sexta-feira, fevereiro 19

Hertha 1 - Benfica 1

O Benfica tinha tudo para vencer pela 1ª vez em solo alemão. Defrontava o último classificado da Bundesliga, uma equipa que sofre muitos golos, e que não vencia desde Dezembro.
Marcou logo no início do jogo.
Os condimentos estavam todos lá para ser uma noite tranquila e assegurar já a passagem à eliminatória seguinte, ou pelo menos deixá-la muito bem encaminhada.
Vencer em Berlim permitiria uma gestão diferente do plantel, que nesta altura me parece absolutamente necessária.
Mas o golo parece que veio gelar (como se o frio não bastasse) a equipa do Benfica. Estava eu a ver o jogo e a pensar: bem, isto vão ser para aí uns 2 ou 3...
Puro engano. Não percebi o que se passou, mas entre a meia hora da 1ª parte e a meia hora da 2ª o Benfica jogou, quanto a mim, o pior futebol da temporada.
Inacreditável! O adversário é fraco e o Benfica conseguiu bem cedo aquilo que tanto gosta: ganhar vantagem no marcador. Não se consegue perceber o porquê! Podiámos, e devíamos ter arrumado a eliminatória. O Benfica já demonstrou futebol para isso.
Claro que este resultao não vai permitir que alguns jogadores importantes descansem na próxima terça-feira.
Aproxima-se um mês de Março que pode ser de todas as decisões, e a equipa precisa de estar fresca.

17 comentários:

Daniel disse...

Eu acho é que estamos a tentar poupar o físico e com isso estamos a perder o ritmo de jogo.

A exibição de ontem foi miserável. Esperemos que na 3ª feira, mas principalmente contra o Leixões, tudo seja melhor.

Anónimo disse...

Estou profundamente preocupado com o SLB.

mago disse...

Jorge, não deixando de concordar em absoluto com aquilo que apontas ao Benfica (o pior futebol da época e a oportunidade perdida de podermos descansar na terça-feira), atenção a dois factos: o Hertha já ganhou desde Dezembro, sim, e desde a vitória sobre o Sporting a meados de Dezembro este foi o 7º jogo oficial que tiveram de fazer. O que não invalida tudo o resto, obviamente.

LDP disse...

Baseando-me em teorias sportinguistas, devìamos ter acabado o jogo pelo menos ganhando 2-1. Pois hà um fora de jogo ridiculo assinalado ao Carlos Martins, (e se o Pongolle marcava de certeza hà umas semanas, entao o Martins até de olhos fechados). "Fomos espoliados e impedidos de fazer melhor por culpa de um erro crasso do àrbitro", foi o que li na altura. Comentem este lance agora, por favor.

Jogo estranho. Por um lado o Benfica começou bem, podia ter arrumado logo a coisa. Mas o Hertha despertou e jogou muito bem durante mais de uma hora. Nao se pode queimar estes alemaes por quererem também eles salvar a época através de uma competiçao europeia, visto que a nivel interno as coisas vao muito mal (onde é que eu jà vi isto?). Afinal de contas teem bons executantes.
No entanto, nao se compreendendo o congelamento benfiquista, ninguém pode esqueçer que o 1-1 é devido a um auto-golo, que tivemos um claro penalty nao marcado a nosso favor e que talvez um alemao pudesse ter visto o cartao vermelho.

@oel@ disse...

Há malta que não consegue deixar de falar do Sporting.

LC disse...

Não li o post mas deixo já aqui que foi horrivel, pela 1ª vez esta época senti vontade de mudar de canal.

Nem sempre se pode jogar bem, mas pode-se ter sempre atitude e ontem não houve.

Se foi o treinador que mandou jogar assim, não concordo, se não foi o treinador, os jogadores devem ser penalizados de alguma forma.

Glorioso11385 disse...

Decepcionante, mas infelizmente não é surpreendente. Esta atitude foi a mesma de outros jogos, como em Setúbal ou diante do Belenenses. Marcamos cedo, cenvencemo-nos de que está ganho, achamos que mais nada há a fazer, até nos damos ao luxo de oferecer golos aos adversários e acabamos por sofrer sem necessidade. A rever, sob pena de virem aí dissabores. Não me parece que a eliminatória fique em risco, mas, se jogarmos desta forma em Matosinhos, de certeza que não ganhamos. E, como bem escreve o Jorge, se tivéssemos ganho por 2 ou 3, poderíamos colocar uma espécie de segunda equipa na próxima terça-feira. Assim, estamos em vantagem, mas uma vantagem muito curta.

J. disse...

Mas acham que perdem em casa com este Hertha?
Isso da rotaçao tem muito que se lhe diga, que equipa faz rotação quando entramos nos 2 ultimos meses de competição e na fase mais decisiva?
Por outro lado, o investimento no mercado de Inverno foi para quê!?

LC disse...

J., pessoalmente acho que é imperioso que haja rotação quando se joga 9 a 10 jogos por mês.

O investimento no mercado de inverno foi para salvaguardar a próxima época, os 3 jogadores que vieram estão em integração porque todos sabemos as diferenças que há entre futebol brasileiro e português/europeu, aos poucos vão sendo lançados mas nunca para uma utilização a 100%, a não ser que fossem estrelas de nível mundial que a meu ver esses não precisam de integração, chegam e mostram aquilo que valem.

PS: Os 2 últimos meses são abril e maio, até lá deve haver alguma gestão de esforço.

LDP disse...

Leo, foi apenas uma aproximaçao à vossa visao futebolistica. Assim o meu comentàrio torna-se mais abrangente no que concerne ao entendimento futebolistico dos antis, em vez de ser percebido apenas pelos amantes de futebol.

A verdade doi... disse...

Pico de forma...
Já o tiveram e agora estão a pagar o preço de um inicio de época avassalador...
Agora teoricamente é sempre a descer...

pedro m disse...

Melhorar em relação a "avassalador" só tou a ver, sei lá, o Shaolin Soccer, isto claro teoricamente.

Agora picos de forma já ouvi falar de 2, um foi antes de um clube se ter deslocado á Luz e perder, outro foi antes desse clube se deslocar a Matosinhos e empatar.
É que com tanto pico um gajo pode-se picar.

Anónimo disse...

No momento certo o cilindro vai aparecer novamente.

@oel@ disse...

Low, chamares anti a alguém é que é a puta da contradição

Pedro disse...

Quebras físicas todas as equipa têm durante uma época. O segredo é conseguir manter a onda de vitórias nessa fase. O 1-0 chega e sobra nesta fase.

Um empate com golos fora de casa é um bom resultado na Europa. É claro que podíamos, tal a diferença de qualidade entre as duas equipas, ter resolvido já a eliminatória mas acredito q na Luz, com maior ou menor dificuldade, iremos vergar os alemães.

LDP disse...

Mas como é que se pode falar em quebras físicas no Benfica se ainda estamos na pré-época?

Pedro disse...

"Mas como é que se pode falar em quebras físicas no Benfica se ainda estamos na pré-época?"

LOLOL