quinta-feira, janeiro 21

Mas será que merecemos isto!?

Já não bastava ter chegado a meio da primeira volta e estarmos já sem possibilidades de ser campeões, termos ficado sem treinador e ainda ter visto um presidente aparentemente de cabeça perdido.
Quando as coisas pareciam acalmar, apesar dos momenos de stand up comedy no jogo de ontém, temos agora na primeira página, porrada entre o nosso melhor jogador e o director de futebol.
Lindo!!!
A pergunta que lanço é: merecemos isto?
Adivinho mais crises, instabilidade, demissões, saídas,etc...Que maneira mais estúpida de mandar um clube abaixo.
Sinto-me muito triste hoje...

36 comentários:

galvao99 disse...

A pergunta que devias colocar era: quando foi contratado Sá Pinto para director desportivo, o seu perfil não fazia adivinhar uma situação deste género? Há alguma surpresa nesta noticia?

F. disse...

Concordo com o Galvao99. É claro que Sá Pinto dá garra e tem amor pelo clube mas sempre foi conflituoso

Pedro Alves Pereira disse...

Um vergonha, uma verdadeira vergonha... Confesso que como benfiquista pensei que o Sá Pinto fosse uma mais valia para o SCP, no entanto depois de um acontecimento como este que sucedeu só vejo uma saída para Sá Pinto, a sua demissão... Ou será que vão querer manter Sá Pinto para meter medo aos jogadores?! Já estou a imaginar o Director Desportivo do SCP: Se não jogares bem, no final do jogo, levas na tromba...

Mais uma vez, uma cena lamentável... Para gerir pessoas é preciso qualidades para tal, e esta atitude de Sá Pinto, vem por a nú que ele não as têm...

Jorge Borges disse...

Do Sá Pinto já se esperava algo do género.
O que eu não esperava é que fosse tão cedo.

LDP disse...

Do Sà Pinto jà todos conhecemos o caràcter desde os tempos de jogador, como se comportava em campo culminando no caso com Artur Jorge. Perante isto, a culpa nem é dele ( o homem é assim, nao hà-de mudar nunca), a culpa é de quem o escolheu para um cargo tao delicado e fulcral. Pede-se frieza, sagacidade e psicologia para um director de futebol. Nao murros no banco de suplentes, esgares de raiva ou incredulidade perante os àrbitros ou golos falhados ou sofridos durante os jogos. é desde hà semanas que observo Sà Pinto no banco e imaginei que um dia lhe saltaria a tampa e entrava em campo para protestar com o àrbitro, ao bom estilo Paulo Bento. Conseguiu superar-se e fazer algo ainda mais grave.

Carrega JEB.

@oel@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@oel@ disse...

A situação parece me muito grave ainda por cima porque saiu cá para fora por alguém que não quer dar a cara, dizem na radio.

Aguardemos os próximos episódios.

J., estou como tu um gajo acordar com estas noticias fica logo com o dia bem estragado.

Glorioso11385 disse...

Neste caso, há um aspecto elucidativo: assim que vêem a notícia, os adeptos - do Sporting ou de outro clube - só pensam "sacana do Sá Pinto, já está outra vez a fazer merda" (aconteceu comigo). A ninguém ocorre que a responsabilidade possa ser do Liedson. Isto é bem demonstrativo, como já aqui ficou escrito noutros comentários, que o Sá Pinto nunca deveria ter sido escolhido para um cargo de director. Aquilo com o Artur Jorge, enquanto era jogador, até teve, para alguns, uma certa graça. Agora, já não. Razão tinha o Paulo Bento quando se referiu à sua escolha para dirigente.

Pergunta o João se os sportinguistas merecem isto. Alguns não, certamente. Outros, que idolatram o Sá Pinto e exultaram com o seu regresso ao clube, talvez. O José Eduardo Bettencourt, sem dúvida...

Mr. Shankly disse...

"A pergunta que devias colocar era: quando foi contratado Sá Pinto para director desportivo, o seu perfil não fazia adivinhar uma situação deste género? Há alguma surpresa nesta noticia?"

