terça-feira, fevereiro 2

"Botei toda minha força nesse chute"*

Em dia de Porto-Sporting para a Taça, nada melhor do que recordar um jogo que acompanhei através da rádio, até à explosão de alegria final.



*O Glorioso11385, com a sua memória prodigiosa, diz que foi assim que o brasileiro Mário explicou como marcou o golo que eliminou o Porto no Dragão!

26 comentários:

Glorioso11385 disse...

É verdade. Foi mesmo assim, com a sua voz fininha, que o Mário explicou o golo que permitiu a qualificação do Sporting para a final. No Jamor, o Sporting perdeu, mas este ano, infelizmente, não corre o risco de ser derrotado pelo mesmo clube. :)

Miguel disse...

Foi o ano em que o Zarolho fez das suas na final? De livre directo salvo erro...

Jorge Borges disse...

Desejo muitas felicidades ao Sporting para hoje.

Hoje têm mais um adepto.

Uma derrota hoje do Porto, pode precipitar muitas coisas, com repecursões na Liga.

A tempestade está forte na zona das Antas.

Glorioso11385 disse...

Foi esse ano, Miguel. 2-1, com dois golos do Diamantino (se não me engano, o golo do Sporting foi marcado pelo Silvinho).

Glorioso11385 disse...

O primeiro golo do Diamantino foi de livre directo; o segundo foi num lance de bola corrida, depois de dar um nó, salvo erro, ao Virgílio.

Braga disse...

3 meses para Vandinho e 3 jogos para Mossoró. Ganhar um campeonato em Portugal? Só mesmo na Playstation.

Daniel disse...

Braga,

Assim de repente lembro-me da expulsão do Cardozo e dos 3 jogos que levou por ter levado umas chapadas, e de um golo limpinho do Luisão anulado que dava o empate...

Arre porra que é demais! disse...

O timing é perfeito.
Um dia após o fecho das inscrições.
Estes gajos não deixam o trabalhinho deles por mãos alheias.

LDP disse...

Pois claro. As imagens todos as viram. Todos os dias as virgens ressabiadas e ofendidas pedem Justiça no futebol portugues, e quando ela acontece mudam rapidamente de sapatos e exclamam "Colinho!".

Daniel disse...

Porque será que foi contratado o Olberdam?

LC disse...

Isso foi em 87, eu aqui não consigo ver o vídeo :(

O golo já foi no prolongamento, não foi?

Glorioso, o golo do Sporting foi do Marlon Brandão.

Braga disse...

Daniel,

Problemas nos túneis têm acontecido nos jogos em que participa o Benfica, mas suspensões de meses só para o lado dos adversários. Este ano o Benfica tem de ser campeão a toda a força, está mais que visto. E é pena que assim seja.

Gosto muito de futebol. Aqui em Braga quase toda a gente é do Braga ou Benfica, mas ganhar um campeonato assim não é algo que eu admita no desporto que tanto adoro.

Vandinho, Mossoró, Hulk... porquê os melhores?

Só acho que se isto se passasse com o vosso clube vocês estariam a "berrar" contra tudo e contra todos, assim cala-se e tentam desculpar tudo o que vos favorece descaradamente, como é o caso da Liga do H. Loureiro.

Abraço e parabéns pelo blog!

LC disse...

Vandinho, Mossoró, Hulk... porquê os melhores?

Cardozo que levou na cara levou 3 jogos depois de andar a marcar golos em catadupa, os melhores porque?

Jorge Borges disse...

Braga:
E o que é que o cardozo fez para levar 3 jogos? Pela tua teoria é porque estava a marcar em todos os jogos. Um jogador que comprovadamente só apanhou e foi dos primeiros a ir para o balneário!!! O que é que viram?
Levados ao colo? Se fosse mesmo assim não achas que tinham validado o golo do Luisão, marcado da mesma forma que o Guimarães que nos colocou fora da Taça de Portugal?

Túneis? Foi o que viste em Braga? ou seja, nada.
Contra o Nacional, só o Ruben Micael é que viu, curiosamente está no Porto. Ah, o Edgar também. Esse também não esteve no Porto? Curioso é que o Patacas, por sinal até é o capitão do Nacional, não viu nada.
Contra o Porto, não estava lá ninguém do Benfica.

Esta campanha dos túneis, e uma tentativa, vã até ao momento, de descredibilizar o Benfica. Se o nosso interesse nos túneis fosse assim tanto, não havia instruções para os jogadores do Benfica só recolherem após o túnel estar desimpedido

Daniel disse...

Braga,

Qual foi o jogador do Benfica que se envolveu em confusões nos túneis? O Cardozo não foi e levou 3 jogos...

Quanto aos jogadores do Braga podes ver que agrediram o Cardozo (Mossoró e Nei). O Vandinho deu um pontapé no treinador adjunto do Benfica.

