quarta-feira, fevereiro 3

Desolador!!!

O jogo de ontem foi desolador. E não falo apenas da exibição do meu Sporting ou do resultado em si. O jogo de ontem representa para mim o deserto de ideias, o vazio desta estratégia, o questionar do futuro desta equipa.
Apostamos nos jovens da cantera. Ontem foi novamente um dos que não apostamos que fez uma magnífica exibição. Estou condenado a ver jogadores formados no Sporting e que já não estão no clube a fazer grandes exibições pelos rivais. Ontem foi Varela, como já tinha sido antes Quaresma ou Simão. Nos que apostamos e que ficam em Alvalade fazem exibições sofriveis como aconteceu ontem com Patricio, Adrien, Moutinho e Veloso. Será que vale a pena apostar?
Jogamos com a maioria de jogadores portugueses e somos o único grande que aposta realmente no que se faz cá dentro. Pois vendo o sucesso de Benfica e Porto e até o Braga, que venham os brasileiros, argentinos, colombianos, etc.
Somos responsáveis financeiramente e orgulhamo-nos muito nisso.Anos e anos de contenção, porque o Passivo isto e aquilo. Porque não comprar jogadores e gastar milhões em contratações e esperar que possíveis resultados futuros e vendas milionárias equilibrem o clube.
Mesmo quando gastamos dinheiro como aconteceu este Inverno, não era o Pongolle que deviamos ter ido buscar, era o Nénê á 6 meses atrás. Não era o Pedro Mendes, mas sim o Ruben Micael, não era o João Pereira, mas sim o Evaldo, nunca era o jogador A, mas sempre o jogador B.
Acho que a gaffe em que o Sporting anda e voltando ao jogo de ontem, se ontem o Matias tivesse jogado pelo Porto e o Bellushi pelo Sporting, hoje estavamos a dizer que grande jogador era o chileno e ao mesmo tempo estariamos a penetenciar o facto de ter ido buscar um argentino que não conseguiu triunfar no futebol grego.
Eu sinceramente não sei o que precisa ser feito para mudar o rumo do meu clube. Já sei que a malta quer cabeças a rolar, todos fora, novas eleições e uma equipa toda nova.Eu já nem digo que não tenham razão, apenas não sei mesmo...
Desolador!!!

6 comentários:

Jorge Borges disse...

"Somos responsáveis financeiramente e orgulhamo-nos muito nisso"

Ai é?

Não sei porque é que estão em falência técnica, assim como Benfica e Porto, alegadamente mais irresponsáveis.

Continuo a achar que o Sporting faz bem em apostar na cantera, mas também é verdade que às vezes dispensa os melhores demasiado cedo.
Moutinho e Veloso são grandes jogadores.
Uma das coisas que critico no Benfica e a cada vez menor aposta em jovens da casa. Com o Jesus então.
A esse nível o Sporting é um exemplo.

J. disse...

Jorge, faço um desenho, é!?
Se tas em falência técnica á partida tentas sair dessa situaçao gastanto o menos possível, nao?

Jorge Borges disse...

Para já não preciso de desenhos.

Vou ver se me explico melhor:
Vocês querem muito acreditar que são responsáveis, mas de facto não deixam de ser igauis aos rivais. A prova são as contas. Se fossem responsáveis estavam melhor financeiramente. Mas porque é que isso não acontece?

espero que tenhas percebido o meu ponto de vista

J. disse...

Borges, ignorando as causas que levaram á falencia técnica de um clube, quando chegas a este prognóstivo o mais lógico será a contenção. Olha, como agora com o Orçamento do Estado.
O discurso de contenção é responsável porque acautela o futuro do clube e não o leva para um abismo, investindo mais milhões e milhões..
Mas já nem sei o que acreditar hoje

LMGM disse...

Abraço João, Peyroteo e Miguel.

Os exemplos que citas (Simão, Quaresma e Varela), só Varela foi dispensado, os outros foram ambos vendidos e não tivemos capacidade/vontade de os resgatar.

Erro crasso será Varela, os outros são oportunidades perdidas.

jpaulo disse...

estou de acordo com o que acaba de expor e confesso que como sportinguista estou desolado.
Creio que deviamos deixar de discutir futebol para passarmos a resolver internamente aquilo a que chamo de conformismo.Precisamos de novos dirigentes,precisamos de uma nova filosofia desportiva porque a que temos é direccionada para manter os empregos destes incompetentes que não se importam de engolir sapos para manterem o mesmo estilo de vida. Nas empresas ninguém os quer, na politica estão outros iguais, só resta sangue novo de pessoas ligadas ao sporting que não precisem do clube para se afirmarem e preservarem o futuro.
Enquanto isto não for resolvido vamos no futuro ver omatias a brilhar no benfica, o veloso a brilhar no porto, o carriço a ser o novo ricardo carvalho do chelsea, etc,etc