É o que todos pensamos. E a julgar pelo que é relatado, dá a ideia de que Sá Pinto queria mesmo meter o levezinho na ordem. Acho que a atitude do Liedson me parece lógica.

J. disse...

Glorioso, eu acho que erros todos nós cometemos. E isso não deveria ser vinculativo á personalidade de um de nós.
Sá Pinto errou com Artur Jorge, poderia lhe ter servido para saber controlar-se,pelo menos quando entra em acessas discussões.
Pelo vistos,não.
Em pouco mais de um mês, envolve-se em nova pancadaria desta vez com um jogador do clube.
Não serve claramente para o posto que ocupa.

Leo, o pior de tudo isto é que começava a aparecer uma esperança cá dentro de que afinal nesta época ainda poderia sair qq coisa de positivo.
Agora isto...um desilusão profunda!

Peyroteo disse...

Não se passou nada... :)
Há coisas mais divertidas, como as escutas do Apito Dourado que agora estão disponíveis no youtube.

Pedro disse...

É pá merecer até merecem!
:)

A escuta da fruta é deliciosa...o choradinho do Araujo por estar sempre a pagar a dita é hilariante...

Miguel disse...

Quem vai ganhar com a demissão do Sá Pinto é o Cosmos que fica novamente reforçado no campeonato do CIF :)

O Sá Pinto vai continuar a ser uma referÊNCIA para os adeptos do Sporting, só que provavelmente não voltará a desempenhar um cargo de direcção desportiva que era o que ele realmente sempre ambicionou.

Não teve a frieza necessária e desceu ao nível de "jogador"...

@oel@ disse...

Parece que sá pinto esta de saída, se assim for confirma se a historia avançada pelos jornais.

Figo esta em Portugal era uma boa oportunidade para JEB o convidar para ocupar o lugar de Sá punho.

J. disse...

Miguel, Peyroteo, se calhar o melhor é mesmo isso: antes rir que chorar!:-)
Cosmos em força lá no CIF.
As escutas são lindas.
Quem é que as conseguiu por no You Tube?

J. disse...

Miguel, Peyroteo, se calhar o melhor é mesmo isso: antes rir que chorar!:-)
Cosmos em força lá no CIF.
As escutas são lindas.
Quem é que as conseguiu por no You Tube?

Cantinho do Morais disse...

São ídolos com os pés de barro, mas com mãos de boxeur.
Não sabe, nem nunca soube o que é a Liderança.
As suas qualidades nunca foram realmente importantes e decisivas no Sporting Clube de Portugal.

Enfim, mas como beijava a camisola...

O Sporting que regressa à Terra, depois de um mês de Janeiro de boa ilusão.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

@oel@ disse...

Talvez com esta historia de lieson defender o Patrício se conclua que a final o balneário é mais unido do que se pensava.

david disse...

Vamos lá cambada
todos á chapada
que isto é futebol banal
vocês são uns tretas
bicos nas canetas
é o Sporting Clube do Barracal.

Miguel disse...

MUAHAHAHAHAHAAHAHA

Acho que até aqui consigo ouvir as gargalhadas do Paulo Bento.

Peyroteo disse...

Felizmente, esse anda caladinho agora. Acredito que esteja a torcer para que haja problemas, enquanto espera por uma oportunidade num Leixões ou Naval.

zorg disse...

O Sá Pinto é - e sempre foi - uma besta. Um cobardezinho mimado, com a mania que é vedeta. Não tenho grandes dúvidas que se ontem tivesse sido o Luisão e não o Liedson a defender o Patrício, o Sá Pinto teria demonstrado uma grande diplomacia, um grande bom senso e se calhar ainda pedia desculpa por ter criticado o puto. Tal como me parece que se o seleccionador nacional em 1997 fosse o Shaquille O'Neall em vez do Artur Jorge, o Sá Pinto teria aceite a não convocatória com um sorriso nos lábios e um humilde "vou continuar a trabalhar para merecer a tua confiança, Shaq".

