domingo, janeiro 10

SLB não cede.

Parece-me que, vencer num terreno onde ainda ninguém tinha vencido, é sempre um bom resultado. Mais a mais quando, do outro lado, esteve uma equipa que, apesar de nada ter feito para marcar, esteve bem organizada e defendeu o empate como se fosse o único resultado possível.
Saviola O golo é fantástico, e é o sexto consecutivo. O argentino é, provavelmente, uma das melhores contratações de sempre, feitas por um clube português.
Primeira parte Equilibrada, com um SLB demasiado inofensivo no ataque, a dar a impressão que o Rio Ave até nem estava a jogar mal. Mas estava. Aliás, o Rio Ave, do meio campo para a frente foi de uma fragilidade assustadora e, não fosse o ainda mais assustador Peixoto, nem sequer teriam atacado. O lateral do SLB fez uma exibição dantesca - independentemente de eu não suportar o ex-Braga, a verdade é que, no jogo de ontem, ninguém pode desmentir o óbvio.
Segunda parte Bom início, apesar de achar que nem foi preciso acelerar muito. Faltou alguma concentração no ataque, pois podíamos ter acabado com o jogo bem mais cedo.
Árbitro Mais um jogo em que o SLB foi levado ao "colo", mais um jogo em que um corte claro com a mão (de Gaspar) passou incólume ("mão marota" - diz o jornalista da RTP - é uma boa definição do tratamento que se dá aos casos em que o SLB é prejudicado.
Sem jogar muito bem, o SLB venceu e deixou tudo na mesma. Agora é preciso vencer na Madeira e ultrapassar estas duas jornadas sem vacilar.
SCP Uma vitória tangencial que - depois de ver o resumo -, bem podia ter sido mais expressiva. Os sportinguistas ainda devem estar (muito) desconfiados mas têm de perceber que, pior do que já fizeram, não podem fazer. Com o campeonato fora dos horizontes, resta a certeza que o Clube de Alvalade vai ter um importante papel na definição do futuro campeão (com a LC em mente).
PS: não faço ideia o que se passa com os comentários.

17 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa a todos, mas fiz merda, com a alteração dos comentários do Haloscan.

Vou tentar actualizar a lista de links (vou colocar os que me lembro de lá estarem) e agradeço que enviem email para luisrosaslb@gmail.com se faltar lá o vosso.

Em relação ao template, quando tiver tempo altero-o.

Pedro disse...

De azul para verde...credo.

Este problema com os comentários é frequente. Pelo menos para mim. Sempre pensei q fosse um problema "local", só meu. Mas pelos vistos agora apanhou todos.

Uma vitória muito importante do Glorioso. Claro q somos levados ao colo, por aquela magnifica massa humana que acompanha o Benfica em qqr estádio, faça chuva ou faça sol. Aquilo é amor. Aquilo é o que nos diferencia dos restantes. Nós amamos, outros odeiam!!

Saviola é genial e com o rendimento que está a ter percebo o que dizes obre a sua contratação mas continuo a deliciar-me com Aimar. Em meia dúzia de minutos mostrou ao tosco do Martins como as coisas se fazem. É delicioso ver El Mago.

jvl disse...

luis,

Perder os comentários quando se passa do Haloscan para este, parece-me ser normal pois foi o que aconteceu também no A Norte.

Já agora, se quando escolherem o visual, optarem por algo mais "soft" que o anterior, os meus olhos agradecem :)

Posso ajudar-te com 1 dos links: o do A Norte ;)

Pedro,

Qualquer adepto ama o seu clube. Não vejo onde é que vocês se diferenciam dos outros. Aliás se há coisa que este blog tem demonstrado, é que existem adeptos de todos os tipos e feitios, no que aos 3 grandes diz respeito.

luis,

Tangencial assim como a do slb. Só digo isto porque hoje e ontem ao ver os resumos, parece que o SCP teve sorte. Não teve.
Mereceu ganhar, tinha que o conseguir e foi a única equipa que fez por isso. O resultado peca, e muito, por escasso. Houve dinâmica, oportunidades e futebol. Algo que andava afastado de Alvalade há já algum tempo.
Uma palavra para o José Mota: patética a flash-interview e conferência de imprensa. Da próxima vez, ao invés de inventar a desculpa do Pouga, 20 valores pela originalidade, que abdique de jogar com 11 defesas.

Leão de Alvalade disse...