Que eu saiba o Benfica ainda não ganhou nada. Além disso se gostas tanto de futebol também poderias falar nos jogos em que o Braga foi beneficiado, e não foram poucos.

Já agora, o blog não é meu, mas está de parabéns.

Anónimo disse...

Se Vandinho, Mossoró ou Hulk te dessem nas trombas, tu agradecias e fazias uma vénia por serem os melhores?


A qualidade do futebol do Benfica faz muita azia a todo este sistema, o ambiente que é criado em volta dos jogos dos outros "grandes" nada tem de semelhante em relação aos do Benfica, porquê? vimos no passado fim de semana um Nacional completamente roubado num jogo de resultado encomendado e não vimos 1% do estrilho que houve a quando do jogo do Benfica, porquê? querem ver que o LFV tb está por detrás disto?

toda a gente viu as agressões de jogadores do porto no tunel da luz, e acham normal, toda a gente se riu ao ver o Cardozo cumprir castigo depois de ter levado na cara... agora o vandinho foi e bem punido, tá mal... tenham lá paciencia.

Vejo bem poucas pessoas a falar do jogo "grande" da taça (competição em que já não teem de se preocupar com o papão Benfica) o que só comprova que neste país ou se é do Benfica ou se é contra o Benfica.

Braga disse...

No dia em que vir um adepto dos 3 grandes a admitir que são beneficiados duma forma escandalosa relativamente aos pequenos é que eu me vou admirar.

Até lá, são todos iguais, quando prejudicados não se calam, quando beneficiados falam dos benefícios dos outros 2 e comparam situações, mas admitir algo a seu favor nunca.

Já agora alguém viu o lance do Javi Garcia no último jogo? Ou o Luisão a pontapear um jogador no chão no jogo com o Nacional? Para esses vale a impunidade dos 3 grandes. Nem sei para que existem outros clubes em Portugal, façam um campeonato a 10 voltas entre os 3 magníficos.

Daniel,

Obviamente os parabéns pelo blog não eram para ti.

LC disse...

"Já agora alguém viu o lance do Javi Garcia no último jogo? Ou o Luisão a pontapear um jogador no chão no jogo com o Nacional?"

Eu vi e critico esse tipo de atitudes, deviam ambos ir para a rua.

E tu, ainda consegues defender as atitudes destes jogadores que foram castigados?

SX disse...

"O timing é perfeito.
Um dia após o fecho das inscrições.
Estes gajos não deixam o trabalhinho deles por mãos alheias."

O Braga contratou o Luis Aguiar para o lugar do Mossoro e o Olberdam para o lugar do Vandinho. Achas mesmo que não estavam já à espera dos castigos às agressões que todos viram? Estranho era se não aparecessem.

Pedro disse...

Bolas...onde já se viu alguem ser castigado por bater num jogador do SLB???? Isto é uma vergonha...

As coisas estão a mudar....

Nelson Santos disse...

A argumentação de alguns vermelhos aqui e não só está cada vez mais igual à que os azuis usam há décadas, e que tanto criticam (e justamente). Seja nos casos dos túneis, nos castigos cirúrgicos, nas arbitragens habilidosas. Vale tudo para ganhar, dormem que nem anjinhos como os que eles tanto criticam fazem há 20 e tal anos, de papo cheio de vitórias e com a forte convicção de que quem aponta o dedo aos métodos e práticas usados sofre de azia por não ganharem.

Por mais voltas que dê à cabeça, a única palavra que me salta à ideia é HIPOCRISIA!

Anónimo disse...

Querias dizer azia? Ah, ok|

Pedro disse...

Nelson (sejas bem aparecido) faço-te apenas uma simples pergunta, partindo do principio q viste as imagens: os castigos aos jogadores do Braga são justos ou injustos?

Jorge Borges disse...

"Já agora alguém viu o lance do Javi Garcia no último jogo? Ou o Luisão a pontapear um jogador no chão no jogo com o Nacional?"

Queres juntar a do Falcao contra o Nacional, estás à vontade. Quando se fala numas, é de bom tom que se fale nas outras, por muito que isso custe. Por sinal o falcao está a ser o carrasco do S+porting. Mas disso não interessa falar. Já se fosse o Aimar...

Se há equipa que esta época não sde pode queixar dos árbitros e fala até de barriga cheia essa equipa é o Braga

Anónimo disse...

Muito bem os castigos ao Ney e ao Mossoró parecem-me justos.
Agora gostava de perceber em que se basearam para castigar o Vandinho. No testemunho do adjunto do Benfica? Fantástico.

Aguiazita disse...

O vandinho não deve ter feito absolutamente nada e por isso é o que leva o maior castigo.
Há por aí muita malta que não consegue pensar!Fantástico.
Finalmente se vê a justiça a funcionar!
Quanto ao timing dos castigos que não permitiu ao Braga reforçar-se (como diz o seu Presidente), caso assim não fosse não seria "castigo" e os jogadores devem é pensar nas consequências antes de cometer os actos.

Zita