Porque é isto que os cobardezinhos fazem: batem em gajos com idade para ser pais ou avôs deles, ou então em tipos cuja alcunha é "levezinho" por boas razões. Fosse o Liedson conhecido por "A besta", ou o "Contratorpedeiro Soviético" e ainda hoje o Sá Pinto seria director desportivo...

Ainda por cima, o gajo como jogador não era nada de especial. Não percebo nem nunca percebi, de facto, esta adoração.

LDP disse...

Entao de grande treinador, alicerce de 4 Champions seguidas jà é um cìnico bastardo que deve estar em silencio, incapaz de treinar alguém mais importante que Leixoes ou Naval?!

Nao fossem voces sportinguistas e termos como "contradiçao" ou "vira-casacas" nao existiriam nos dicionàrios.

Peyroteo disse...

Contradição era se tivesse dito anteriormente que era um treinador fantástico... Nestas coisas não se pode generalizar. Cada um tem a sua opinião. E o Paulo Bento nunca foi unânime entre os sportinguistas.

J. disse...

Sim, o Peyroteo nunca foi grande fã do Paulo Bento.
Eu só acho que foi um treinador que deveria ter-se ido embora no final da época passada.
Mas que fez um bom trabalho em Alvalade, acho que isso é inquestionável!!!

LDP disse...

Entao peço desculpa, Peyroteo. Mas sabemos que (muitos) outros sportinguistas podem meter a carapuça.

@oel@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Alves Pereira disse...

E agora quem será o novo director desportivo do SCP!? Vai começar tudo novamente?! Figo, Luis Freitas Lobo?! Lá vem a desestabilização novamente, agora que parecia estar tudo no sitio...

No entanto o Liedson terá que ser castigado, pois senão será ele o líder e qualquer pessoa que esteja acima dele, terá medo de ofender o minino...

Por toda a razão que liedson possa ter, perdeu-a a partir do momento em que agrediu, ou respondeu à agressão física (caso tenha existido), logo a SAD terá que fazer algo, não chega correr com o Sá Pinto...

J. disse...

O maior problema que se levanta agora com a saida de Sá Pinto é que JEB voltará a estar só na sua relação com os adeptos.
Espero que nao cometa os erros do passado e entre em guerras internas que só o desgastam a ele e fazem com que os sportinguistas se virem uns contra os outros

Leónidas disse...

A questão entre os dois já vem de longe. São problemas que podem acontecer quando um ex-colega de equipa assume cargos de chefia ou direcção no clube.
Como é que estas notícias saltam logo para a imprensa também são preocupantes.
Claro que a Sá Pinto, a bem do clube, só restava sair.

zorg disse...

E o Liedson? Deve ser penalizado?

Volta a colocar-se a questão da manutenção da disciplina e das regras versus a chatice que é perder um jogador da qualidade do Liedson.

LMGM disse...

Zorg, acho que ninguém tem dúvidas que Liedson não "deve", mas vai ser castigado. Não faltava mais nada.

Gostava de conhecer é o Regulamento Interno de Disciplina, se existir...

Fil disse...

Há males que vêm por bem. Liedson, ao que parece, veio em defesa de um companheiro, pelo que a sua posição no grupo sai reforçada. Sá Pinto demonstrou que não tem perfil para a posição que ocupava e saiu. Erro corrigido, ponto final.

Pedro Alves Pereira disse...

Mas não era o guarda-redes do SCP o Stoikovic o bufo?! Mas ele não estava lá como é que isso saiu cá para fora!? Será que existem câmaras ou micros no balneário do SCP? Será que amanha temos a historia toda no Youtube?! Pois hj deliciei-me com aquele anjinho que não fez é foi ilibado no processo apito dourado...

Pedro Alves Pereira disse...

O Paulo Bento deve estar a amar isto... sentado no seu belo cadeirão a ler na Internet e a ver na Tv...

Francis disse...

uma tristeza. alguem ponha ordem naquela casa.