terça-feira, fevereiro 9

GET UP

Nem parece que hoje há derbi.
Eu sei que á para uma competição menor, que os sportinguistas temem outra humilhação, que este jogo não vem na melhor altura para ambos por razões distintas, mas um Sporting-Benfica é sempre um Sporting- Benfica, seja para Liga, Taça de Portugal, Carlsberg ou Guadiana.
Nem a polémica dos bilhetes ajudou a aquecer o ambiente.
Como diria o outro: derbi é derbi e vice-versa
Por isso vamos lá a palpites. Eu acho que o Benfica ganha por 2-0. O Sporting vai querer apagar a má imagem deixada nos últimos encontros, mas vai aguentar apenas meia-hora, altura em que o Benfica vai marcar o seu 1º golo. No começo da 2ª parte marcamos o 2º e arrumamos com a questão.
Mais a sério: é um jogo para tripla, embora em teoria as possibilidades do Benfica vencer sejam bem maiores. Estou curioso para ver a reacção do Sporting, dos seus adeptos e da direcção, caso o resultado não seja favorável.
Quanto ao Benfica, é preciso vencer. Por várias razões: porque se trata do eterno rival, porque uma vitória num derbi moraliza imenso, em casa do adversário muito mais, porque precisa de dar uma resposta ao mau jogo de sábado e manter os adversários em sentido na Liga.
Perder este jogo pode deixar mossa na moral da equipa.

38 comentários:

Pedro Alves Pereira disse...

O Benfica para ganhar hoje ao SCP, terá que fazer um jogo sem os actuais titulares, visto que a equipa precisa de descansar e ser renovada, pois senão não valia ter efectuado novas contratações, quando os jogadores não podem ser aposta.
No ultimo jogo viu-se algum cansaço na equipa e isso reflectiu-se no resultado.
Teremos que jogar com uma equipa fresca e rápida para levar de vencido um SCP, fragilizado...

Tenho um aposta para deixar aqui. Que é expulso primeiro lugar?! João Pereira, Di Maria ou Coentrão?! Um destes vai ser expulso, face ao mau feitio dos mesmos e por estarem todos do mesmo lado.

Espero que logo, possa sair de Alvalade com um sorriso (disfarçado, é claro...) de vitória...

pedro m disse...

Eu gostava era que comentassem a questão dos bilhetes, visto estarmos perante o clube mais honesto, mais pudico, que mais contribui para o fair play, que não falta á palavra, e que não ganha campeonatos á pedrada.

Pedro disse...

Sobre os bilhetes deixo os comentários para os sportinguistas...

O importante é o jogo do fim de semana mas já que temos q jogar hoje então que seja para ganhar e demonstrar q Setúbal foi mesmo um percalço.

Daniel disse...

A questão dos bilhetes é irrelevante. Ainda há alguns em Alvalade por isso se algum benfiquista quiser pode ir lá comprar. Eu já tenho o meu.

Hoje o que interessa é o Benfica ganhar.

Carrega Benfica!!

Peyroteo disse...

De facto, o comportamento e as declarações do Luís Filipe Vieira neste caso dos bilhetes têm sido lamentáveis.

@oel@ disse...

O que tem os bilhetes, levaram os que foram acordas e mais nada.

O SLB esta claramente melhor, para o Sporting é a ultima oportunidade de continuar numa competição onde pode ganhar algo já ao SLB só tempo o dirá se não vai ser o jogo da salvação da época.

Pedro Alves Pereira disse...

Concordo que Luis Filipe Vieira devesse estar calado, no entanto se o que ele diz é verdade (não faço ideia se é ou não), é vergonhoso o JEB ter faltado à palavra, para quem se orgulha de poder andar de cabeça erguida, de ser honesto e tal...
Mas como disse, não faço ideia do que foi ou não acordado entre ambos os clubes.

