente candidata, pelo menos, a uma presença na Champions League. Quanto ao título, duvido muito que se aguente.

Ao Sporting de Carvalhal, que também mostrou estar bem melhor - sem favor nenhum, penso que foi a melhor equipa dos 3 grandes no Axa esta temporada - restará lutar para garantir a Liga Europa e depois a melhor classificação possível. E obviamente lutar pelas 3 Taças em que ainda está envolvido onde não terá tarefa fácil em nenhuma delas. A escolher entre as três eliminatórias, prefiro uma vitória já na 3ª feira. Veremos o que Fevereiro reserva à equipa.

10 comentários:

J. disse...

Não mereciamos ter perdido. Mas cheio de vitórias morais está o mundo cheio.
A consistência e a eficácia são características das grandes equipas e apesar de termos melhorado muito, ainda nos falta ter essas qualidades.
Espero que já na próxima terça-feira sejamos capazes de obter um melhor resultado.

Anónimo disse...

Vamos ter muitos "mereciamos ter ganho mas perdemos" neste mês de Feveireiro.

foi um fartote enquanto ganharam a pescadores e cia...

agora é que eu quero ver.

porto. pow

benfica. pow pow

everton. pow pow pow

Anónimo disse...

Mostrou estar bem melhor? Em quê? Posse de bola no próprio meio campo?

Jorge Borges disse...

O Porto também teve "estrelinha" na Choupana. Só que não foi a de campeão, foi a que vem tendo há muitos, muitos anos.

Ainda bem que é o Benfica que anda a ser levado ao colo...

Filipe disse...

Eu vejo muito poucas melhorias. Continuamos mais perto dos locais de descida (Vitória Futebol Clube) que dos lugares que dão acesso à liga dos Campeões. 19 golos marcados em 17 jogos é indigno do Sporting.

Marco Morais disse...

Jorge,

Foram as "estrelinhas" que o jogador do Guimarães viu, quando o Javi o agrediu na área, que o Porto teve?

De facto só mesmo o Porto para ter penaltys que não existem e jogadores, da outra equipa, expulsos. Quando é para o Porto é o sistema, quando é para o Benfica é justo.

Obviamente se o Álvaro tivesse vestido de vermelho se calhar já havia ali "um toque".

Isso de branquear que o Benfica até tem beneficiado de alguns erros dos árbitros com situações idênticas a favor do Porto tem muito que se lhe diga. Gostava de saber é porque é que, controlando toda a arbitragem da Liga, vamos em 3º.

Jorge Borges disse...

Marco:
a resposta ao teu último parágrafo, podes perguntá-la aos adeptos do teu clube, que acusam constantemente o Benfica de controlar as arbitragens, e nos útimos anos temos ganho muito pouco.
Podes, por exemplo perguntar ao teu presidente o porquê de se fazer um "apito encarnado" quando o Porto ganhou os últimos 4 títulos

Quanto ao resto:
É verdade que ontem o Javi podia ter vindo para a Rua, como o árbitro podia ter marcado penalti por mão do Moreno no início do jogo, como não se percebe como é que o Custódio acabou o jogo (aquela falta não assinalada à entrda da área sobre o Javi é de ir às lágrimas. Também não se percebe como se mostra o 2º amarelo ao Martins (justo) para depois o Marquinho ter agarrado a bola dentro do terreno de jogo com as duas mãos e... nada. Sabes, o Martins estava imparável e não eram os jogadores do Vitória que o iam segurar.

Quanto ao jogo do Porto, podes falar tu, e comentar os lances a que o Manuel Machado se refere.
Aposto que o Jesulado voltou a deixar de falar de arbitragens.

A boca do comentário não era para ti, mas já que enfiaste a carapuça...
Por muito que te custe, o árbitro ontem encostou.

Não é um erro que faz um mau árbitro, mas sim o critério (sim, critério porque há uma intenção) que ele usa de equipa para equipa, de jogo para jogo, de situação para situação. Isso é que não se percebe.

O futebol português fede a podridão desde há muitos anos, e o cheiro tem-se vindo a intensificar nos últimos tempos

Jorge Borges disse...

Aida mais uma:
vai ao 442, onde o katanec fala apenas e só do jogo, e lê os comentários. Deixa a ideia que o Guimarães foi prejudicado e que o katanec deliberadamente omitiu isso.
O meu comentário acima é dirigido àqueles (como grande parte dos comentadores do 442) que sistematicamente acusam o Benfica de ter tudo controlado esta época. Só não percebo porque é que estamos fora da Taça de Portugal e permitimos que o Braga siga na frente.

Pedro disse...

O Javi era expulso sim senhor mas o SLB já estaria a ganhar por dois a zero e a jogar contra 10...

LC disse...

"Foram as "estrelinhas" que o jogador do Guimarães viu, quando o Javi o agrediu na área, que o Porto teve?"

Não meu caro, foi o penalti do Moreno não assinalado, as faltas constantes do Custódio para amarelo passarem em claro, só viste mesmo o lance do Javi?

As bolas jogadas com a mão não são iguais para todos? Então porque só o Martins levou cartão?

E na Madeira, não viste um penalti antes desse cometido pelo Fucile?

Achas mesmo que há falta para penalti no lance do 1º golo do Porto?

Não achas que o Fernando levar um amarelo aos 69min quando nos primeiros 30 fez 6 faltas)

Sobre controlarem a arbitragem não vou falar, acho que não é necessário depois de ter ouvido de viva voz como tudo se processou durante muitos e longos anos pela boca do presidente do Futebol Clube do Porto, não me contaram, OUVI... e é escusado dizer-me que aquilo foi um acto isolado, o presidente da arbitragem até agradece os conselhos... disso não falas tu.