quarta-feira, fevereiro 17

Onde se lê sorte pode ler-se tranquilidade ou confiança

Até onde chega a selectividade? Realmente, o Porto pode queixar-se de si próprio por não ter ganho em Leixões. Nenhuma equipa pode argumentar que o árbitro a impediu de chegar à vitória, sabendo que outras competências, mais importantes, resolveriam o jogo. Muito disto se ouviu depois de Sábado. A mim dá-me gosto ver que os adeptos de futebol ficam mais inteligentes quando o Porto é prejudicado.

"Epá tudo bem, mas o Porto não pode jogar assim pá. O Porto tem que jogar para ganhar e não pode falhar tantos golos pá".

A data de vezes que eu ouvi isto por estes dias. Não em conversa comigo, porque tenho exactamente a mesma opinião, a de que o Porto não se pode esconder atrás do(s) erro(s) de Paixão, mas seguindo conversas de "futebol". Realmente nestes casos o árbitro não interessa para nada, pois se Belluschi em vez de mandar ao poste marca não estávamos aqui a falar de um atraso na luta pelo título. Aliás, se Belluschi marca metade das que já mandou ao ferro... igual só Fabiano e esse (também) foi recambiado.

Mas siga a dança, foi mais um jogo que não se pôde ganhar. A diferença, a meu ver, tem sido que o Porto nos jogos em que era prejudicado, nos campeonatos anteriores, conseguia, ainda assim, ganhar. Este ano, os, naturais, erros dos árbitros são chamados à praça pública porque o Porto, depois deles, não consegue a vitória. Esta é a principal diferença e não uma perseguição ao FCP, como já se vem clamando.

Tenho aqui dito que o efeito liderança ia (e vai) prejudicar o Benfica, mas tenho-me esquecido em como o efeito não-liderança anda a prejudicar o Porto. De facto, a clubite (sim sou portista sim senhor) tolda-me e embrenhado em ver o Benfica descer da nossa posição esqueci-me dos efeitos nefastos que tem a não liderança no FCP. Já não é o primeiro ano que acontece, se bem que no ano passado...

A ver vamos. Continuo a dizer que seis pontos não são nada e que "facilmente" são recuperáveis. A equipa não joga mal, finaliza mal. Seria um grave problema se não criasse. Assim, algum dia elas entram. E que entrem, a começar já hoje com o Arsenal e no fim-de-semana com o Braga. Para o jogo com os ingleses peço sorte pois já sei que a equipa vai fazer de tudo para o ganhar e assim, espero que elas entrem! Para o jogo que dita muito das decisões na Liga, espero também a sorte que não tivemos, por exemplo, no sortudo golo de Alan.

5 comentários:

mago disse...

Seis pontos não são nada. E nove, já são alguma coisa? Só mesmo para saber.

Pedro disse...

Blá blá blá...ganhem mas é sábado ao Braga e siga a dança!!!

joemorales disse...

6 pontos?

Muahahaaaaaha

LC disse...

Concordo e não concordo, é óbvio que o penalti é descarado e prejudicou o Porto, mas também foi óbvio o penalti que o Guarin cometeu com a académica como foi óbvio o penalti que o Fucile cometeu com o Nacional como foi óbvio o penalti de um qualquer central do Nacional sobre o Belluschi, mas não foi mesmo por aí que o Porto não ganhou bem como não foi por o Jorge Sousa não marcar 2 penaltis e validar um golo ao Vitória de Setubal que o Benfica não ganhou, porque aos 91min o Cardozo teve uma bela ocasião e falhou-a.

Esse jogo com o Leixões pôde-se ganhar, não houve foi arte para o fazer.

Sobre os pontos recuperaveis concordo em absoluto, seis pontos não são nada mas é quando temos 20 de vantagem e se apresenta um BOM futebol, mas não é o caso.

Boa sorte, no fundo representamos as mesmas cores...

Encarnado e Branco, força Gunners!!

pedro m disse...

O simbolo da justiça é uma balança, logo o porto ser prejudicado não faz os adeptos ficarem mais inteligentes, faz é o país evoluir.