Tenho que admitir que seria vergonhoso ver Alvalade pintado de Vermelho... Assim como não gostava de ver a Luz de verde ou azul, antes com cadeiras vazias...

pedro m disse...

As declarações vergonhosas de LFV(como nem podia deixar de ser) devem ser estas:

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futscppspdesmente_080210_227479.asp

@oel@ disse...

Não sei quem disse a verdade ou quem mentiu, mas sei quem mentiu esteve mal.

Tirando isto tudo só resta aos slb passar por papado, mas penso que é algo sem importância

pedro m disse...

Obviamente a policia tá feita com LFV.
Isto só seria grave se o papado fosse o clube do moralismo.

Jorge Borges disse...

Ao menos a polémica dos bilhetes serviu para aquecer o ambiente. A noite vai estar fria.

Não sei quem foi o papado na situação. Aparentemente foi o Vieira, a fazer fé nas declarações da PSP. Mas tudo é possível. Já sabemos a quem o JEB presta a vassalagem: a quem insulta pessoas do Sporting, e, para não se compromter em camarotes, para não ficar entre a espada e a parede... vai de férias!

Peyroteo disse...

Eu só acredito no Cabelo Branco :)

Glorioso11385 disse...

Nesta história dos bilhetes, alguém não se portou bem, mas há um facto indesmentível: o Sporting pretendeu antecipar o jogo, para poder jogar na sexta-feira com o Paços de Ferreira, uma vez que joga em Liverpool já na terça-feira, e conseguiu-o. Parece que o Benfica queria mais bilhetes do que os que o Sporting forneceu e não conseguiu. Cada um acredita no que quer, mas o Peyroteo foi incapaz de dizer o que foi vergonhoso. Eu também poderia afirmar que vergonhoso foi o comportamento do Sporting ao prometer algo que não cumpriu.

De qualquer forma, esta discussão é irrelevante por um facto simples: a lotação não está esgotada, os bilhetes que foram para a Luz também não acabaram. Portanto, quem quiser ver o jogo 'in loco' pode adquirir o ingresso. Ontem fi-lo no Estádio Alvalade XXI e, ao ser advertido pelo vendedor de que o sector que escolhi ficava próximo dos benfiquistas, respondi-lhe com um 'ainda bem'.

jvl disse...

Quanto aos bilhetes, é realmente engraçado ver o LFV falar em faltar à palavra. Pensei que o homem sofria do coração apenas e não de amnésia. E os benfiquistas pelos vistos também, pois esquecem-se do que aconteceu o ano passado.

Este jogo é, como todos os outros, para ganhar. Não salva a época, nem uma inesperada conquista da Liga Europa o faria, mas daria acesso à final de uma competição que já deveríamos ter ganho.

LDP disse...

Leo

"Não sei quem disse a verdade ou quem mentiu, mas sei quem mentiu esteve mal."

As declaraçoes da PSP ajudam-te a perceber isso.

mago disse...

Excelente argumento, jvl. Como o ano passado "coiso", este ano "coiso e tal". Adulto, muito adulto.

Jorge Borges disse...

JVL:
isso quer dizer que concordarias, por exemplo, com o facto do JEB, vir a ser apanhado em escutas tipo as que vieram a lume há pouco tempo.
Se os outros o fizeram.

Mas há uma coisa na qual concordamos: o LFV não tem grande moral para falar de bilhetes. Mas mesmo isso não invalida que o "teu" presidente posa faltar ao que se compromoteu, se é que se comprometeu.

Como diz e bem o G11385, a questão está ultrapassada porque ainda há bilhetes para todos

LMGM disse...

Li aqui que o slb não recebeu mais bilhetes como pretendia alguém me pode responder a estas duas perguntas:

Quantos bilhetes era o Sporting obrigado a fornecer?

Quantos forneceu?

pedro m disse...

Porra, mas como é que a questão tá ultrapassada? Falta-se á palavra e depois ainda temos de levar com uma fonte dos calimeros a dizer que os outros é que contribuem para a confusão no futebol, ao contrário deles os puritanos.

