terça-feira, janeiro 19

Novo Sporting?

Na 5ª vitória consecutiva, o Sporting voltou a dar boas indicações. A equipa ainda treme em algumas situações (como nos minutos após o segundo golo madeirense) mas é indesmentível que está mais segura, mais confiante e a praticar um futebol de melhor qualidade. E, sinceramente, construir uma verdadeira equipa é o principal objectivo para o resto da temporada. Se vier algum troféu pelo caminho, tanto melhor mas preparar terreno para 2010/2011 é o mais importante, na minha opinião.
Os próximos dois jogos (Mafra e Trofense) deverão servir para acumular vitórias tranquilas e um pouco mais de confiança mas excelente seria chegar a Braga e impor a primeira derrota caseira aos arsenalistas. Isso tiraria qualquer dúvida em relação ao crescimento do Sporting.
Entretanto, aproxima-se o final do período de transferências. Após um início de mês bastante activo, com a contratação de João Pereira e Pongolle, as coisas acalmaram, mas estou convencido que o Sporting ainda vai contratar mais dois jogadores. Um deles deverá ser Pedro Mendes, o que seria óptimo. Apesar de notar, com agrado, alguma evolução em Adrien, Pedro Mendes daria outra consistência ao meio campo. Mas trata-se de um jogador que pode pisar outros terrenos no meio campo.
Com o empréstimo de André Marques ao Iraklis, adivinha-se também a chegada de um lateral esquerdo. É que Grimi pode até evoluir mas nunca chegará a um nível suficiente para jogar no Sporting. Por isso, espero também novidades para esta posição.

7 comentários:

J. disse...

Como "Se vier algum troféu pelo caminho, tanto melhor"!??
Há que ganhar pelo menos a Taça de Portugal. A taça da Liga não interessa para nada.

O Pedro Mendes viria para uma posição onde para o próximo ano, teriamos por exemplo o André Santos.Não sei apenas por isso, tem havido tantos impasses...

Pedro Morgado disse...

Concordo em geral com o teu post, Peyrotio...
No entanto, e quando se fala de um novo clima de confiança, a questão Ruben Micael não deixa de abalar a confiança dos adeptos e que muitas vezes se estende à equipa. Urge uma reacção da SAD a este caso, não só para percebermos se fomos "papados" outra vez pelo Eng. ou se nunca chegou a ser tentada a contratação, que numa perspectiva de preparação de 2010/2011, se antevia como fundamental para colmatar uma eventual saída de Moutinho e ou Veloso.
O jogo de Braga vai ser esclarecedor sobre a real subida de forma da equipa.
Izmailov transforma o nosso futebol e João Pereira traz a agressividade que tanta falta fazia.
A experiência de Pedro Mendes seria sem dúvida uma mais valia.
Não deixo de notar uma subida de forma do Grimi e do Adrien.

jvl disse...

Bom post Peyroteo.

Completamente de acordo em relação ao Grimi. O problema foi que o Grimi nunca jogou nada de especial mas sim a concorrência ser muito fraca.

Quanto ao Ruben Micael, não me abala a confiança em nada. Neste momento, quem sairia do meio-campo para a entrada do Ruben? Quanto a mim, ninguém. É que por 5M€, duvido que fosse para ser suplente. Além disso, convém aproveitar/rentabilizar o Matías Fernandez que ficaria ainda mais tapado.

Espero é que o JEB tenha aprendido uma lição. Fazer as "pazes" com o Nacional foi uma das atitudes que tomou, que mais me desagradou, se não mesmo a pior.

O crescimento da equipa é notório e não será um eventual mau resultado em Braga, que me fará mudar de opinião.

jvl disse...

PS: Continuo a achar que a posição que deveríamos reforçar, é a lateral esquerda.

Pedro Morgado disse...

jvl,

Compreendo a tua questão, mas não me chocava contratar o Ruben Micael, deixando-o ficar até final da época no Nacional pois ainda lhes tocam os nossos adversários na 2ª volta. Se viesse já, também não estava a ver grande problema. Estamos ainda envolvidos em 4 competições, e sempre precisamos de jogadores de miolo e com miolos. Só temos alas e o Matías. O Micael é um médio puro que faz várias posições no centro do campo.
Nessa ordem de ideias, também não precisamos do Pedro Mendes, não é?
O Micael (só assim tem nome de cantor pimba!), não veio e já passado mais deixa um sabor amargo a muita gente.
Não será o jogo de Braga em si, mas as consequências de um resultado menos bom nos jogos seguintes. Eu, pessoalmente, acredito que vamos fazer um bom jogo em Braga.

Anónimo disse...

Falando em laterais esquerdos...e a confiança do Ronny? Que tal?
Nunca no Sporting o vi tão empreendedor!

Peyroteo disse...

Anónimo, é também uma questão de continuidade. Mas o Ronny não sendo um craque (longe disso) sempre é melhor que o Grimi. Mas espero que o Sporting contrate alguém indiscutível para a esquerda como fez para a direita.