domingo, fevereiro 7

Benfica cede

Depois de uma vitória expressiva na quarta-feira ante um adversário que nos tinha colocado imensas dificuldades na 1ª volta, o Benfica de ontem parecia muito diferente, para pior.
Na quarta-feira o factor "marcar primeiro" resultou e o Benfica conseguiu traduzir em golos na 2ª parte todo o poderio futebolístico que exibiu.
Ontem, o Benfica deixou-se enlear na teia bem montada por Manuel Fernandes, e não teve imeginação nem arte para levar de vencida os sadinos. Podia tê-lo feito se Cardozo tivesse convertido aquele penalti, mas seria uma enorme injustiça para os setubalenses que durante a maior parte do jogo conseguiram controlar bem o Benfica no último terço do terreno, já para não se falar do lance anulado ao sadinos, erradamente, que daria o 2º golo.
Mesmo a ganhar o Benfica não foi a equipa que nos vinha habituando, e aqui há dedo do Manuel Fernandes: 2 jogos com duas equipas diferentes e conseguiu criar muitas dificuldades Benfica. Se a isto se aliar o facto de que é no ataque que o Benfica é mais forte... alguma coisa correu muito mal.
É verdade que o Benfica teve mais posse de bola e pareceu ter o domínio do jogo, mas o Vitória de Setúbal conseguiu colocar sempre a equipa em sentido. Há jogos que o caudal ofensivo é tanto, a qualidade do futebol é de tal forma díspar quer quando o Benfica chega à vantagem no marcador sabemos que só por grande azar é que o Benfica não ganha. Ontem nunca tive essa sensação, muito pelo contrário...


Acredito que foi apenas e só um jogo menos conseguido e que já terça-feira vamos dar outra imagem.

8 comentários:

Pedro Alves Pereira disse...

Assim espero...
Mas esta brincadeira de se querer jogar 2 vezes por semana, sempre com o mesmo onze tem destas coisas.
Viu-se um meio campo a perder muitas bolas, jogadores como Maxi, Luisão e Javi com perdas de bola que não sao habituais...
Para se jogar assim é necessário ter 2 onzes... e o Jesus só tem um.... 11 + 2/3 e isso não chega...

Espero ver um jogo mais bem conseguido já na 3a feira, pois não me apetece ir apanhar uma valente molha e não ver o SLB a ganhar...

Anónimo disse...

O Vitória fez um excelente jogo. É verdade que viram um golo mal anulado, mas ficou pelo menos um pénalti por marcar a favor do SLB.

Jogámos muito mal e foi pena os jogadores e treinador não terem percebido a sorte que tiveram quando marcaram o golo.

Os jogadores do Vitória, correram muito e temi o pior quando começaram a cair no relvado, com dores, ainda o jogo ia a meio. Deve ser normal.

David Luiz voltou a enterrar a equipa naquele lance. Repara na postura desleixada com que ele se faz à bola. Aliás, fez uma exibição miserável. Continuo a dizer que este rapaz está sobrevalorizado e não percebo a insistência nisso quando falha como falha.

Cardozo não está bem e teve azar. Faz parte do futebol, custou aquele falhanço. Vamos ver quanto.

J. disse...

Vi o jogo e também achei o empate o resultado mais justo.
Houve 2 penalties por assinalar a favor do Benfica, o primeiro talvez mais duvidoso,mas o do Di Maria...
Para o lado do Setubal, um golo limpo e um fora de jogo ridiculo que deixava neca totalmente isolado.
Manuel Fernandes está-me a fazer pensar.Em vez de um Carvalhal...

LC disse...

Num jogo de merda ficou a imagem do Manelinho aos pulinhos qual criança a fazer uma birra.

Daniel disse...

O Vitória esteve muito bem, e embora irritantes, as figuras do Manuel Fernandes são compreensíveis.

Aliás, eu ia partindo a sala quando o Cardozo falhou o penalti.

Amanhã é para ganhar, mas há jogadores que precisam de descansar. A liga deve ser a prioridade.

Glorioso11385 disse...

Que tremenda decepção! Ainda não estou refeito. Fiquei desiludido pela forma como não aproveitámos o 'penalty' no final do jogo, pelo modo como sofremos o golo (inadmissível o comportamento sobranceiro do David Luiz), pela fraca atitude da equipa na primeira parte. Aliás, isto acontece com demasiada frequência nos jogos fora. Na Luz, as exibições são de grande qualidade; nos campos dos adversários, a equipa é pouco pressionante e sujeita-se ao que o jogo possa ou não dar. Trata-se de um ponto a rever com urgência, pois ainda faltam cinco jogos fora de casa para a Liga (Leixões, Nacional, Naval, Académica e FC Porto).

LC disse...

Daniel, as figuras do Manuel Fernandes irritantes porque?

Eu achei foi caricatas, parecia um miudo a fazer uma birra... ri a bom rir apesar do mau resultado do Benfica.

Se achaste irritantes o que dizes das figuras que faz o Jesus?

Anónimo disse...

Alguém me poderia informar quem foi o jogador que cometeu aquele penalty escusado no último minuto do Setúbal-Benfica?