O problema aqui nunca foi a questão de arranjar ou não bilhete, até porque para contribuir para catástrofes preferia contribuir para o Haiti...Sempre é uma catástrofe humana.

Gein disse...

Cá vai o meu palpite para o Totomorais: se o Sporting chegar ao fim do jogo com mais golos que o Benfica, quem ganhou foi o FC Porto. Se por acaso acontecer o contrário, não ganha ninguém e só perde o Sporting. Se der empate, significa que o Gaeirense é campeão europeu.

Anónimo disse...

É-me completamente indiferente este resultado. Só espero não perder por muitos, que ninguém se lesione, que não haja cartões e que o Jesus opte por rodar os 11 titulares.

O JEB... é o JEB. Uma triste figura, cobardolas e que não tem o mínimo crédito.

Peyroteo disse...

Vamos lá ver uma coisa. Eu não sei quem diz a verdade neste caso. Se o JEB prometeu uma coisa e não cumpriu, é óbvio que é criticável.
Mas se o LVF realmente foi papado, ficava calado ou então trazia o assunto a lume após o jogo. Eu nem percebo porque queriam tantos bilhetes para este jogo. Seguramente ninguém esperava casa cheia.

Pedro Alves Pereira disse...

Peyroteo?! Pq razão deveria LFV ficar calado?! Se JEB não é de palavra (e considerando que o que se diz é verdade), acho que convêm que ele seja desmascarado...
Pois já vi que JEB para presidente deixa mt a desejar...

Jorge Borges disse...

LMGM:
Não percebeste o que está aqui em discussão, pois não?

LMGM disse...

Eu? Eu li uma acusação e fiz duas perguntas, e estou a ver que as respostas são dificeis.

Como dizia um brilhante advogado no âmbito do Caso Casa Pia, "Ó minha senhora a verdade é uma coisa muito complicada."

Peyroteo disse...

Ficava calado porque não tem provas. O acordo, a ter havido, foi de palavra. Se o outro não cumpriu, limita-se a não fazer mais acordos com a pessoa em questão. A única coisa que ele pode conseguir com essas declarações é incendiar o ambiente. Mas este jogo não tem importância para que isso aconteça.

LMGM disse...

Peyroteo, o que é pretendido é não ceder bilhetes no próximo derby.

mago disse...

Ah, claro... Mais uma manobra da dupla maquiavélica Vieira-Costa! Como é que não me apercebi disso antes...

LMGM disse...

Mago, quem é que "fez" a noticia?

Pedro disse...

"Peyroteo, o que é pretendido é não ceder bilhetes no próximo derby."

O Benfica tem q ceder os bilhetes desde q o scp cumpra os timmings correctos.

Já estou a ver o Vieira e o Costa a magicarem esta marosca: "é pá o José vai-nos pedir para antecipar o jogo e nós vamos aceitar com a condição de nos darem 30% da lotação do estádio, eles aceitam e depois voltam com a palavra atrás, nós barafustamos, eles defendem-se com a PSP, a PSP contraria a versão deles e assim ficamos com o motivo para não lhes ceder bilhetes para o derby na Luz"

Genial!!!!

Visigordo disse...

Este caso continua dar-vos a certezas que eu ainda não percebi muito bem onde é que as vão buscar.
- O Sporting faz uma consulta à polícia sobre a cedência de determinado número de bilhetes.
- Aparentemente tem a aprovação da parte desta. Ao contrário do que eu pensava, quantos mais adeptos do clube adversário se deslocarem ao estádio do adversário, neste caso mais que um simples adversário, um rival que suscita ódios figadais, como, reconheço, é o meu caso, melhor.
- Em vez dos 5% a que era obrigado, cede 12%.
- O Sr. Luís Vieira diz que o presidente do Sporting faltou á palavra.
- O Sr. José Eduardo Bettencourt, ou alguém em nome dele, diz que nunca existiu qualquer compromisso e que o Benfica está destabilizar o futebol.
- Vem um senhor da polícia, senhor esse que devia zelar em primeiro pelas questões de segurança e pelos ánimos pouco exaltados, na véspera do jogo, dizer que houve de facto essa consulta, como quem acusa, é o presidente do Sporting que está a mentir, como se ele tivesse participado em algum acordo existente entre os dois presidentes.

