terça-feira, fevereiro 16

Mais outra derrota

Coloco-me na pele dos jornalistas que terão de escrever a crónica do jogo de hoje e antevejo vida difícil. É que o Sporting não estava a jogar nada mal, leva um golo e vai para o intervalo a perder. A 2ª parte começa com novo golo do Everton e a equipa fica a perder 2-0 "sem saber ler nem escrever". Quando uma equipa está de rastos, a propensão para as coisas correrem mal aumenta de forma drástica.

A verdade é que a derrota explica-se porque a defesa do Sporting é de papel e facilitou em alguns lances dos quais 2 acabaram por dar golo. Já se sabe que metade da equipa vem da terra dos hobbitts, mas não é apenas a reduzida estatura que explica não se ganhar um lance de bola parada. Gostava de ver o trabalho que outras equipas fazem nesses lances, por exemplo os bloqueios para libertar alguns jogadores.

Depois há Carvalhal. É certo que não é por ele que as coisas chegaram onde chegaram. Mas também não será por ele que vão melhorar.

Não é impossível (nem sequer muito difícil) eliminar o Everton, mas também ninguém ficará muito espantado se os ingleses nos vierem cá eliminar, tal tem sido a falta de consistência e estrutura do Sporting 2009-10.

P.S. Pedem-me, via sms, 25 euros para ir ver a 2ª mão. AHAHAHAHAHAHA

10 comentários:

Anónimo disse...

O SCP é uma equipa em desgraça. Não mereceram perder e aposto como cá, vencem.

O segundo golo é completamente ilegal.

Filipe disse...

"Mas também não será por ele que vão melhorar."

Olha que não sei. Quando se decidiu a tirar o Moutinho o sporting desatou a jogar à bola. Gostava que tivesse tomates para no fim de semana começar com a equipa que acabou este jogo.

Pedro Pires disse...

O mais impressionante desta história toda é olhar para as capas dos jornais e até parece que vencemos alguma coisa. o 2-1 é um mau resultado. Perder é sempre um mau resultado. Podemos vencer cá? Claro que sim, mas a verdade é que quando o jogo começar teremos que o assumir e correr atrás do resultado, algo que o Sporting de Carvalhal não parece talhado a fazer nem com um Paços de Ferreira. Também há dois anos tinha sido um grande resultado o empate a zero em Glasgow.

@oel@ disse...

Resultado injusto a meu ver, até posso estar enganado mas penso que o sporting até tem mais oportunidades de golo.
2-1 não e bom mas abre boas perspectivas para o segundo jogo.

J. disse...

Não vamos ser pessimistas também!!!
Ficou provado que temos equipa para ganhar aos gajos e a eliminatória está totalmente em aberto.
Pq nao confiar?
O Everton está tambem bem melhor do que estava ha uns meses, e este resultado face ás circunstancias ate acaba por nao ser tao mau resultado.

Peyroteo disse...

O resultado podia ser pior mas, perante um Everton, mesmo o 2-1 é um mau resultado. Mas os jogadores não pensam assim e alguns saíram do campo bastante satisfeitos com a derrota mínima, o que é preocupante.
Se o Sporting fizer um jogo minimamente competente em Alvalade, passa com facilidade.
Já agora, este onze, tirando os laterais, é o que pode render melhores resultados.

Fil disse...

O Everton até me pareceu uma equipa bastante vulgar e eliminável por um Sporting minimamente capaz. O problema é que este Sporting é uma equipa semi-morta à espera do fim da época e nem um jogo na montra europeia e na única competição que resta os parece motivar. Em relação a esta defesa já me restam poucos comentários. Parecem amadores a ver quem joga pior e até o junior Carriço parece estar a desaprender de jogo para jogo. São 5 elementos que no seu conjunto, são um verdadeiro desastre.

Mais assustador é quando os poucos que são bons começam a jogar a um nivel tão mediocre como Moutinho, Veloso e Matias Fernandez (a incapacidade fisica deste ultimo então é assustadora). Parece faltar-lhes a dignidade para envergar esta camisola. Ismailov foi razoável, embora complicativo e Liedson, mesmo num jogo trapalhão e irritado, foi, mais uma vez, decisivo.

Este Everton parece mesmo um adversário acessivel e o resultado (mais uma derrota, quantas já foram esta época?) parece reversivel, mas isso era se o Sporting demonstrasse um minimo de dignidade e competência...Eu já me fartei de acreditar e ser brindado com estas figuras, faz muito tempo.

J. disse...

Eu acho médios centros a mais.
Veloso, Pedro Mendes, Moutinho e Matias.
Continuo a pensar que a melhor soluçao seria por Veloso a def-esquerdo. Ja deu para ver que nem Caneira, nem Grimi dao para ali, porque não apostar no Veloso a jogar nessa posicao ate ao fim da epoca?
Ate pq poderia ser uma posicao onde poderia jogar com a selecção e assim valorizar-lo e assim vender-lo como deve ser.
Ver ontem o Izmailov a jogar, sem ter feito um grande jogo, deu-me uma pena....Como é que vamos deixar aquele rapaz sair por 6 milhoes!???Incrivel!!!

Miguel disse...

O Caneira a defesa esquerdo é mais seguro que o Grimi.

Vuk afinal não era apenas embirração de Paulo Bento.

Postiga fora dos convocados por opção. A morte anunciada de mais um jogador que podia ser brilhante.

Miguel disse...

Ah, e a saída de Izmailov por 6 milhões só pode ser explicada por gratidão. Não querer cortar as pernas (leia-se a conta bancária) a um jogador que foi profissional a 100%.

De qq modo, se é verdade que não se pode oferecer 5x mais do que ganha actualmente, pelo menos 3x mais podiam ter oferecido que é o que ganham os mais bem pagos.