quarta-feira, fevereiro 10

Olhar em frente!!!

Se há algum aspecto positivo que podemos retirar de um resultado destes, um deles será que apartir de hoje é imperativo olhar em frente.
Se tivessemos ganho, ainda havia aquela onda de poder ganhar um titulo(ainda que fosse uma Taça da Liga) e poder dizer que havia um trofeu que podia salvar a época.
Com uma derrota destas, nada disso portanto acontecerá e como já ninguém acredita na Liga Europa começa a ser urgente começar a falar da próxima época numa perspectiva de mudança, de forma a sossegar os adeptos sportinguistas.
Antes de mais, o mais importante: somos e continuaremos sempre a ser um Grande Clube e isso nem deve ser ponto de discussão.
A discussão deverá ser: somos um Grande Clube e como tal merecemos uma Grande equipa de futebol. E isso não está a acontecer. Discutir os porquês acho que já todos o fizemos e sinceramente acho que já não sacamos mais partido de isso. Começo também a estar cansado de ir Ao Norte de Alvalade ser sempre do contra.
O importante aquí é como é que vamos ter de novo uma grande equipa de futebol?
- Novo presidente? Eleições antecipadas? Com que candidatos?
- Director desportivo? Uma volta ao passado(Carlos Freitas, Luis Duque), uma aposta innovadora (Luis Freitas Lobo) ou um exjogador capaz de transmitir nova dinamica ao clube ( Futre, Figo, etc)
- Novo treinador? Estrangeiro com algum curriculo e com pretensoes $ ao nivel de uma Superliga(Valverde, Juande Ramos, Zico, etc), jovem a começar a a carreira com algum trabalho demonstrado( Villas Boas, Paulo Sousa, etc) ou alguém da casa( Manuel Fernandes, Litos, Carlos Xavier, Oceano, etc)
- Contratações? Há ou não há dinheiro, e os putos ainda vão ter as mesmas oportunidades?
Tudo isto é o que deveríamos estar a discutir apartir de agora. E discutir com sentido positivo e optimista, porque acho que só assim se pode construir bem as coisas.
PS- Se alguém quiser postar agora que espere no mínimo umas 3 horas, sob pena de que se não o fizer não será apenas o Glorioso11835 a queixar-se de ter levado um "cumprimento" á boa maneira de Alvalade :-)

19 comentários:

Peyroteo disse...

Falha grave aí no nome do Manuel Fernandes. Foram muito anos em espanha :)

Anónimo disse...

Isto é tudo muito bonito, mas se a nivel de contas estamos como estamos... nem quero imaginar as contas feitas depois do desastre desta época.

tens razão nisso tudo, há que limpar esta merda toda, mas... o Sporting nan tem (nem arranja) dinheiro para mandar cantar um ceguinho.

J. disse...

Por acaso é a porcaria do corrector que me corrige automaticamente para Espanhol.
Vou ja mudar. O Manuel Fernandes não merece esta desconsideração.
:-)

Anónimo disse...

Vou tentar medir isto em lol´s...

Paços de Ferreira(fora) | lol

Everton (fora) | loool

Olhanense (fora) | lol

Everton (casa) | lol

Porto (casa) | looooooool

Belenenses (fora) | lol

Guimarães (casa) | loool

Marítimo (fora) | lool

Rio Ave (casa) | lol

Benfica (fora) | looooooooooooooool

Anónimo disse...

O Sporting terá um futuro próximo muito... looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Pedro Alves Pereira disse...

Voto numa nova direcção, ou seja, eleições antecipadas, apesar de achar que as entidades bancárias não o vão permitir...

Depois face à situação financeira, e a fraca capacidade de aliciar bons jogadores, a aposta terá que ser feita num treinador do género Scolari, que é um bom gestor de pessoas, e que se saiba impor que a meu ver é isso que o SCP necessita.

Sobre a estrutura do Departamento de Futebol, não estou a ver Luís Figo a alinhar numa aventura em Alvadade, se fosse em Madrid ainda acreditava... Carlos Freitas poderia ser uma boa opção, será que ele está disposto a voltar?! Freitas Lobo, é uma incógnita, e o SCP precisa de certezas, não podendo continuar a correr riscos...

Acredito que a equipa tem potencial, mas precisa de pequenos ajustes, será que vai haver $$$ para esses mesmos ajustes?!

jvl disse...

J,

Não percebo o porquê de estares cansado de ir ao "A Norte" ser do contra.
Aliás tirando a crença que ainda tens em JEB, infundada na minha opinião, mas que há quem a partilhe no blog, não serás do contra em nada.
A não ser que não queiras o melhor para o SCP que é isso que todos nós queremos.

Anónimo disse...

Pedro (Mágicoslb) disse...
Engraçado como o Proença o ano passado inventa um penalty que nos impede de vencer justamente no Dragão e hoje não consegue ver uma falta sobre um jogador da Académica dentro da área dos corruptos à beira do fim do jogo. De facto ali naquele estádio é tudo ao contrário, marca-se golos com a mão, jogadores são expulsos por jogarem a bola com o peito e/ou cabeça, simulações dão penalty, faltas a sério não, guarda redes q querem recomeçar o jogo rapidamente são amarelados...não se percebe

fim de citação

És mesmo distorcido e enviesado.

se não és. comenta o golo anulado ao bruno alves.

bruno, não "bruto", ok? que goga no Porto, não nos "corruptos", ok?

vá.

CC

Anónimo disse...

*joga

CC

david disse...

Anonimo, qual é a tua dúvida?

http://i49.tinypic.com/dgpk7r.jpg

queres ver que a académica também já tem branco no equipamento?

Anónimo disse...

boa tentativa.

experimenta um frame antes em que a bola não tenha ainda sido jogada.

e já agora, larga o vinho, que te tolhe o raciocinio.

CC

José Leal disse...

ehehhe

e esta noticia do carvalhal «vetar» o Quaresma?? é só a mim que isto cheira a noticia encomendada, para fazer do Carvalhal bode expiatório e no fim da época ficar tudo na mesma só mudando de treinador?

façam atenção às proximas noticias que aí vêm.

Pedro disse...

Trazes uma citação minha a um post do Mágico sobre mais uma roubalhaleira no Ladrão para o Sector num post sobre o Sporting?

LOL

J. disse...

Carlos Freitas e Villas Boas adianta O Jogo.
Vão ser interessantes estes meses!!!

Anónimo disse...

roubalhaleira? e isso é o quê, ó anormal?

larga o vinho, pá!

CC

AF disse...

Gosto quando o Pedro não comenta determinados lances e ainda escreve um LOL no comentário. Fica tudo dito.

Pedro disse...

Obrigado.
:)

AF disse...

De nada.
:)

Anónimo disse...

Gosto também dos anónimos de ocasião. Vá lá, assumam o que escrevem, com o nick habitual.