Vocês são muito rápidos a julgar, mas eu, sinceramente, ainda não percebi por onde é que se pode acusar qualquer uma das partes.

Nestas merdices de que o futebol este ano está cheio, já deixei de ligar aos fait-divers que muito têm entretido a tribo da bola.

LMGM disse...

"Já estou a ver o Vieira e o Costa a magicarem esta marosca: "é pá o José vai-nos pedir para antecipar o jogo e nós vamos aceitar com a condição de nos darem 30% da lotação do estádio, eles aceitam e depois voltam com a palavra atrás, nós barafustamos, eles defendem-se com a PSP, a PSP contraria a versão deles e assim ficamos com o motivo para não lhes ceder bilhetes para o derby na Luz""

Até parece um clube que fala por fontes , ou que teve o Veiga como responsável pelo futebol, ou um ex-presidente de uma SAD que é promovido a conselheiro para depois ser promovido a Presidente.

jvl disse...

mago,

Realmente adulto é chegar a essa conclusão.

Jorge Borges,

Acho mal o JEB ter-se comprometido com os 30%.
Agora o que eu disse foi que, ver o LFV a queixar-se de alguém faltar à palavra, é uma hipocrisia tremenda. Quem é ele para falar disso?
Em segundo lugar, esquecem-se pelos vistos do que aconteceu na meia-final do andebol, o ano passado. Não têm moral nenhum para criticar a falta de envio de bilhetes.

mago disse...

jvl, não gostaste das aspas escreve-se por extenso:

o facto da Direcção do Benfica não ter enviado bilhetes para a meia-final do andebol o ano passado implica que os adeptos benfiquistas percam a moral para criticar a falta de envio de bilhetes para o jogo da taça da liga? Isso faz todo o sentido, de facto. Não gostaste de ficar de fora do pavilhão o ano passado, mas não te parece natural que os adeptos benfiquistas se queixem de manobras semelhantes para este jogo (havendo ou não bilhetes ainda à venda, que isso não me parece argumento para jogos de dimensões incomparavelmente diferentes). De facto fica muito melhor sem aspas.

LMGM,
não sei quem "fez" a notícia, mas com certeza tu terás a bondade de elucidar "os Benfiquistas" ("os vinténs" não devem precisar).

Visigordo disse...

Oh JVL, mas eu insisto, de onde é que tu tiras que o JEB se comprometeu com os tais 30%?
Mas quem é que nos diz a nós que a consulta sobre 30% não poderia incluir os 12% enviados mais uma estimativa dos comprados por lampiões em Alvalade, eventualmente até a pensar nalgum tipo de promoção para sócios para que os lugares não estivessem ocupados por lampiões?
Estou como o Peyroteo, até me provarem o contrário, o Benfica está a destabilizar o futebol nacional.

jvl disse...

mago,

Depois do que aconteceu no andebol, em que vocês não enviaram os bilhetes que deviam, agora, numa situação em que recebem acima do que deviam por lei mas abaixo do que tinha ficado acordado entre presidentes, não só não têm moral alguma como são uns hipócritas.
Isto não se aplicaria caso tivesse visto da vossa parte, uma condenação à atitude que tomaram por alturas do play-off.

Visigordo,

Atendendo ao histórico do JEB, porque é que não haveria de acreditar?

mago disse...

jvl,

fica registado então. Obrigado pelo esclarecimento.

Visigordo disse...

JVL,
atendendo ao histórico do LFV, porque é que eu haveria de acreditar?