quarta-feira, fevereiro 17

Onde se lê sorte pode ler-se tranquilidade ou confiança

Até onde chega a selectividade? Realmente, o Porto pode queixar-se de si próprio por não ter ganho em Leixões. Nenhuma equipa pode argumentar que o árbitro a impediu de chegar à vitória, sabendo que outras competências, mais importantes, resolveriam o jogo. Muito disto se ouviu depois de Sábado. A mim dá-me gosto ver que os adeptos de futebol ficam mais inteligentes quando o Porto é prejudicado.

"Epá tudo bem, mas o Porto não pode jogar assim pá. O Porto tem que jogar para ganhar e não pode falhar tantos golos pá".

A data de vezes que eu ouvi isto por estes dias. Não em conversa comigo, porque tenho exactamente a mesma opinião, a de que o Porto não se pode esconder atrás do(s) erro(s) de Paixão, mas seguindo conversas de "futebol". Realmente nestes casos o árbitro não interessa para nada, pois se Belluschi em vez de mandar ao poste marca não estávamos aqui a falar de um atraso na luta pelo título. Aliás, se Belluschi marca metade das que já mandou ao ferro... igual só Fabiano e esse (também) foi recambiado.

Mas siga a dança, foi mais um jogo que não se pôde ganhar. A diferença, a meu ver, tem sido que o Porto nos jogos em que era prejudicado, nos campeonatos anteriores, conseguia, ainda assim, ganhar. Este ano, os, naturais, erros dos árbitros são chamados à praça pública porque o Porto, depois deles, não consegue a vitória. Esta é a principal diferença e não uma perseguição ao FCP, como já se vem clamando.

Tenho aqui dito que o efeito liderança ia (e vai) prejudicar o Benfica, mas tenho-me esquecido em como o efeito não-liderança anda a prejudicar o Porto. De facto, a clubite (sim sou portista sim senhor) tolda-me e embrenhado em ver o Benfica descer da nossa posição esqueci-me dos efeitos nefastos que tem a não liderança no FCP. Já não é o primeiro ano que acontece, se bem que no ano passado...

A ver vamos. Continuo a dizer que seis pontos não são nada e que "facilmente" são recuperáveis. A equipa não joga mal, finaliza mal. Seria um grave problema se não criasse. Assim, algum dia elas entram. E que entrem, a começar já hoje com o Arsenal e no fim-de-semana com o Braga. Para o jogo com os ingleses peço sorte pois já sei que a equipa vai fazer de tudo para o ganhar e assim, espero que elas entrem! Para o jogo que dita muito das decisões na Liga, espero também a sorte que não tivemos, por exemplo, no sortudo golo de Alan.

6 comentários:

mago disse...

Seis pontos não são nada. E nove, já são alguma coisa? Só mesmo para saber.

Pedro disse...

Blá blá blá...ganhem mas é sábado ao Braga e siga a dança!!!

joemorales disse...

6 pontos?

Muahahaaaaaha

LC disse...

Concordo e não concordo, é óbvio que o penalti é descarado e prejudicou o Porto, mas também foi óbvio o penalti que o Guarin cometeu com a académica como foi óbvio o penalti que o Fucile cometeu com o Nacional como foi óbvio o penalti de um qualquer central do Nacional sobre o Belluschi, mas não foi mesmo por aí que o Porto não ganhou bem como não foi por o Jorge Sousa não marcar 2 penaltis e validar um golo ao Vitória de Setubal que o Benfica não ganhou, porque aos 91min o Cardozo teve uma bela ocasião e falhou-a.

Esse jogo com o Leixões pôde-se ganhar, não houve foi arte para o fazer.

Sobre os pontos recuperaveis concordo em absoluto, seis pontos não são nada mas é quando temos 20 de vantagem e se apresenta um BOM futebol, mas não é o caso.

Boa sorte, no fundo representamos as mesmas cores...

Encarnado e Branco, força Gunners!!

pedro m disse...

O simbolo da justiça é uma balança, logo o porto ser prejudicado não faz os adeptos ficarem mais inteligentes, faz é o país evoluir.

Anónimo disse...

I sell a boat-program which will help you to outwit auction and to win, initially the boat was created for the Scandinavian auction http://internet-aukcion.ru/ but now the program can work with similar auctions: gagen ru, vezetmne ru and with ten.
The program-boat stakes for you, i.e. for this purpose it is not necessary to sit constantly at the monitor. The boat can set time when it is necessary to stake, thus you as much as possible will lower expenses for rates, and as much as possible increase the chances of a victory.

The price of the program a boat for the Scandinavian auctions 20$

For the first 10 clients the price 15$

To all clients free updating and support.

Behind purchases I ask in icq: 588889590 Max.