segunda-feira, fevereiro 1

Demissões, deserções, provocações e exibições

Fernando Gomes demitiu-se da SAD do FC Porto. Ao que parece, devido a divergências com a forma como têm sido conduzidos assuntos como a contratação de jogadores. A gota de água terão sido as recentes aquisições, depois de o presidente garantir que o 'plantel' tinha sido tão bem planeado qua não precisava de ajustes, ao contrário do que acontecia com os incompetentes do Sul. Compreende-se a posição do ex-basquetebolista portista: para quê gastar dinheiro em novas figuras se os melhores são os de sempre. Foi fenomenal a primeira parte de Carlos Xistra na Madeira. Extraordinária exibição.

Ironicamente, o 'Gladiador' voltou para trás, por não ter gostado da arena. Agora, há que convencer o Farías de que ninguém queria vê-lo pelas costas e que, afinal, é um dos melhores avançados do mundo.

Foram divulgadas as imagens do que se passou no túnel da Luz, no final do Benfica-FC Porto de Dezembro passado. Comprova-se que tudo começou com inadmissíveis provocações aos visitantes. E logo com a manga do túnel a desafiar de forma ignóbil o Fernando.

O Benfica realizou diante do V. Guimarães a melhor exibição de 2010. Os vimaranenses podiam dar-se por felizes por não estarem a perder ao intervalo, mas não resistiram à eficácia do Benfica no início da segunda parte e não tiveram chances. Mesmo depois da expulsão do Carlos Martins, as duas melhores ocasiões de golo foram 'encarnadas'.

19 comentários:

João Simões disse...

Imagens vergonhosas!
É realmente indesculpável, o comportamento de certas pessoas!

Anónimo disse...

Infelizmente muita gente poe em causa o que as imagens dizem, da mesma forma que poe em causa o que o corrupto dizia nas escutas.

este país viveu durante anos um processo de lavagem cerebral que dificimente tem retorno.

os estádios estão ás mosca também porque muitos que se afirmam como adeptos não o são.

QUEM ARRANJA UMA FORMA DE DESCULPABILIZAR O QUE ESTES ANORMAIS FIZERAM NO TÚNEL DA LUZ NÃO É ADEPTO DE FUTEBOL.

Anónimo disse...

É claro como a água que os jogadores portistas tiveram uma atitude violenta, consumada em agressões bárbaras.

Vê-se, claramente, o Sapuranu a agredir a soco, o Hulk também a soco e a pontapé. Antes, Fernando mandou um pontapé na estrutura do túnel.

Ou seja, começou em Fernando o clima de violência. Depois, vimos Hulk com uma atitude provocatória em relação ao trio de arbitragem.

Pouco depois, fazendo fé no relatório, o chefe da segurança terá mandado os jogadores portistas "lá para dentro". Ora, toda a gente sabe que, quando se ouve tal frase, homem que é homem, reage a murro e pontapé.

Acredita quem quiser que houve premeditação por parte do SLB. Todas as pessoas ligadas ao Clube têm uma postura tranquila.

O trabalho dos seguranças, ali, é zelar pela ordem sem usar o confronto físico. E não é permitido a um segurança dirigir-se aos elementos das equipas. Contudo, dado o comportamento hostil de alguns jogadores do FCP, e naquele contexto, é natural que alguém se lembre de os mandar "lá para dentro". Usar este argumento para justificar tamanha violência é completamente disparatado e diz bem de quem pratica tais actos.

zorg disse...

O Porto é um exemplo de organização e competência. Sem que ninguém desse por isso, acabou de garantir Daniel Jara, uma das maiores promessas do futebol sul-americano, enquanto os atrasados meteram os pés pelas mãos a tentar contratar ao Kléber... ah, espera lá, foi ao contrário. Eeerr... o Benfica contratou esse flop do Jara, enquanto o Porto percebeu a tempo que o Kléber era uma merda e mandou-o para trás! Assim é que é!

pedro m disse...

"Vão lá pra dentro" é concerteza algo tão grave, que nunca de certeza ninguém ouviu isto nas antas, nem isto nem pior...Gravissimo é um dos seguranças cumprimentar um jogador do Benfica, vergonhoso aquele cumprimento.