Luis:
Parece-me que quem merecia o titulo era o Braga. Se há equipa que não tem cedido são eles, pelo menos até ao momento.

pedro m disse...

jvl, deixa lá com o Benfica não fizeram nada mais que dar lenha a torto e a direito, levou 5 e ainda se queixou do árbitro...Ainda assim a explusão se fosse connosco era novela para uma semana pelo menos, mas pronto não foi.

Gostei essencialmente dos cumprimentos dos jogadores no final, transmitem que sentem a muita importancia destes 2 jogos.

LMGM disse...

Azul??????....

Não gosto de jornadas em que todos ganham. Vá lá perceber-se porquê...

Segundo li noutro blog, o formato anterior do Haloscan seria extinto(?) em Janeiro de 2010.

Na minha opinião é uma pena.

Anónimo disse...

De facto, os comantários do Haloscan passarm a ser pagos (?!). Paciência, também prefiro o formato deles mas não é por isso que deixaremos de ter comentários.

Também já ouvi dizer que o Facebook irá ser pago. Enfim.

jvl, com os resumos fiquei convencido que o SCP podia ter goleado. Não vi o Zé do Boné, mas imagino o que terá dito.

Quanto ao layout, vou ver quais são as melhores soluções pois não percebo nada disso.

Leão: eles são os líderes e tinham ganho ao Nacional. O SLB não cedeu à pressão de ter de ganhar para os igualar. Mas percebo o que queres dizer.

Marco Morais disse...

Sem grande tempo para comentar o que quer que seja, apareço só para dizer que chamar Zé do Boné ao José Mota é uma ofensa de todo o tamanho. Ai luís! Ele até já nem está em Paços...

Glorioso11385 disse...

Concordo com o Marco: não ofendamos o José Mota.

LC disse...

"apareço só para dizer que chamar Zé do Boné ao José Mota é uma ofensa de todo o tamanho"

Acredita, se de bola ainda percebe alguma coisa pouca, de mestre na arte de atacar pelas costas é um santo, tadinho do zé mota a ser comparado ao maior talibã da história do futebol português.

1. Sav1-0la, que jogador, a melhor compra do futebol português desde Jardel.

2. Sporting esteve bem e merecia sair dali mais desafogado, a equipa do Mota já mostrou que não joga nada (mais uma vez) e só distribui pau.

3. Fez-se um filme quando um árbitro marcou um penalti na taça da liga por bolada na cabeça, Baía defendia dentro das balizas e fora das áreas sem que faltas ou golos fossem sancionados, a partir de ontem, um GR levar com a bola na carola dá expulsão.

@oel@ disse...

Gostei do novo look, quanto mais verde melhor :D.

Boas vitorias do Sporting, Slb, e Braga, o porto teve sorte.
Acho que se devia dar mar importância a quem vai a frente, sexta vi o jogo e o Braga dos 4 primeiros foi o que jogou melhor!

O meu sporting não jogou mal foi até bem jeitoso o jogo e de destacar a o "Cabrão" do João pereira que para estreia esteve bastante bem. Saleiro esta a jogar bem mas tem um problema é muito lento, não a executar mas a correr. Postiga mal, novamente.
NO geral o equipa teve bastante bem.

@oel@ disse...

Isto não e verde é azul, que feio este novo look :(

Peyroteo disse...

O José Mota achou que o resultado mais justo era o empate e não via o Sporting com condições para fazer um golo. Coitado. Podiamos ter ganho com goleada pois tivemos oportunidades para isso. O guarda-redes do Leixões foi o melhor em campo. Isso não invalida que o Patrício tenha feito duas magistrais defesas.
Excelente estreia de João Pereira, como era de esperar.

P.S. Incrível o que aconteceu no Angola-Mali! Parece-me inédito uma equipa estar a ganhar 4-0 aos 79 minutos e deixar-se empatar.

Allez Sporting disse...

o miguel vitor é que foi maroto.

o canto que antecede o golo é inexistente, não é ?
maroto

Pedro disse...

Não só o canto como o remate do Saviola foi com o braço e a bola nem sequer chega a entrar...marotos!!!!

Filipe disse...

Os jogadores e técnicos falam falam de penaltis por marcar e isto e aquilo e depois quando são marcados, como ontem, aqueles nabos falham o empate nos descontos!!!!!!

O Porto ficava a seis... mesmo assim acredito que ainda os apanhamos.

Anónimo disse...

Foda-se que é mesmo estúpido.