Mas pronto não há-de ser nada, em breve teremos mais um video da Lusa ou algo parecido e o leproso do juju a dar uma conferencia de imprensa para branquear isto tudo.

Quanto ao Gladiador fizeram bem, não sei a quanto anda o kg de puta mas de certeza que é mais barato o Xistra que o Gladiador e se virmos bem, nunca o Gladiador resolveria jogos tão bem como o Xistra.

É pena que nestes fins de semana estas noticias algumas vezes fiquem para o fim dos blocos noticiosos, é que o video da Lusa que só mostra jogadores do mesmo clube abriu os telejornais, faço ideia se mostrasse mesmo alguma coisa de grave relacionada com o Benfica.

Já não espero imparcialidade, só espero que em Maio se escreva direito por linhas tortas, mas se for á semelhança do ano passado já se sabe.

Hugo disse...

Gosto de ver tanta preocupação com o Porto que até o Glorioso apenas dedica um mísero parágrafo ao seu clube.

Anónimo disse...

Hugo: grande parte do podre do nosso futebol, está indexado ao FCP. Claro que temos de nos preocupar! Não poderia ser de outra maneira, não achas?

Sabes que se o que aconteceu ontem fosse com o SLB, teríamos de gramar com piadas durante seis meses. Haja alguém que questione e registe estes falhanços da estruta "mais competente" do nosso futebol.

Peyroteo disse...

De facto, informar a CMVM que se contratou um jogador sem ter chegado a acordo com o mesmo, nem parece do Porto.

Pedro disse...

É a senilidade...é o principio do fim.
O q eu me vou rir qd o balão se esvaziar...qd ficarem reduzidos à sua real dimensão...vai ser só rir...

Pedro Alves Pereira disse...

Segundo li no site do Record, parece que o jogador chumbou nos testes médicos, será que este também tinha problemas nos dentes?!

Aguardo com curiosidade, a reacção do cruzeiro...

Pedro Alves Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=6917

A falha foi no acordo, essa dos testes é tanga.

Francis disse...

"O AC Milan garantiu o empréstimo de Mancini, brasileiro do rival Inter de Milão, até ao final da época, com opção de compra em regime de co-propriedade, anunciou o clube "rossonero" no seu site oficial. "

Podia ser com o Jorge Ribeiro. Nós precisamos de lateral esquerdo e o Benfas não o quer. Penso eu de que.

Offshore disse...

Peyroteo,
essa afirmação é falsa.

Recordando o comunicado à CMVM
"Na sequência das negociações encetadas, a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter finalmente chegado a um princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Kleber.
Este acordo prevê o pagamento de um montante de 5.500.000 € (cinco milhões e quinhentos mil euros) e inclui ainda a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e 75% dos direitos económicos, do jogador profissional de futebol Ernesto Farías.
Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da realização dos exames clínicos a que o atleta se irá submeter, com o consentimento do Cruzeiro, e da posterior assinatura de um contrato de trabalho do atleta com esta Sociedade", comunica o clube à CMVM."
1- um princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube
2 - a formalização final deste acordo está dependente da realização dos exames clínicos a que o atleta se irá submeter

Offshore disse...

.

Offshore disse...

Independentemente de ser verdade que o jogador falhou os testes médicos.
É do clube proprietário do passe do jogador que esperam ver reconhecida essa falha e assim queimar qualquer futura transferência ?!?!

Peyroteo disse...

Ah, ok. Escapou-me essa parte. De qualquer forma, penso que não terá sido um problema nos testes médicos, uma vez que o jogador estava a jogar pelo Cruzeiro. Sendo um jogador com feitio muito complicado, o mais provável é ter feito exigências de última hora, tal como foi noticiado.

Mr. Shankly disse...

"Porque é que a mesma Camera"

Como é que sabes que é a mesma?

Unknown disse...

Grande 2ª parte do Benfica... No final da 1ª parte estavam com menos e a perder 2-1 e acabaram por ganhar por 3-1... Muito bom!!!

Demissões, deserções, provocações e exibições... faltou o agressões...

Ass: Javi Garcia